Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daijobu

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Daijobu postou

  1. Obrigado por ter me ajudado ! Resolveu meu problema.
  2. Fiz os procedimento do vídeo esse final de semana, e o notebook agora quando não está executando nenhuma tarefa fica tranquilo abaixo dos 5%, mas quando executo alguma tarefa o notebook começa a dar picos de 60% ~ 100% (isso é normal?) Meu notebook está consumindo 25% de memória ram somente com o Windows 10 e nada mais aberto (é natural essa porcentagem?)
  3. Sabem me dizer se esse SSD é compatível e bom ? SSD WD Green M.2 2280 240GB Leituras: 545MB/s - WDS240G2G0B Ou o A400 da Kingston é melhor ? O preço desse WD está bem em conta.
  4. Obrigado pelas informações, me ajudou muito ! Não estou em casa agora, mas assim que chegar em casa vou dar uma olhada nesse vídeo.
  5. Bom dia ! Pessoal quero fazer um upgrade no meu notebook Acer Nitro 5 (I5 / GTX 1050 / 8Gb DDr4 / HD 1tb) e estou com algumas duvidas: 1° É melhor trocar essa memória de 8Gb por uma só de 16Gb ? Ou compensa comprar mais uma de 8Gb ? Tem alguma diferença ser 16Gb em uma só memoria ou 16Gb em duas ? 2° - Qual memória é compatível com esse notebook ? Como sei qual memória é compatível? 3° - Qual SSD é compatível e qual é a melhor opção no mercado hoje (em relação custo beneficio e performance) ? 4° - Entre o SSD e a memória ram, qual a melhor opção para começar o upgrade ? Estou sem dinheiro para comprar os dois juntos, vou ter que ir por partes. 5° - Alguém já ouviu falar sobre customização de notebook's ? Alguém já utilizou adesivos ou plotou o notebook ? Sabe se a cola danifica a carcaça, ou atrapalha na dissipação de calor ? Informações adicionais: Quero fazer essas alterações para ver se melhora o desempenho do meu notebook, fiz outro Post < >relatando esse problema, acredito que possa ser ou memoria ram faltando (o que acho muito difícil) ou HD com problema, o que me parece que esses HD de 1tb é cheio disso
  6. Comprei um notebook da Acer (Nitro 5), com processador I5 e memoria ram DDR4 8gb porém ele chegou com tudo configurado, mas sempre o windows 10 acusava uso do HD de 100%. Entrei em alguns sites que relataram ser um bug do Windows outros que diziam que deveria desativar etc, resumindo fiz de tudo para reduzir esse "bug". Hoje quando inicio o Windows ele permanece abaixo de 10%, porém quando estou executando algum programa sempre começa a travar e volta aos 100% (Ex: sempre que chego em casa abro o Google Chrome, a STEAM e o battle.net) nisso já tem uma demora considerável, identifico isso porque onde trabalho tem um Desktop com I5 e 4gb de ram, é a execução de tarefas é muito rápido, o detalhe é que o HD do Desktop é de 500gb. Será que o problema está no meu HD ? Tenho outro notebook um pouco mais modesto, aqueles de uso para tarefas do cotidiano da Acer também, um I5 com 4gb ram Hd 1tb e ele tem os mesmo problemas de desempenho.
  7. Vou tentar abrir o servidor em uma maquina virtual e qualquer duvida vou postando aqui no site !
  8. Entendi provavelmente deve dar certo ! Uma vez baixei um aplicativo no celular que usava VPN (internet de graça) e por incrível que pareça era melhor que a internet disponibilizada pelas operadores que conheço (custo X beneficio), então acredito que de certo sim.
  9. Olá não tenho muito conhecimento no assunto, mas vou começar a pesquisar sobre VPN e VPS para ter uma base melhor. Meu intuito é fazer uma conexão da maquina que fica no trabalho com a maquina que fica em casa, e poder utilizar algumas paginas da WEB. De bônus quero tentar colocar no celular, se eu conseguir utilizar a internet de casa no celular por rede 3G não faria mais recargas. Sabe me dizer se consigo abrir essa rede SSH com o linux instalado em um pendrive bootavel ? Ou preciso instalar o OS na maquina ?
  10. Boa tarde ! Comecei a navegar pela internet e me deparei com um assunto interessante, as redes SSH, tem como eu usar meu computador que está em casa como um redirecionador de paginas, exemplo : Se estiver na faculdade e alguns sites são bloqueados, posso usar a rede de casa para fazer o remapeamento das paginas e utilizar na faculdade ? Se sim, alguém pode me dar dicas sobre como faço isso ? Outra duvida, como isso funciona no celular com o injetor de HTTP, tem como eu usar a rede de casa para utilizar internet no celular ? Se sim, alguém pode me dar dicas sobre como faço isso ?
  11. Depois de muito pensar resolvi comprar um notebook novo, na minha visão é melhor comprar um intermediário e utiliza-lo por mais uns 4 ~ 5 anos, do que um top de linha (da época) e acabar usando 1 ~ 2 anos. O modelo que optei foi o Acer Nitro 5 (I5) espero que tenha feito a escolha correta, até o momento estou utilizando como desktop, mas só de pensar que vou ter a portabilidade para leva-lo a qualquer lugar, já me deixa mais tranquilo. Se os moderadores quiserem encerrar o tópico.
  12. Então ! Concordo que as configurações são boas, mas meu medo é investir esse dinheiro e ficar ultrapassado demais em um ou dois anos, sobre a tela estou pensando em usar o conector HDMI e plugar na TV ! Diz o vendedor que vai viajar e precisa do dinheiro, pelas fotos que me enviou não vi sinais de queda etc. Nesta faixa de preço não se encontra um notebook melhor novo né ?
  13. Bom dia ! Se estiver em desacordo com as politicas do fórum por favor me comuniquem. Recentemente resolvi investir meu dinheiro em um notebook um pouco mais robusto, com configurações um pouco acima da média (um notebook gamer), estava navegando em um aplicativo de produtos usados e encontrei um notebook Avell Titanium G1511 max (2014/2015), a minha duvida é a seguinte, compensa eu comprar esse notebook por R$ 2.000,00 ou investir em um modelo novo? As configurações desse notebook já estão ultrapassadas ? Configurações do notebook Avell Intel Core I7 Haswell - 4810MQ 2.8GHz, 6MB Cache (3.80 GHz com Max Turbo) Memoria Ram - 16Gb DDR3 (1600 MHZ) = (2x 8GB) "Expansível até 32GB." SSHD 1Tb - 5400RPM com 8GB SSD (Seagate) "Entrada para segundo disco rígido" Leitor e Gravador DVD 8X Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5) Tela - LCD FULL HD 15.6 wireless - Wifi + Bluetooth Teclado Retro - Iluminado Autonomia da bateria - 3h uso normal, 50m ~ 1h jogando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!