Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Poblet Cristian

Membros Juniores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    rio grande do sul
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    v5 471
  • Tamanho da tela
    14
  • Processador
    Core i3 - 2ª Ger.
  • Chip gráfico
    intel
  • Memória
    4 gb
  • HD
    500
  • Sistema Operacional
    windows 10 pro

Outros

  • Biografia
    Sou formado em engenharia mecânica, elétrica residencial e predial, metido em eletrônica e softwares de notebooks e celulares.
  • Ocupação
    Engenheiro mecânico
  • Interesses
    Criar soluções para problemas e defeitos com hardwares e softwares de notebooks e computadores.
  1. Tudo bem pessoal??, então, encontramos o erro... o chip era o errado, o vendedor me enviou o chip de outro modelo de MB, do mesmo modelo de notebook xri3005, porém a minha MB tem final t850, e a que ele enviou tem final de tl30. Espero que não gere nenhum problema por colocar chip errado e tentar ligar varias vezes. (RESOLVIDO)
  2. Algum técnico sem pelo no c* colocou essa senha pra ninguém conseguir formatar, o ex dono mandou o notebook pra conserto, pois o filho derrubou e estradou o HD, então o técnico falou que o notebook tinha problemas na placa-mãe e compraria o notebook por $30,00 para reutilizar as peças, como o ex dono não aceitou e preferiu deixar em casa parado, o técnico colocou a senha para prejudicar o dono que era leigo no assunto, depois de 1 ano o ex dono resolveu vender e eu comprei foi, então testei e percebi que o problema era apenas o HD, pois a placa funcionava perfeitamente, só tinha esse problema de dar enter sem escrever nada na senha e o windows iniciava, só resolvi tirar essa senha por que dar enter no começo é chato demais, mas de tanto fuçar, na parte de tirar a bateria 2032 e apertar o botão por 60 seg, a BIOS se bloqueou totalmente, então não iniciava nem o windows com o enter. ai resolvi trocar.
  3. Não resolveu, fiz diversos procedimentos e nenhum resultou eficiente, Tirei a bateria 2032 deixei 24 hrs fora e nada, Tirei a bateria 2032 e apertei o power por 60 segs e nada, Errei três vezes a senha e não apareceu os códigos para tentar descobrir a senha pela página keygen, Tentei inicializar com Hiren´s boot mas o note não permitia, então única coisa foi trocar a BIOS mesmo, más parece ter dado certo, só que desliga, estou na dúvida se fiz algo errado ou se a BIOS nova veio com defeito.
  4. Olá pessoal, estou sempre acompanhando as soluções para diversos problemas que o pessoal anda encontrando por ai, mas procurei algo relacionado ao meu problema aqui e fora mas não encontrei nada, então vamos lá... Peguei um notebook positivo xri3005 com senha na BIOS, fiz de tudo o não consegui remover a senha, tomei a decisão de trocar o chip, bom, após a troca a solda ficou linda e bem soldada, até me impressionei, o notebook ligou sem senha normal, porém aos 10 segundos ele se desliga sozinho e não consigo nem terminar de configurar a data/hora da BIOS que ja se desliga. o que poderia ser? a nova BIOS com defeito?? :/ eu acredito que seja a unica hipótese, pois antes disso ele ligava normalmente e iniciava o windows. (só foi decidido remover a senha de inicialização por que nâo conseguia formatar e toda vez que ligasse o notebook teria que apertar enter para assim começar a inicialização, e é muito chato) Vou postar umas fotos de como era a BIOS anterior e como ficou com a nova. espero que possam me ajudar. *Não sou técnico, mas entendo um pouco e o que não entender aprendo rápido com uma boa explicação. **Após a solda, fiz a limpeza com álcool isopropílico 99,8%, tirei bem a pasta de solda que utilizei pra remover o chip anterior e soldar o novo, depois sequei com ar morninho do secador, (não chega a 50ºc) sem deixar aquecer a placa, só pra evaporar o álcool mesmo. Grande abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×