Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulo graciano

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa Noite Pessoal! Tenho uma placa-mãe MACHINIST E5-MR9A PRO com processador Intel Xeon E5 2666 v3 e estava pensando nesses dias em fazer o unlock turbo boost nele, já que acabei de comprar uma RTX 4060 e queria deixar o processador o máximo possível para takar a GPu nova. já fazia um tempo que eu não dava uma olhada nos indicadores do pc no HWMonitor e em outros programas, abrindo o HWMonitor eu percebi uma coisa estranha, ao fazer teste de stres tanto no Aida64 como no CPU-Z, vi o uso do CPU só chegava no máximo 86% de uso e correspondia a 2,49 MHz, sendo ue um tempo atras ele sempre mostrava algo em torno de 3,1 ou 3,2, mesmo sem o unlock turbo boost feito. pensei, como vou fazer o unlock turbo boost isso vai melhorar e ele vai ficar batendo no máximo 3,5MHz que é a frequência máxima desse processador, fiz o unlock turbo boost e os parametros se mantiveram o mesmo, ou seja, ao fazer um teste de stress, ele ia ao máximo no 2,49MHz. O procedimento de unlock turbo boost foi tudo certo, aparentemente, estou achando que há algum limitador, seja na BIOS da placa ou em outro lugar, mas como não conheço bem essa placa-mãe, não sei onde posso mexer. Abaixo vou colocar a imagem de como fica o uso da CPu no teste. OBS: o processador fica batendo entre 49º a 51º, então não acredito que seja temperutava esse limitador. desde já agradeço a ajuda de todos. Estou em dúvida se é alguma coisa referente a Software ou de Hardware mesmo.
  2. Boa Noite Pessoal! Tenho uma placa-mãe MACHINIST E5-MR9A PRO com processador Intel Xeon E5 2666 v3 e estava pensando nesses dias em fazer o unlock turbo boost nele, já que acabei de comprar uma RTX 4060 e queria deixar o processador o máximo possível para takar a GPu nova. já fazia um tempo que eu não dava uma olhada nos indicadores do pc no HWMonitor e em outros programas, abrindo o HWMonitor eu percebi uma coisa estranha, ao fazer teste de stres tanto no Aida64 como no CPU-Z, vi o uso do CPU só chegava no máximo 86% de uso e correspondia a 2,49 MHz, sendo ue um tempo atras ele sempre mostrava algo em torno de 3,1 ou 3,2, mesmo sem o unlock turbo boost feito. pensei, como vou fazer o unlock turbo boost isso vai melhorar e ele vai ficar batendo no máximo 3,5MHz que é a frequência máxima desse processador, fiz o unlock turbo boost e os parametros se mantiveram o mesmo, ou seja, ao fazer um teste de stress, ele ia ao máximo no 2,49MHz. O procedimento de unlock turbo boost foi tudo certo, aparentemente, estou achando que há algum limitador, seja na BIOS da placa ou em outro lugar, mas como não conheço bem essa placa-mãe, não sei onde posso mexer. Abaixo vou colocar a imagem de como fica o uso da CPu no teste. OBS: o processador fica batendo entre 49º a 51º, então não acredito que seja temperutava esse limitador. desde já agradeço a ajuda de todos.
  3. @RS Faria e @Elder Nauvirth obrigado por responderem. E @Elder Nauvirth tenho um computador com Windows 10 pro, placa-mãe G41T -M7, processador intel core 2 duo E6850 3.00 GHz,Hd de 500 GB e 2 pentes de memoria DDR 3 de 2 Gb cada e o meu orçamento é de R$ 100,00, quero o pc somente para acessar internet, usar programas do MS office e jogar alguns games não tão pesados.
  4. Boa noite a todos! Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda se possível, tenho uma fonte da bluecase 500W ATX faz 3 anos e ultimamente notei que meu pc apresentava um congelamento sempre que iniciava um jogo, especificamente o league of legends, consigo jogar por uns 8 minutos e a tela congela, sendo possível retornar a área de trabalho somente através da troca de usuário. fiz vários procedimentos como limpar o gabinete e suas peças, trocar a pasta térmica do cooler, emfim, de nada adiantou e continuo com o problema e acabei fazendo umas pesquisas pela internet e pelo o que tudo indica pode ser minha fonte. no print que anexei tem uma foto mostrando as tensão da fonte e o que chama a minha atenção é no +12V e +3,3V, pelo o que vi se estiver um pouco abaixo disso já é preocupante e o da minha fonte mostra 8.576 V e 2.144 V respectivamente. gostaria da opinião de pessoas experientes que pudessem me dar alguma dica, seria mais interessante comprar uma nova fonte ou tem como consertar o defeito desta? pergunto isto pelo fato de dispor de pouco dinheiro no momento e gostaria de usar o dinheiro que tenho para fazer o mais correto alinhado ao custo/beneficio. desde já agradeço a atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!