Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedro20022

Membro Pleno
  • Posts

    126
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pedro20022 postou

  1. Precisa trocar sim, pegue uma de 500/550w de boa qualidade e marca conhecida! Ex: Corsair, Cooler Master, THERMALTAKE, EVGA
  2. Boa noite, estou tentando fazer um over básico no meu R5 1600AF para 3.7/3.8Ghz, só para manter estabilidade de FPS e evitar quedas e ajudar a empurrar a RTX, testei no Ryzen Master a 3.7Ghz com 1.275v e ficou estável por mais de 1h, porém na hora de setar na BIOS que está vindo o problema, eu coloco o over para 3.7 como na imagem, coloco a tensão em 1.275v, desabilito o Core Performance e Cool'n'Quiet salvo as configs e quando volta para o BIOS o VCORE fica em 1.104v oscilando para 1.116, liguei o pc e no HWMonitor está setado a tensão na casa dos 1.1v não chegando a 1.2v. Já resetei a BIOS na bateria no CMOS não adiantou nada, o que pode ser??
  3. Resolvi o problema trocando por outra RX 570 da Gigabyte, mas sendo a versão da AORUS, realmente não estava batendo os clocks certos, batia 1010Mhz, 1100Mhz, deve ser isso q tu disse mesmo do chip ruim, quando troquei a placa e testei ficou perfeito no test com o desempenho igual a minha da XFX. @Rui Guilherme obrigado ai pela ajuda!
  4. @Rui Guilherme sim, dei uma olhada, o a XFX e 1286Mhz e o da Gigabyte é 1244Mhz, porém essa diferença por ser bem pouco n deveria afetar tanto assim no desempenho. Eu até subir os clocks da Gigabyte pra igualar aos da XFX fiz até uma over para 1400Mhz e mesmo assim não adiantou muita coisa!
  5. Salve pessoal, peguei uma segunda RX 570 do modelo da Gigabyte Gaming aquela versão com RGB para colocar em um outro pc que tenho aqui, mas me decepcionei com os resultados dela, o desempenho em games e no benchmark do super position caíram, a única coisa q mudou foi a temperatura que diminuiu bastante, deve ser pela melhor construção etc. Testei ela no meu pc também, onde estava a RX 570 da XFX, mas não mudou em nada, em questão do desempenho da placa continuou pior! o que será q está acontecendo? Essa da Gigabyte tem desempenho inferior que a da XFX? Obs: já desinstalei drivers com DDU, testei outras versões e não mudou em nada, temps estão normais!
  6. @FagundesRafael acho q não deve ser artefatos, pelo q vi em vídeos artefatos fica aparecendo varias coisa na tela, em outros games não vi nada desses triangulo/listra preta, apenas nesse q fico com essas listras e triângulos, o estranho que é apenas nessa mesa que tá na foto fica aparecendo isso, justamente quando passo o mouse nesse treco azul ai fica aparecendo.
  7. @GuilhermeLP isso ai, compra mais um pente de 8gb que vai notar a diferença, e já que as temps estão normais, vai resolver essas quedas.
  8. eai mano beleza? se tiver com esses 8gb em single channel pode ser o que tá causando essas travadas ai, o bom seria 8gb em dual channel 4x2 ou 16gb em dual channel 8x2, que tem um aumento significativo na performance e menos drops de frames. Já deu uma olhada nas temps do processador e da GPU? também pode ser uma causa.
  9. @FagundesRafael Obrigado por tirar um tempo para esclarecer as minhas duvidas, vou deixar o undervolt de lado, apenas vou tentar resolver o problema que estou tendo nesse game com esses "artefatos"
  10. @Yan_ testei o game em outro pc e isso só ocorre no meu mesmo, drivers já estão atualizados, coloquei outras versões mais não adiantou @Imakuni rodei o DDU pra refazer a instalação dos drivers mas não resolveu Fui testar no cod e parece que algumas texturas estavam ficando borradas demorando pra carregar, antes não tinha isso.
  11. @Yan_ @WOZ Dods @Imakuni acho que deu alguma ***** aqui na GPU, dps de colocar as tensões em 980mv ficou estável no test do superposition benchmark, porém quando fui jogar reparei q em um local especifico do game esta com umas listras/triângulos pretos tipo pixel quando eu passava mouse por cima, voltei as tensões para os padrões e mesmo assim continuo isso, tirei a placa do pc limpei mesmo assim não adiantou, estraguei a placa?
  12. @Imakuni fiz vários testes, agora com o superposition benchmark e obtive um resultado apenas mudando pouco as tensões, dessa forma ficou bem estável, mas vou tentar diminuir um pouco mais, pelo jeito era o furmark que era o software errado pra fazer os testes
  13. @Imakuni ok obrigado, vou fazer os testes! @WOZ Dods meu gabinete é um corsair spec delta, acho q air flow está bom, não tem muito o que fazer
  14. @Normal user não é uma placa do aliexpress, comprei nova, tem cerca de 8 messes, estou jogando, Cod BO Cold War (75°/77°), Phasmophobia (70°/81°), The Witcher 3 (75°/81°) dentre outros, mas dependendo do game a temperatura fica menor. @Yan_ ok vou testar para ver se tem alguma diminuição de temperatura e se fica estável.
  15. Salve glr, estou com um impasse que está incomodando bastante, estava querendo abaixar um pouco as temperaturas da minha GPU XFX RX 570 4GB, estava batendo 81 em stress, e em jogos pesados 75/81 também, com a curva de fans configurada por mim, pesquisei sobre o bendito undervolt, vi uma glr dizendo que diminuía coisa de 5 graus ou mais, fiz os procedimentos e testes porém não obtive nenhum resultado, a temperatura não abaixou em nada, zero zero ganho! testei em varias tensões de 1150mv para 1110mv e fui diminuindo nessa ordem 1100mv, 1090mv, 1080mv, 1070mv, 1060mv, todas no estagio 7, todas essas tensões ficaram estáveis sem nenhum problema, porém minha temperatura não abaixou em NADA! Manteve seus 81 graus no test de stress do Furmark, o que pode está acontecendo? obs: config completa no perfil!
  16. @Yan_ mas para uso normal sem OC ou over em um processador mais básico, exemplo R5 1600AF, não tem necessidade de uma topo de linha desse chipset intermediário? Obs: duvida minha kkk
  17. @Lucas Passeti Steel Legend sem medo, tenho uma e recomendo!
  18. @Felipe Barbosa Melo entendi não tenho intenção de mudar de placa-mãe então, só ia pegar essa porque achei q pelo preço valeria a pena, ja que n vai ter tanta diferença vou espera o final do ano pra compra uma mobo+processador novos! agradeço a ajuda!
  19. @Felipe Barbosa Melo ele me mandou esse vídeo mostrando ela, ele me disse que a placa é nova, ta até com as acessórios lacrados, postei no youtube porque aqui não da pra mandar...
  20. Boa noite, me surgiu uma proposta de pegar uma Gigabyte B450M Gaming que um amigo comprou pelo aliexpress, ele comprou a placa em janeiro desse ano, por conta do covid e o dólar ele desistiu de montar um pc gamer e ta querendo me passar essa placa por R$450, a placa está nova com espelho/acessórios tudo lacrado... ele nunca usou atualmente possuo uma Asrock A320M-HD, queria saber se vale a pena...?
  21. @Vitor_TEC uso ssd pc liga em questão de segundos... Então isso é normal ?? não preciso mandar nada para garantia ?
  22. Bom dia, estou com um problema que está me incomodando um pouco, adquiri uma RX570 da XFX recentemente e to com um problema que quando inicio o windows quando ele passa da logo do WIN10 pisca uma listra de pixels na tela, as vezes em cima outras vezes em baixo, sempre que reinicio ou desligo e ligo o pc da isso. Porém isso não aparece quando estou jogando ou navegando etc.. só quando ligo o pc... gostaria de saber se isso é normal ou se é algum defeito na GPU ou Monitor pois os dois estão na garantia... gravei um video de como fica quando inicio do windows, diminui a velocidade que da pra ver lá pro segundo 0:21/:0:22 https://www.youtube.com/watch?v=4UUqs0aYspE&feature=youtu.be Minha Configuração ta ai no perfil, todas peças são novas!
  23. @Phoenyx com esses dois modelos de ryzen ta saindo a + R$3000, o que ela vai usar vai ser o básico, nada profissional único programa "pesado" ali é o sony Vegas, eu vou ter que gasta 3 conto pra ela usar isso ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!