Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielPorto95

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Hoje, precisei utilizar um dos cabos que conectavam um dos computadores ao Technicollor para conectar um computador diferente, até aí ok. Quando fui conectar o cabo ao computador original, que anteriormente tinha conexão ok, ele não conectou à internet, algo semelhante ao problema que dá a alguns dispositivos wifi. Abri o CMD e digitei "ipconfig", e tive uma surpresa: o IP gerado não tinha nada a ver com as faixas estabelecidas! Segue a imagem: O problema só foi contornado quando eu troquei as portas dos cabos no modem. Troquei a que saia de um computador pela de outro, e magicamente gerou um IP válido, dentro das faixas. Isso me leva a crer que ou o Technicollor está ruim, ou algo com o DHCP está com problema. O que vocês acham? O que posso fazer para contornar?
  2. Então, depois de procurar formas de colocar como Bridge, encontrei diversas explicações diferentes. Alguns tutoriais diziam para colocar exatamente como já estava o roteador secundário, porém outras dizia para ativar o WDS e assim o fiz como está na imagem abaixo: Porém me veio uma dúvida: Ativando o WDS, essa rede wireless secundária não vai retransmitir o sinal do wifi da principal, ficando um sinal mais fraco? Ou ela vai utilizar o sinal que ela recebe do cabo? Em relação a faixa de IP que o Technicollor distribui, eu já tinha definido uma faixa diferente para não coincidir com o número atribuído aos roteadores secundários, coloquei 1.30 ~1.254.
  3. @samagowy Eles estão como padrão de fábrica, única coisa que fiz foi trocar o ip deles para 1.2 e 1.3 para ter acesso ao controle deles. Lembrando que fiz LAN-LAN. A página de status de um deles está assim:
  4. Boa tarde. Configurei a rede de casa de acordo com a imagem abaixo: A princípio a rede funciona normal, o Technicolor, que é o modem/roteador da Tim, distribui pra 2 computadores da casa principal e pra mais 2 roteadores secundários. O problema é que alguns dispositivo ao se conectarem em alguma das 3 redes wifi, se conectam mas ficam sem internet. As vezes soluciona trocando de uma rede pra outra, e voltando pra rede anterior, mas nem sempre da certo. Configurei de maneira correta? o que vocês acham que pode ser que dê esse problema? não entendo muito, mas parece ser algum conflito de IP ou algo semelhante. Se quiserem mais informações posso printar a página de configuração dos roteadores. Obrigado.
  5. O problema pelo visto não era conflito mesmo, um técnico veio aqui e refez a conexão de uma caixa de telefone do lado de fora da casa. Ele disse que quem instalou não fez direito. Está bem mais estável, já completos 4 dias sem cair. Obrigado pela atenção dos que tentaram ajudar.
  6. No caso o segundo roteador está como IP dinâmico, apenas servindo de ponto de acesso. Eu mudei pro final .200 pois se permanecesse terminando como .1 eu não teria acesso a ele, pois seria o mesmo IP de acesso do modem primário, da TIM. Minha dúvida é: a causa dessa instabilidade pode ser o IP de acesso do roteador secundário estar dentro do intervalo de IP's que o roteador primário pode atribuir? como eu disse no tópico, os IP's possíveis que o DHCP atriuirá são entre 2 - 254, como veio por padrão, e eu troquei o IP de acesso do segundo roteador para 192.168.1.200
  7. Recentemente adquiri internet da Live TIM pra minha casa, porém ao longo do dia a internet cai e reconecta na mesma hora, coisa de 2 minutos. Acho que o problema pode ser conflito de IP, pois do meu modem/roteador principal da TIM distribui para outro roteador na casa de cima. O Gateway padrão do principal é normal 192.168.1.1, o DHCP dele distribui de 192.168.1.2 até 192.168.1.254 Minha dúvida é, na hora de renomear o IP do roteador secundário, o qual já está com DHCP desabilitado e conectado na porta LAN, devo nomear o IP dele de acesso dentro desses valores? Eu nomeei ele para 192.168.1.200, dentro dos valores do DHCP principal, está correto ou devo colocar fora desse intervalo? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!