Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedriuz

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pedriuz postou

  1. Obrigado a todos. Conclui que realmente terei que formatá-lo, agradeço por terem me ajudado. Essa era uma grande dúvida que eu tinha. Abraços.
  2. Bom dia, Possuo um PC equipado com um AMD FX-6300, uma GTX 1060 6GB e 8GB de RAM. Após vários upgrades, o processador começou a deixar a desejar; ele já não consegue levar a VGA e apresenta lentidão durantes os afazeres básicos. Pensei então em trocá-lo por um processador mais atual e com mais desempenho, como um Core i5-9400f por exemplo. Esse upgrade porém, exigiria a troca da MoBo e consequentemente da memória RAM. Minha maior dúvida é se seria necessária a formatação total dos 2 discos rígidos que uso como armazenamento geral, e do SSD onde está instalado o SO (Windows 10). Vi em alguns fóruns e até mesmo aqui, que a mesma não seria precisa caso o chipset fosse "parecido". Gostaria de saber se ela seria realmente essencial para que o computador funcionasse. Moro em uma região um pouco afastada e não tenho muito tempo durante o dia, então levá-lo em um técnico seria bem complicado, além de que realmente necessito do PC para realizar inúmeras tarefas.
  3. Olá pessoal do fórum. A mais ou menos 3 meses atrás eu adquiri o teclado Corsair STRAFE pelo site da Kabum, mas desde ontem o teclado apresentou alguns problemas: Os leds que deveriam ficar de uma cor ficam de outra; por exemplo, quando defino para todo o teclado ficar de azul escuro, por algum motivo desconhecido as teclas M,N,B,V,A,S,D e CAPSLOCK ficam violetas, assim como o branco fica vermelho. Já desinstalei o software da Corsair, apertar o ESC enquanto liga mas nada funcionou. Segue uma foto para explicar melhor o problema (desculpe pela qualidade da imagem, espero que esteja conseguindo ver o que estou dizendo).
  4. Eu pensei a mesma coisa, mas as temperaturas de ambos estão entre 40º e 50ºC quando estou jogando.
  5. Prezados membros do Clube do Hardware; A um tempo atrás adquiri um computador novo, como ele era bem de entrada optei por ir atualizando ele aos poucos. Essa é a configuração atual do pc: placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3; FX 6300; GTX 1060 6gb; 2 pentes de memória DDR3 de 4gb; Fonte Corsair TX550M; 2 HD's de 500gb, sendo um o que já veio no computador e outro que consegui reaproveitar de um outro computador velho; Windows 7; Tudo isso num gabinete Aerocool 500. Porém após alguns upgrades no hardware o computador começou a apresentar uma extrema lentidão em realizar funções simples como abrir o Chrome e fechar jogos (sim, ele está lento até para fechar o jogo), eu já comprei um SSD de 120GB para reinstalar o Windows e estou esperando receber. Alguém poderia me apresentar uma solução? Será que se formatar o HD aonde o Windows está instalado e reinstala-lo no SSD o problema será solucionado? Existe alguma maneira para amenizar essa lentidão? Grato. OBS: Meu PC também está apresentando alguns travamentos, já fiz um tópico exclusivo para isso. Se por algum acaso souber uma possível solução, peço para que escreva naquele tópico.
  6. Refiz o OC mas aparentemente não surtiu efeito algum. Como já estava pensando em pegar um SSD, resolvi pegar um de 120GB para instalar o Windows 10 e o pacote do Office 365. Quando for entregue e devidamente instalado irei postar neste tópico de o problema foi resolvido. Grato a todos que ajudaram até agora.
  7. Não utilizo estabilizador, uso apenas um filtro de linha. As temperaturas tanto do processador quanto da placa de vídeo estão boas. O processador apresentou temperaturas entre 40º e 50ºC e placa de vídeo também apresentou temperaturas parecidas. Vou desfazer o OC como você disse, talvez solucione o problema.
  8. Também tenho minhas dúvidas quanto ao processador, porém como não tinha realizado ainda o que foi citado pelo @Daniel Lee tentarei formatar o HD e instalar um novo SO, mas se por um acaso não surtir efeito terei de fazer uma análise mais minuciosa para realmente ver o que está alimentando este problema. Caso consiga uma solução peço que compartilhe conosco, garanto que exista mais pessoas passando por tal problema.
  9. @Daniel Lee Obrigado por toda a ajuda, tentarei falar o que você disse. Qualquer atualização eu estarei postando aqui. Grato
  10. Então era o que eu pensava. Mais uma coisa, o problema persistirá caso formatar e instalar o Windows 10?
  11. Não. Eu estava pensando em formatar e instalar o Windows 10,
  12. Prezados membros do Clube do Hardware A um tempo atrás adquiri um computador novo, como ele era bem de entrada optei por ir atualizando ele aos poucos. Essa é a configuração atual do pc: placa-mãe Gigabyte 78LMT-USB3 FX 6300 overclockado através de software para 3.8ghz; GTX 1060 6gb; 2 pentes de memória DDR3 de 4gb; Fonte Corsair TX550M; 2 HD's de 500gb, sendo um o que já veio no computador e outro que consegui reaproveitar de um outro computador velho; Windows 7; Tudo isso num gabinete Aerocool 500. Porém após alguns upgrades no hardware o computador começou a apresentar pequenos travamentos durante o uso, e os jogos costumam demorar muito para abrir e para carregar inclusive o Chrome está lento e apresentando algumas travadas. Não faço ideia do porquê deste problema, mas suspeito que seja ou o próprio Windows, ou o processador FX 6300 que por ser relativamente velho já esteja ultrapassado, do HD aonde o SO está instalado ( HD que já veio com o pc) ou do HD aonde os jogos estão instalados ( HD reaproveitado de outro computador mais antigo). Será que por obséquio poderiam tirar essa dúvida? Grato.
  13. @GabrielLP14 Boa noite. Será que anunciando na OLX, por um bom preço, haveria muitos interessados? Por se tratar de uma placa antiga, estou com receio de não haver interessados, e obviamente não queria vendê-la por um preço muito baixo.
  14. Bom dia a todos do fórum. Sou novo aqui, então peço desculpas caso esteja escrevendo o tópico na área errada. Recentemente adquiri uma nova placa de vídeo, sai de uma GTX 950 2gb para uma GTX 1060 6gb; porém estou com um problema, não conheço nenhum bom site para vender minha placa antiga. Estava pensando em anunciar no Mercado Livre, mas nunca anunciei nem comprei nada lá então estou com um pouco de receio de anunciar por lá. Também estava cogitando a possibilidade de vendê-la na Sta. Efigênia, provavelmente não iria receber uma grande oferta, mas pelo menos conseguiria vender mais rápido. Em qual site eu devo anunciá-la? Devo realmente anunciar no ML? Ou é melhor tentar a sorte na Sta. Efigênia? Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!