Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

s4lezardv1A

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Pessoal, eu novamente. Entaõ simon, fiquei pensando no que você escreveu. O meu codigo o professor falou que eu fiz o SELECTION SORT, o bubble seria esse que você fez. Algum de vcs pode me mostrar qual seria a diferença de estrutura do bubble e do selection? porque eu pensava q o que eu tinha feito era o bubble. adicionado 39 minutos depois for (i=0;i<14;i++) { for (j=0;j<15-i;j++) { if (vetor[j] > vetor[j+1]) { aux = vetor[j]; vetor[j] = vetor[j+1]; vetor[j+1] = aux; cont=cont+1; é isso?Bubble sort? A primeira q eu tinha feito la no começo seria o selection sort isso?
  2. Obrigado pessoal, valeu mesmo. dando o segundo FOR com o valor inicial de J igual a i, deu certinho. Agora estou na segunda parte do codigo. Tenho que fazer com que o codigo faça o menos comparações possiveis para ordenar. for (i=0;i<14;i++) { for (j=i+1;j<15;j++) alterei o segundo FOR para j=i+1 para que ele sempre conte uma casa acima do primeiro FOR, ja que depois de posicionado no indice 0,1,etc ele não tem necessidade de fazer outra comparação. e coloquei o limite para 14 loops no primeiro FOR, ja que vi que ate o decimo quarto ciclo o vetor ja esta organizado e não precisa mais fazer comparações. Tem como maximizar ainda mais essa comparação? Não coloquem dica, só quero saber se da pra fazer ou isso é o maximo que vou conseguir?
  3. porque esqueci isso afff, face palm para mim!!!! Agora deu certo. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main() { system ("title NOME EM ORDEM CRESCENTE THIAGO"); int i,j,cont=0; char aux[10]; char vetor[10][10] = {"Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano"}; for (i=0;i<10;i++) { for (j=0;j<10;j++) { if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0) { strcpy(aux,vetor[i]); strcpy(vetor[i],vetor[j]); strcpy(vetor[j],aux); } } } printf("vetor em ordem:\n\n"); for (i=0;i<10;i++) { printf("%s\n",vetor[i]); } return 0; } Desculpem incomodar vcs, mas queria pedir um favor, se puderem rodar esse codigo ai. porque aqui ele ta dando em ordem decrescente, e para dar em ordem crescente eu tenho que alterar essa linha, mas a logica ficaria errada: if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0) PARA ESSA: if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) < 0) Sei q a logica ta errada mas porque ta dando esse erro nessa parte. E no exercicio de ordenar numeros tambem deu, e do nada, depois q eu abri mais tarde ele ficou certo. Eu tenho q resetar alguma coisa talvez? adicionado 18 minutos depois Acho q descobri porque: char aux[10]={0}; atribui zero uma vez nessa variavel e agora ta indo normal, mesmo eu tirando o zero. Se puderem me responder só essa ultima pergunta, porque eu atribuindo uma unica vez, e depois tirando não da mais problema? No mais muito obrigado pessoal.
  4. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main() { system ("title NOME EM ORDEM CRESCENTE THIAGO"); int i,j,cont=0; char aux[10]; char vetor[10][10] = {"Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano"}; for (i=0;i<10;i++) { for (j=0;j<10;j++) { if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0); { strcpy(aux,vetor[i]); strcpy(vetor[i],vetor[j]); strcpy(vetor[j],aux); } } } printf("vetor em ordem:\n\n"); for (i=0;i<10;i++) { printf("%s\n",vetor[i]); } return 0; } perdão, arrumei, ainda fica incompleto.
  5. verdade, consertei, coloquei : or (i=0;i<10;i++) { for (j=0;i<10;i++) { if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0); { strcpy(aux,vetor[i]); strcpy(vetor[i],vetor[j]); strcpy(vetor[j],aux); } Agora melhorou, mas ainda assim não ordenou todos os nomes, ficou incompleto, ficou: Adriano/Andre/Maria/Marcio/Bruno/Henrique/Zoraide/Daniel/Danilo/Zuleica; O que pode ser? Mais uma pergunta, para declarar a variavel aux é assim mesmo?: char aux[10]; esse 10 reserva 10 espaços de caracteres isso? mas na função strcpy não necessito colocar aux[10] porque?
  6. alterei aux[10] para somente aux mas ainda o vetor aparece sem ordenar. na declaração das variaveis aux tem que ser aux[10] mesmo né? para poder receber palavras com ate 10 caracteres isso? Onde pode ser q eu esteja errando?
  7. Estou tentando achar algum lugar explicando como comparar strings dentro de um vetor, estou achando só comparação normal, tentei fazer isso: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main() { system ("title NOME EM ORDEM CRESCENTE THIAGO"); int i,j,cont=0; char aux[10]; char vetor[10][10] = {"Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano"}; for (i=0;i<10;i++) { for (i=j;i<10;i++) { if (strcmp(vetor[i], vetor[j]) > 0); { strcpy(aux[10],vetor[i]); strcpy(vetor[i],vetor[j]); strcpy(vetor[j],aux[10]); } } } printf("vetor em ordem:\n\n"); for (i=0;i<10;i++) { printf("%s\n",vetor[i]); } return 0; } mas ainda n achei a solução, estou procurando ainda... se puderem me dar uma ajuda...
  8. usarei dois FOR para isso então? para usar essa função incluo string.h isso? como é a estrutura dessa função strcmp?pode me mostrar a formatação q uso para usa la?
  9. Boa tarde pessoal. Estou aprendendo C faz pouco tempo. Aprendi os condicionais e estruturas de repetição(if else,switch,while,for,do while). Agora estou em vetores. Estou com um exercicio aqui que pede para incluir 10 nomes("Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano) e colocar em um vetor de 10 posiçoes e depois colocar em ordem crescente. Ja fiz um exercicio que era pra colocar numeros em ordem crescente mas de nomes nunca fiz. Como faria? A linguagem C só aceita um caractere por vez isso? eu teria que usar uma string né,fica assim? O que eu tentei ate agora: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { system ("title NOME EM ORDEM CRESCENTE THIAGO"); int i,j,aux,cont=0; char vetor[10][10] = {"Andre","Maria","Marcio","Bruno","Henrique","Zoraide","Daniel","Danilo","Zuleica","Adriano"}; for (i=0;i<10;i++) printf("%s\n",vetor[i]); return 0; } 1] Ate agora eu consegui imprimir os nomes, eu fiz da maneira certa? fiz um vetor CHAR de 10 posições com um maximo de 10 caracteres cada, é isso? e na hora da escrita eu coloco %s para dizer que é uma string, isso? 2] Como eu comparo 2 nomes para ver se é maior ou não dentro de um vetor?
  10. Obrigado pelo esclarecimento pessoal. então, a minha ideia era ir fazendo cursos conforme a grade da minha faculdade, no proximo semestre vou ter C e no outro terei JAVA. Faria pelo certificado para entrar nas atividades extra curriculares e para me adiantar e ficar mais fácil o aprendizado conforme vou tendo aula de linguagem C, java,etc.. Nenhum certificado da udemy vale ou tenho que verificar se a empresa/pessoa que esta dando o curso tem cnpj? estou motivado a me aprofundar em JAVA, pois sempre ouço falar dessa linguagem,falam que é complexa em comparação a outras e gosto de desafios... recomendam então só fazer cursos no que eu realmente quero?(java), nenhum outro contaria na hora da escolha para uma empresa?(em geral, não sendo a especialidade pedida pela empresa)
  11. Boa noite, gostaria de saber de algum site que ofereça um curso GRATUITO e com CERTIFICADO para linguagem C. Tem o udemy que oferece cursos super baratos, mas gostaria de saber se tem algum site que tenha gratuito e com certificado.
  12. finalizei com os 16 Se mesmo. nao consegui pensar em nada. E para fazer a condição de dar velha? De nenhum dos dois ganharem, o que pode ser colocado?
  13. usando esses 8 SE então poderia ser assim? se tab 11 e tab 12 e tab 13 = 0 ou tab11 e tab12 e tab13=X então? isso uma duvida que surgiu agora. Tem como unir essas posições? tipo, eu quero q a primeira linha ganhe se tudo for X. posso escrever se (tab11 e tab 12 e tab 13)= X então. se que tem como fazer algo do tipo? adicionado 3 minutos depois Deu certo esse ultimo kkkk, vai diminuir um tanto.
  14. consigo verificar somente então com 8 possibilidades para os 2 jogadores? A condição ficaria bem grande né? assim: se (tab[1,1]=jog1rep) e (tab[1,2]=jog1rep) e (tab[1,3]=jog1rep) então jog1rep representa o que o jogador 1 escolheu, X ou 0. Nessa eu só fiz a primeira linha, teria que ter então mais 7 SE (16 no total) E no seu caso, 8 no total isso? A unica forma que eu penso em deixar só com 8 SE é se eu escrever uma condição longa mesmo.
  15. valeu devair! Não acredito q era tão simples assim, quebrei a cabeça kk. Agora estou na parte da condição para vitorias. Por enquanto estou pensando só em SE(if). Se linha, se diagonal,se coluna igual a X...etc. Tem outro jeito de fazer isso? To pensando em tentar fazer dentro de uma matriz novamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×