Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

borbao

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Testei com apenas 1 módulo de memória e continuou congelando. Estou tentando rodar o memtest86, mas ele não está iniciando. Por quê? Edit: consegui rodar o memtest e nenhum erro foi encontrado (teste padrão), o problema era no pendrive. Aproveitei e rodei o hdtunepro pra ver se o hd estava danificado, mas nenhum erro foi encontrado também. O que pode estar causando essas travadas? PROBLEMA RESOLVIDO. Segue abaixo resolução do problema. Pelo o que li, os processadores Ryzen não funcionam normalmente com as versões mais antigas do Windows 10, podendo ocasionar nos congelamentos que minha máquina vinha sofrendo. Ou seja, o que fiz foi formatar com a versão mais recente do Windows através do Media Creation Tool e depois instalar as pequenas atualizações. Não se faz necessária a formatação completa, a atualização para a versão mais recente deve bastar, mas o meu Windows não estava querendo atualizar. É importante dizer que essa foi a solução para o meu caso, uma vez que eu já havia testado as memórias com o memtest86, a BIOS estava atualizada, o processador e a placa de vídeo não estavam com defeito e o HD foi testado com o HDTUNEPRO. Sendo assim, caso a atualização/formatação para a versão mais recente do Windows 10 não funcione, os outros componentes citados devem ser averiguados se estão funcionando corretamente.
  2. Boa noite! Recentemente adquiri um computador da Pichau com a seguinte configuração: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 PLACA-MÃE ASUS PRIME A320M-K/BR MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 4GB (2X4) 2666MHZ DDR4 PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE GABINETE GAMER DT3 SPORTS APOLLO 3 FANS RGB PRETO FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W Estou há menos de uma semana com ele e alguns problemas começaram a aparecer. O meu teclado Ozone Strike Pro apresentou, aparentemente, incompatibilidade com o SO - mesmo sendo Win 10 x64, o que não entendi. Testei todas as portas USB - todas funcionando perfeitamente - e então decidi formatar para acabar com esse problema. Formatei e o PC passou a aceitar o teclado. O teclado parou de reiniciar inúmeras vezes. Problema resolvido. Acontece que após essa formatação, o PC começou a congelar. Baixei um driver que achei no site da AMD, mas travou da mesma forma. Não consigo atualizar os drivers da placa de vídeo porque preciso atualizar o Windows, senão me é mostrado que o Windows não é suportado. Não consigo atualizar o Windows porque o PC congela. Ele já está congelado há mais de 1 hora. Para ajudar, deu tela azul com o seguinte código de erro: CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT Pelo que li este código de erro é ocasionado pelo processador. Não entendi muito bem como ocorre ou o porquê. Nota: os problemas de congelamento e tela azul começaram após a formatação e não no SO original, vindo de loja. Formatei uma nova vez após o início dos congelamentos e continuou congelando. Poderia estar o sistema que uso para formatar corrompido?
  3. Windows 10 pro. Veio junto com o PC da Pichau
  4. Sim, conectei em outro PC e funcionou normalmente. Já havia instalado o driver, mas mesmo assim tá bugado. O USB do teclado acho que não é porque em outros computadores funcionou tranquilo. Os drivers já instalei e não adiantou. Pode ser que sejam as portas USB, mas com outros dispositivos (fone, mouse, impressora) estão funcionando normalmente. O problema deve ser o SO então. Formatando será que resolve?
  5. Pessoal, possuo um teclado mecânico Ozone Strike Pro e até então estava funcionando perfeitamente. Hoje chegou meu pc novo e ao conectar o teclado, o mesmo fica reiniciando várias vezes. As luzes piscam e o numlock desliga. No PC antigo nunca aconteceu isso. Nas portas USB 3.0 traseiras ele não está funcionando, apenas nas USB 2.0. Na porta USB 3.0 dianteira, ele funciona piscando (reiniciando). Tentei uma solução que achei aqui no fórum, mas não funcionou. O tempo que demora pra reiniciar varia. Algumas vezes reinicia duas vezes seguidas, outras demora mais. Config do PC novo: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR SOCKET MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 4GB (2X4) 2666MHZ DDR4 PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE GABINETE GAMER DT3 SPORTS APOLLO 3 FANS RGB PRETO FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W
  6. @Edvaldo J. Frederico felizmente eu comprei um pc novo e está para chegar. Infelizmente, negociei este antigo com o meu primo, já que o pc dele está realmente muito ruim. Vou pegar o hd dele e fazer os mesmos testes para ver se possui (C5), caso não, instalo o hd dele nesse pc mesmo. Agradeço novamente pela ajuda prestada. Referente ao conteúdo original do tópico, não sou nenhum especialista, mas @Arnaldo Vinicius aconselho a fazer os mesmos procedimentos que eu para que os membros mais experientes possam avaliar se há erros também.
  7. @Edvaldo J. Frederico e @simforoso muito obrigado pela ajuda, amigos, mas acho que não vão trocar. Tenho esse HD desde o segundo semestre de 2015, mais ou menos
  8. @Edvaldo J. Frederico vou realizar o procedimento. Acabei de formatar o PC mesmo, dá nada perder tudo, não tem nada instalado praticamente.
  9. @Ricardov era o normal. Refiz os testes com o HDTunePro. Prints:
  10. @Ricardov desculpa pela demora. Anexei os prints. Outra coisa, o disco tá batendo 100% de uso no gerenciador de tarefas. Isso é normal? Não coloquei a segunda parte do print acima porque tava tudo Ok e nada em amarelo. O selecionado ali, em azul, tá em amarelo também.
  11. @Ricardov cara, a fonte é boa e não ligo no estabilizador. Não faço ideia o porquê de ter corrompido. Pesquisei depois de ter postado a resposta e vi que o Windows não estava sendo reconhecido mesmo. Já estou formatando, não rolou reparar. Config do PC: GTX 970 8GB DDR3 FONTE CORSAIR CX600 Core i5-4440 B85M-D3PH
  12. Estou com o mesmo problema. Hoje, do nada, o pc travou e desligou sozinho. Ao reiniciar aparece a mesma mensagem. Já reconectei os cabos, tirei a pilha da placa-mãe e o problema persiste. Creio que o meu não tenha queimado porque ao entrar na bios ele é reconhecido.
  13. @GabrielLP14 então com a B350 eu consigo fazer overclock de boa, não?
  14. @GabrielLP14 e pensando na hipótese de conseguir vender, conseguindo uns R$1500,00 a R$2000,00 nele, qual pc deveria montar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×