Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Bruno

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Comprei uma placa-mãe ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 para meu Ryzen 5600G na pichal, o pc não liga então enviei para um tecnico, e ele disse q tinha alguns chips set em curto, porém a garantia dela pela loja acabou a 4 meses, e gostaria de saber se tem garantia de fabrica e como fazer para ativá-la?
  2. ola pessoal gostaria de uma dica para comprar um SSD novo de 500GB a 1TB, e no precinho, gostaria de aproveitar essa black friday. estou pessando em comprar no aliexpress pois tem muitos precos bons, porém fico preocupado com a garantia diferente de você comprar aqui no brasil q e mais seguro. um exemplo e esse q esta sendo vendido pela kabum da WD green de 480GB por 210 reais SSD 480 GB WD Green, M.2 - WDS480G3G0B e esse da netac de varias capacidades 500, 1tb, 2tb Netac SSD Sata 3 alguém tem olguma dica pode ser de outras marcas também.
  3. Valeu @Tibério E você @Shelby_ o que acha. Quem puder falar sobre essa escolha quanto mais melhor. FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br
  4. Então pessoal com a dica do amigo @Shelby_ Estou pensando em pegar a MWE 600w por ser 20 reais a mais. FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br
  5. o que você diz dessa fonte FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cv-series-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br Pois vejo todo mundo falando sobre a marca corsair. E com relação a essas fontes cooler marter, não tenho uma conhecimento dela. Só tive 2 fontes uma corsair e evga. Estou em dúvida pois faz anos que tive que comprar uma fonte nova, e hoje em dia tem muitos modelos e marcas.
  6. Olá estou a procura de uma fonte para o meu desktop. Marca, modelo. Configurações Ryzen 5 5600g Placa-Mãe ASUS Prime - B450M Gaming/BR 16 Gb de ram SSD 240 Gostaria de gastar pelo menos 350 reais. Já possuo as configurações informadas.
  7. fiz o procedimento do companheiro RicardoLive70 ativando o resize BAR (também percebi q ao ativar o (resize BAR), o CSM e desativado automaticamente). porém no final deu tela azul. entao fiz a outra dica do companheiro (RicardoLive70) atualizei a BIOS e deu certo. consegui liberar 4gb de VRAM, ate 8gb se eu quiser, e com o resize BAR ativo e o CSM desativado. RESULTADO: não deu tela azul e o pc esta fincionando de boa, sem precisar formatar. obs: cuidado ao atualizar a BIOS, pesquisei muito para fazer esse procedimento. agradeço o companheiro RicardoLive70 e a equipe Clube do Hardware.
  8. ola ricardo, dez de ja abrigado pela força estou com o mesmo problema ate hoje. porém vou fazer o procedimento que você me mandou. porém antes gostaria de saber qual a versão da BIOS que você tem. porque verifiquei no site da ASUS e ja tem 4 atualizações da BIOS para eu baixar. a versão da minha BIOS e 3002.
  9. ola amigo dez de ja obrigado pela força ja fiz esse procedimento e deu tela azul de novo. nesse momento estou baixando o windows 10 de novo pelo site da microsoft para ver se resolve
  10. Montei um PC a 5 meses, porém comprei uma memoria ram nova pra ele trabalhar em dual channel e aumentar a VRAM da minha GPU pois tenho um Ryzen 5 5600G porém so posso aumentar a VRAM em 2GB. Pesquisando, encontrei um vídeo mostrando como liberar mais 3,4 ate 8GB para a VRAM porém tenho que desativar o CSM na minha BIOS. no vídeo o cara recomenda que eu formate o PC com o CSM desativado. e fiz esse procedimento porém quando faço isso o Windows 10 sempre da um erro de tela AZUL com condigos de erro diferente. configuração Ryzen 5 5600G ASUS b450m gaming br memoria ram 2X8 3000mhz pichal SSD 500GB pichal alguma dica????
  11. ola pessoal estou montando um pc novo e gostaria tirar algumas duvidas com relação ao processador. estou interessado em um ryzen 5 2400g e no 3400g, pois ambos tem GPU. pos nao tenho valor para comprar uma placa de video. e nao quero fazer OC no processador entao: 1° processador ryzen 5 2400G ou 3400G??? 2° esse processadores valem a pena em 2021??? 3° teriam processadores para indicar, alem desses que estou interessado??? 4° qual placa-mãe indicariao pra cada processador??? OBS: estou interessado nesses porque pretendo comprar uma placa de video futuramente (nao agora) e nao vou usar overclock nele.
  12. ola galera, gostaria de tirar algumas duvidas. a placa-mãe do meu PC queimou e agora estou montando um PC novo, pois esse meu duro 7 anos ja usei placa de vídeo nele, me diverti muito, mais, nada dura para sempre. e depois de 7 anos com o mesmo PC me deparei com as novas gerações de processadores e memorias RAM e gostaria de saber processadores com placa de vídeo embutida, esquentam muito? principalmente falando dos processadores AMD, da serie RYZEN. e gostaria de saber se vocês acha que vale a pena. vendo que estou montando um PC gamer, mais como o dinheiro ta curto, para comprar uma placa de vídeo. e tendo em mente que futuramente eu compre uma placa de vídeo. estou de olho no processador RYZEN 5 2400G, Cache 6MB, 3.6GHz (3.9GHz Max Turbo)4 núcleos com placa de vídeo integrada. e no sem placa de vídeo integrada estou optando pelos Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) 6 núcleos Processador AMD Ryzen 5 1600X, Cache 19MB, 3.6GHz (4Ghz Max Turbo) 6 núcleos faixa de valor que eu quero gastar no processador e de 800,00 reais. se alguém tiver alguma dica de processador pode valar e de sua opinião sobre esses que eu estou opinando. e mais uma coisa se eu comprar um processador com placa de vídeo embutida, posso comprar futuramente uma placa de vídeo off board, ganharei ou perderei desempenho? obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!