Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

AeltonD07

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pernambuco
  • Sexo
    Masculino

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy J530G

Meu Console

  • Modelo
    Xbox 360

Outros

  • Interesses
    Eletrônica, som "DIY", séries de tv, futebol, redes de computadores, tecnologia.
  1. Sim sim, eu também estou considerando as dicas daqui. Inclusive vou fazer uma lâmpada de teste no decorrer dos dias para testa esse trafo. Qualquer resultado eu volto com respostas.
  2. Sim eu vi, mas ainda tenho certas dúvidas porque aparentemente só dois pinos dão resistência, o primeiro e o segundo dos três pinos da direita para a esquerda. Quando merço a resistência naquele pino da direita (o único) ele dá resistência nesses dois.
  3. Olá a todos! Há um tempo eu desmontei um aparelho de som antigo que achei e retirei algumas peças e um trafo grande que tinha na fonte dele. Pois bem, quando tirei não prestei atenção na tensão de trabalho dele na placa e acabei jogando o resto fora e hoje estou querendo ligar o trafo para utilizá-lo num amplificador mas não sei quais dos pinos é o de 220v (tensão da minha região). Há quatro pinos/terminais de um lado e oito do outro. Eu eu medi na escala de 200 Ω os quatro terminais (um deles não tem contanto algum com o outro) e dos três outros terminais que medi, um tinha mais resistência que outro. Alguém poderia me indicar um método seguro para que eu possa utilizar este trago corretamente? Ja tentei procurar por datasheet na internet mas não achei nada sobre esse bendito trafo. Desde já agradeço pelas respostas.
  4. Esse cabo azul tem uma péssima qualidade de isolação. Não presta (tanto que quando toco no próprio cabo faz muito barulho), vou comprar um de melhor qualidade, e vou tentar isolar a fonte em uma espécie de gaiola de Faraday pra ver se diminui ou cessa a interferência.
  5. Aqui eu já fiz toda a instalação dentro (desculpe-me o emaranhado de fios KKK), só que os coolers ficaram muito barulhentos, mesmo após lubrifica-los então eu procurei algum regulador de tensão 12v no meio de minhas coisas e achei o KIA7812PI, usei junto com o potenciômetro para controlar a velocidade (e consequentemente o barulho) das ventoinhas, e logo depois soldei aquele resistor de 700Ω reduziu bastante sem perder a refrigeração do sistema. A placa decodificadora na qual eu me referi foi essa acima, e funcionou perfeitamente, visto que na entrada de energia dela tem um regulador 12v para 5v! Acho que a fonte ou o cooler tá gerando algum tipo de interferência no FM, o rádio só funciona quando a placa está fora do gabinete, junto com os outros componentes (módulo amplificador, fonte, cooler etc.) Ela não consegue sintonizar nenhuma rádio FM. No geral, foi uma boa experiência tirar dúvidas nesse forum! Sempre acompanhei mas nunca tinha feito conta aqui! Valeu a todos!
  6. Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar-me!! Deu tudo certo, realmente, a tensão estando de acordo com o especificado não causa nada. A corrente não foi um problema, uma vez que a ela (a fonte de 29A) não vai mandar tudo isso para todo e qualquer equipamento conectado a síida, até porque essa plaquinha MP3 que eu citei consome pouco mais que 1A, logo ela só "puxaria" 1A da fonte!. Amanha postarei fotos de como ficou!
  7. Obrigado a todos que responderam e prestaram atenção a minha dúvida! Qualquer descoberta ou novidade sobre eu postarei novamente!
  8. A complementação foi perfeita rsrs vou estudar mais a questão matemática, aprendi no ensino médio mas boa parte esqueci rsrsrs, vou pegar nos livros novamente xD
  9. Então, eu poderia associar a alta corrente a uma caçamba de um caminhão cheia de areia e a tensão a uma moto? Não daria muito certo para a moto (a tensão) conseguir levar uma caçamba inteira (a corrente).
  10. Obrigado a todos pelas respostas e pela atenção de cada um sobre o assunto, se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa ao tópico, pode-se sentir a vontade 
  11. Acho que isso pode dar problemas com o capacitor, não? Seria mais seguro usando alguma carga resistiva, como um resistor.
  12. Exato, eu também sempre verifico uma ou duas vezes o capacitores antes de mexer. Principalmente quando são capacitores de alta tensão, aqueles que armazenam de 50 pra cima, mesmo os inferiores, eu procuro descarregar pra não tomar choques elétricos e indesejados.
  13. Com certeza, aquele ditado do povo "nem toque nesses capacitores pra não levar choque". Você destacou algo importante!
  14. Mas aí deve-se ao fato de estas fontes em questão apresentar algum problema, falha no circuito que pode eventualmente fazer ela mandar mais tensão do que dev, ai já se torna perigoso. As fontes na qual eu falo são do tipo de imagem anexada. Mesmo assim não fogem de apresentar falhas né rsrs adicionado 4 minutos depois @Mestre88 Maquinas de solda realmente tem uma corrente muito alta, uma vez fui num serralheiro e a máquina de solda dele tinha mais de 200a de corrente, e eu não fazia ideia de como ele não tomava choque.
  15. Tenho uma dúvida que me persegue há alguns dias, depois de bastante pesquisar sobre aquelas fontes automotivas e fontes para CFTV, vi que elas possuem uma tensão entre 12v e 14.4v (sendo esta última fontes automotivas, mas não são exceções) mas a corrente delas são altíssima. A questão é a seguinte, se eu algum dia, descuidadosamente tocasse nos bornes da saída dessas fontes eu tomaria um choque daqueles, exemplo numa fonte de 30A? Isto se tivesse uma carga que consumisse esta quantidade de corrente. Também vi que em tensões inferiores (tipo 4v) a corrente não consegue percorrer todo o nosso corpo então não sentiríamos o choque, como naquelas máquinas de solda elétrica onde a tensão é muito baixa mas a corrente chega a passar de 200A, pelo menos nas que eu já vi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×