Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versteckt

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @1lokos Obrigado pela indicação do gabinete e a fonte eu vou pegar essa que você indicou mesmo já que o preço tá até mais baixo que a da outra fonte que eu iria pegar então se ela for de melhor qualidade é melhor ainda. @guilherme_dr Bom, essa 6750XT eu até consigo pegar pois está só 50 reais mais cara que a 3060TI então não muda em quase nada, porém se eu pegar essa 6750XT eu ainda posso manter a fonte de 650W nessa configuração? Já a placa-mãe a que eu tinha encontrado era a Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. O preço também está quase igual mas não sei se essa placa-mãe teria algum problema em relação a modelo ou coisa do tipo. Em todo caso também agradeço pela resposta.
  2. Bom, nunca montei um PC antes então fiquei um tempo procurando sobre qual poderia ser o melhor PC com o meu orçamento e enfim. O orçamento é de 6k e as peças que escolhi foram as seguintes: Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 Processador: Ryzen 7 5700X Placa de vídeo: RTX 3060 TI Dual Fan PNY NVIDIA GeForce Cooler: DEEPCOOL AG400 PRETO MODELO R-AG400-BKLNMC-G-1 memória RAM: DDR4 XPG GAMMIX D35, 16GB, 3200Mhz, Black, CL16 (dual channel) HD/SSD: SSD Kingston NV2 2TB NVMe M.2 2280 (Leitura até 3500MB/s e Gravação até 2800MB/s) Fonte: Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo Gabinete ainda não escolhi pois não tenho ideia se nessa parte eu poderia economizar e pegar algum de uns 200 reais para essa configuração que até o momento tá mais ou menos 5.5k (sem gabinete) e honestamente também não sei se posso ter problemas em relação a atualização de BIOS da placa-mãe até porque eu nem teria outro Ryzen antigo pra fazer essa atualização ....
  3. @1lokos Eu iria pegar o 5700g não o 5600. Mas em todo caso eu estava vendo entre esses dois pela questão de que ambos estão com preços parecidos e ambos já possuem cooler então eu não precisaria comprar um por fora (teoricamente) ao contrário dos outros ryzens da linha X. E devido a isso que vim perguntar se os stock coolers desses processadores seriam o suficiente para suportar um uso mais casual, já que vou apenas usar esse PC pra jogar e não vou fazer overclock em nada.
  4. Bom, estou querendo montar agora um PC pela primeira vez e então estou buscando informação. A principio eu estava dividido entre pegar um Ryzen 5700g ou um 13400f. Vi que esses dois processadores já possuem cooler integrado, o tal do stock cooler. Porém minha duvida é se esse cooler integrado deles é o suficiente ou se eu vou precisar comprar um cooler melhor. Eu não vou fazer overclock em nenhum deles (e aparentemente no 13400f eu ja nem conseguiria anyway), só quero colocar o processador na placa-mãe, ligar o PC, instalar o windows e ficar em paz, mas justamente por querer paz eu não quero problemas do meu computador ficar tão quente ao ponto de eu conseguir fritar um ovo nele então gostaria de ter uma melhor ideia sobre até que ponto o stock cooler desses processadores consegue suportar.
  5. @Batata Defumada As placas mães seriam as versões mais simples de cada chipset dos processadores, até porque eu nem sei fazer overclock também então se elas funcionarem bem pra mim ja estaria ótimo, mas no caso da Intel seria uma H610M M-ATX e no Ryzen seria uma A320M-DA. Não sei também se no meu caso valeria a pena investir mais em placa-mãe.
  6. Bom, meu PC atual morreu e preciso pegar um outro PC logo, meu orçamento é de 4,5k e as configurações que eu tinha visto pra comprar era um Ryzen 5 5500 + RTX 4060 + 16GB RAM e SSD 1TB M2 e a outra config era I3 13100f + RTX 3060 + 16GB RAM e SSD 1TB M2, a diferença de preço é que a composição com o Ryzen sai uns 100 reais mais cara, pois ambos os processadores estão no mesmo preço porém a placa-mãe do Ryzen mais simples é cerca de 200 reais mais barata o que deu a margem pra pegar uma 4060 ao invés da 3060 (eu até queria a 3060 ti mas ela tá uns 300 reais mais cara que a 4060) Na fonte especificamente eu queria uma de 600w mas as que eu tinha visto tinham comentários negativos em relação a qualidade dela, então gostaria de saber se uma fonte mais barata de 500w porém de melhor qualidade poderia suportar a 3060/4060 ou se eu realmente vou precisar de uma fonte de 600w. E por ultimo, gostaria de saber se esse PC é o suficiente pra rodar os jogos atuais em full HD a 60 FPS pois isso já está de boa para mim. Eu sou bem leigo então se puderem ser didáticos em relação a explicação eu agradeço muito, no mais, ótima tarde a todos. Edit: Agora eu vi que tinha uma categoria mais adequada para o meu post porém eu não sei apagar posts xd. Se houver algum moderador que esteja vendo esse tópico, peço desculpas por criar o post no lugar errado e gostaria que se possível, movessem o meu post para o local correto.
  7. Sempre que tento mudar qualquer coisa nas configurações 3D do painel de definições aparece isso do anexo, eu tento procurar os drivers no GeForce Experience mas não aparece nada que eu não tenha instalado, alguém sabe o que é isso e como resolver?
  8. Pessoal, eu tava fuçando aqui no meu PC até que deu uns problemas que me causaram uma dor de cabeça enorme por conta da restauração de sistema que no fim acabou formatando meu PC e ferrando um monte de coisa aqui, mas eu ja estou resolvendo algumas coisas porém estou com uma dúvida, eu percebi que depois de eu baixar algumas atualizações de drivers por conta da restauração parece que minha GPU está sendo mais utilizada do que antes, mas tipo, ela está sendo utilizada para qualquer processo do windows, não que isso atrapalhe muito o desempenho ja que o windows dificilmente utiliza mais que 5% da GPU, entretanto em algum jogo mais exigente com GPU isso pode ser a diferença entre ter uma boa performance ou não, e antes eu via que a GPU não era utilizada para essas coisas, então minha dúvida é a seguinte, tem como utilizar o video integrado do processador para essas coisas? e deixar a placa apenas para as outras aplicações? eu não sei se meu PC antes estava configurado para funcionar dessa forma, até estou baixando agora os drivers de vídeo do processador para ver, mas se não tiver como fazer isso então o que pode estar acontecendo agora que ta fazendo o sistema utilizar da placa de vídeo? quem puder me ajudar, agradeço
  9. Bom, meu PC chegou esses dias mas eu não tenho muito conhecimento sobre as configurações de uso ideais que eu preciso para utilizar ele sem problemas, mas entre essas duvidas eu tenho uma sobre a temperatura ideal para a placa de vídeo e processador, eu estou com um G4560 batendo 50-55ºC e uma 1050 ti sendo que a temperatura da placa é a que mais varia indo de 28ºC até 58ºC. Eu baixei o afterburn para fazer um overclock simples na placa, aumentando o clock em 130 e o memory clock em 200, e com isso a placa chegou a bater 58ºC dependendo do jogo, eu não sei se essa temperatura é muito preocupante para a placa ou se está tudo ok, e se estiver alta eu gostaria de saber o que eu posso fazer para refrigerar ela. Sobre o processador eu também não sei se a temperatura dele está legal, a fonte do gabinete fica embaixo e o cooler é o que ja vem com o processador, então queria saber o que eu posso fazer para melhorar um pouco a refrigeração do processador caso ele esteja quente demais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!