Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Knabben

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, a memória que eu já tinha veio com o PC (que eu ganhei usado de um parente) e a memória nova é a Kingston que ganhei de um amigo, também usada. Pensei em fazer o seguinte: Retirar a memória antiga, testar só a Kingston e mudar a frequência pra 1333, e se funcionar saberei se o ''problema'' está na antiga ou não. Vale a pena testar isso? Não tenho outra, infelizmente. Se realmente valer a pena, vou testar o que eu disse acima e ver o que acontece, se não ajudar a concluir nada, azar. Mas tudo bem, eu consegui jogar alguns jogos que antes não rodavam com 4GB, então acho que vou me contentar com isso. Única coisa estranha é que a adição de memória acarretou tanto mais quanto menos desempenho em jogos específicos, o que, por sí só, é muito esquisito. Porém o grande problema do computador é realmente o processador, que logo menos vejo se consigo outro. Obrigado pela ajuda, caras!
  2. @T1000_2015 Esqueci de mencionar: Já tentei mudar a frequência pra 1333 porém após o reboot aparece uma tela informando que o overclock falhou.
  3. Tentei usar o XMP, mas minha BIOS não tem essa opção. Tentei inclusive atualizá-la, mas continuo sem. Só aparecem duas opções na aba de AI Tweaker: Memory Frequency e iGPU alguma coisa; há outas também mas não são relativas à configuração das memórias. Alguma dica? EDIT: Na aba de configurações de overclock também não há nada que envolva XMP, só umas outras opções de perfil que não tem muito o que mexer.
  4. @T1000_2015 Sujeira eu imagino que não seja, porque limpei as duas memórias, (e recentemente mandei o computador para uma limpeza completa) inclusive inverti seus slots (e bônus: passei borracha nelas!). Só que tudo isso antes de ligar o PC pela primeira vez com o pente extra. Eu encaixei de modo que o primeiro slot continha a memória antiga e no segundo slot a memória "nova", liguei o PC, não deu imagem nem acendeu os LEDs do teclado nem do mouse. Troquei os slots, por algum motivo ao fazer isso funcionou, iniciou normalmente com as memórias funcionando, aí logo em seguida parti para os testes. Se você puder me indicar as mudanças exatas e suas consequências esperadas, posso até tentar aqui na BIOS. @Math.Pi Inclusive eu entrei na BIOS no primeiro boot do PC com as memórias e fui ver se tinha algo que me chamasse atenção, mas não entendo muito das configs de BIOS. Vi porém que era possível aumentar os valor em MHz das memórias, entretanto não sei se posso fazer isso com segurança, sem risco de estragar, não sei. Sim, uso estabilizador. Moro em SC, a tensão é 220, não sei se interessa mas está aí. Temperatura do processador não foi medida, foi um teste visual sem valores exatos. O único que tive em todos os jogos era o medidor de FPS padrão da NVIDIA GF Experience. Segue a fonte em anexo:
  5. Olá! Alguns dias atrás eu consegui um pente de memória de 4GB, encaixei e montei como deveria e funcionou, totalizando agora 8GB. Após instalar a memória corretamente, parti para os testes em jogos. Testei League of Legends, Dishonored 2 e PUBG Mobile no emulador oficial da Tencent. Percebi no Dishonored 2 que, após a nova memória, o FPS fica relativamente baixo, anteriormente ficando na casa dos 40-60 com stutters (travamento/gargalo) de vez em quando, e agora 25-35 sem stutter algum. O PUBG Mobile pegava 25 frames fixos, agora pega somente 20 fixos. Com o LOL não percebi muita diferença, se fosse chutar diria que ficou a mesma coisa se não pior. Eu queria saber se existe algum motivo para tamanha queda de desempenho, ou se provavelmente há algo que fiz errado, ou se esqueci de configurar algo relativo às memórias, não sei. Configurações do PC: placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 Processador: Intel Pentium G620 2.6 GHz Dual Core Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB Memória: Incerto da marca de uma, porém são 2x 4GB e uma delas é Kingston OS: Windows 10 Pro 64 Bits Não sei se é útil ou não apresentar essas informações anexadas da memória, mas caso seja já estão aí! Caso necessária mais alguma informação, é só pedir. Obrigado e fico no aguardo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!