Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoAz

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Galera, to montando um PC pra trabalho/games e preciso da opinião de vcs Atualmente a build tá desse jeito: - MSI RTX 2070 8GB Armor - Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR - Watercooler PCYES SangueFrio 240mm - Corsair CX 750W 80 Plus Bronze Pretendo pegar um Ryzen 9 3900XT (por incrível que pareça, encontrei mais barato que o 3900X na Kabum!) A dúvida é: qual a memória ram que vcs indicam pra pegar pra esse setup? (não tenho intenção de forçar fazendo overclock pesado) Tava pensando em 2x16GB ou então 4x8GB, provavelmente da G.Skill de uns 3200MHz Outra dúvida: com a chegada dos novos Ryzen 5000 agora pro dia 05/Nov, vcs acham que seria melhor esperar e pegar um dessa nova linha? Valeu galera!!!
  2. @Júnior Pneumoultra @GuilhermeGB Obrigado por responderem Tava pensando em pegar um Ryzen 9 3900X Podem indicar alguma placa-mãe boa o suficiente pra essa cpu?
  3. E ai pessoal, tudo bem? Queria a opinião de vocês sobre um upgrade que eu quero fazer no meu computador Uso o PC pra jogar e também trabalhar, faço edição e renderização de vídeos, além de livestreams diariamente O problema é que apesar de eu ter atualmente uma RTX 2070, a performance in-game (e especialmente game+live) é muito abaixo do esperado. Apesar de ser um jogo mais antigo (World of Warcraft), jogo no 5/10 de gráficos pra poder manter os 60fps in-game Jogo na resolução de 1080p, e uso dois monitores, jogando no principal que é um de 21:9 (ultrawide) e o outro deixo pra ler o chat da live Minha build atual é essa: GPU: RTX 2070 CPU: i7 7700 (a versão que não dá pra fazer overclock) Memoria: 2 pentes de 8GB HyperX 1600 MHz DDR3 Placa-mãe: Gigabyte H170 Gaming DDR3 Fonte Corsair CX650 Percebi que se eu abrir apenas o jogo, consigo manter uns 80~90 fps (1080p em 5/10 de gráficos), porém se apenas ABRO o OBS Studio (software que eu uso pra livestream), o desempenho in-game despenca pra 30~40fps. Eu planejo manter minhas lives usando o encoder NVENC da RTX, é mais leve e mais limpo que o x264 Poderiam me ajudar? Obrigado!!
  4. Show! Valeu mesmo @NIGHT FALLvou analisar as opções e seguir com uma delas
  5. Obrigado por responder @NIGHT FALL Olha... creio que no máximo do máximo uns R$7.000
  6. Olá pessoal, tudo bem? Quero a opinião de vocês com relação a um upgrade que quero fazer no meu PC Edito vídeos e faço livestreams diariamente. Os jogos que cubro no meu canal são MMORPGs (World of Warcraft e Final Fantasy XIV) Apesar de ter uma RTX 2070, o desempenho in-game é bem abaixo do esperado, tenho que jogar nos gráficos 5/10 pra conseguir bater os 60fps (em áreas mais movimentadas, com mais jogadores) O problema acredito que esteja na placa-mãe e nas memórias, segue meu PC atual: - GPU: RTX 2070 - CPU: i7 7700 (versão sem o "K") - Memórias: 2x 8GB Memória RAM HyperX 1600 Mhz DDR3 (2 pentes de 8GB) - Placa-mãe: Gigabyte H170 Gaming DDR3 - Fonte Corsair CX 650 - Uso 2 monitores 1080p 60Hz, sendo que o principal é ultrawide Como falei, eu trabalho com edição de vídeos e livestreams, então uso vários programas abertos simultaneamente Queria saber de vcs qual é a recomendação que vcs dão pra upgrade nesse PC Obrigado!!
  7. Beleza, farei isso Muito obrigado pela ajuda Math!
  8. @mick 07 Primeiro tentei deixando o boot do HD em segundo (no hard disk drive priority), e depois tentei desabilitando ele, deixando apenas o SSD no HD Drive Priority. Deu no mesmo....
  9. Já tentei deixá-lo como último, como também retirar e deixar apenas o SSD como boot do computador. (como mostro nas imagens abaixo) Fiz a instalação limpa Comprei ambos SSD e HD semana passada Instalei o Windows 7 limpo no SSD e nem mexi sequer no HD. Quando o Windows estava instalado, conectei o HD pra usar pra instalar jogos etc, porém na inicialização deu esse proble aai da foto de cima. Um amigo recomendou colocar um jumper no HD... será que isso resolveria?!
  10. Boa tarde pessoal, acabei de montar o meu computador, estou com um grande problema. Conectei normalmente o meu novo SSD e fiz a instalação do Windows 7 corretamente. O PC dá boot normal, entra no Windows, sem problema algum. Quando fui conectar meu HD (que recém comprei também), aparece o erro da imagem abaixo. Já entrei na bios e botei pra dar prioridade para o SSD e em segundo lugar pro HD, porém mesmo assim, se o HD está conectado no PC dá essa tela aí. Não chega nem abrir o Windows, assim que liga o computador mesmo. Alguém saberia me dizer o que pode ser? Obrigado!!
  11. Sim brender, meu foco é produção de vídeos e também livestream. Vou aguardar a black friday pra trocar a placa-mãe, memórias e processador.
  12. Puts........ não sabia disso das memórias @Atretador Pra ser sincero eu tenho sim tido alguns pequenos problemas com games durante as lives... desempenho abaixo do esperado pro processador e placa de vídeo que tenho. Agora tá explicado... era a placa-mãe e memórias DDR3. Sobre o processador, tenho medo de apostar novamente na AMD, sabe me dizer se os jogos rodam bem e são bem otimizados para o Ryzen 7 2700? Meu plano de stream é diário na média de 6~hrs por dia. Já abusando da sua boa vontade, poderia me indicar alguma boa marca pra essa placa-mãe e também memórias? Obrigado novamente!
  13. Fala pessoal, tudo bom? Quero fazer upgrade da placa de vídeo do meu computador, mas fiquei com medo de acabar gastando demais e acabar dando gargalo nos jogos. Queria a opinião de vocês, meu PC atual: - i7 7700 (Não é a versão "k") - cooler que veio com o processador - GTX 1060 3GB (No caso pretendo trocar pela GTX 1080 Ti 11GB) - 16GB Memória RAM HyperX 1600 Mhz DDR3 (2 pentes de 8GB) - placa-mãe: Gigabyte H170 Gaming DDR3 - Fonte Corsair CX 650 Uso dois monitores ligados na GPU, o principal na resolução 1080p e o secundário em 900p (é a resolução máx dele). Pretendo manter os dois monitores e jogar apenas no principal em 1080p. Faço livestreams então o desempenho dos jogos cai um pouquinho quando estou em live Mas então... com esse setup daria gargalo? Obrigado pelo tempo de vcs \o

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!