Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, nunca montei um PC antes então fiquei um tempo procurando sobre qual poderia ser o melhor PC com o meu orçamento e enfim. O orçamento é de 6k e as peças que escolhi foram as seguintes:
Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2
Processador: Ryzen 7 5700X
Placa de vídeo: RTX 3060 TI Dual Fan PNY NVIDIA GeForce
Cooler: DEEPCOOL AG400 PRETO MODELO R-AG400-BKLNMC-G-1
memória RAM: DDR4 XPG GAMMIX D35, 16GB, 3200Mhz, Black, CL16 (dual channel)
HD/SSD: SSD Kingston NV2 2TB NVMe M.2 2280 (Leitura até 3500MB/s e Gravação até 2800MB/s)
Fonte: Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete ainda não escolhi pois não tenho ideia se nessa parte eu poderia economizar e pegar algum de uns 200 reais para essa configuração que até o momento tá mais ou menos 5.5k (sem gabinete) e honestamente também não sei se posso ter problemas em relação a atualização de BIOS da placa-mãe até porque eu nem teria outro Ryzen antigo pra fazer essa atualização ....

Postado

Troca a fonte pela MSI MAG A650BN.

Quanto ao BIOS compre a placa-mãe na Pichau, la cobram R$17,00  para mandar com o BIOS atualizado 

Na Pichau veja o gabinete Aigo Darkflash DK353 R$ 210,00.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Versteckt Olá amigo, tudo bem?

Sim, é uma boa opção de  configuração e como já mencionado pelo 1lokos, seria importante  substituir essa fonte pela MSI MAG A650BN que é melhor em qualidade e segurança e tem ótimo preço.

Eu buscaria fazer algumas alterações se couber no orçamento, como comprar uma B550M já pensando em possíveis upgrades futuros e quem sab pegar uma RX 6750XT 12GB que tem desempenho superior a RTX 3060TI e vai te entregar mais longevidade.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@1lokos Obrigado pela indicação do gabinete e a fonte eu vou pegar essa que você indicou mesmo já que o preço tá até mais baixo que a da outra fonte que eu iria pegar então se ela for de melhor qualidade é melhor ainda.

@guilherme_dr Bom, essa 6750XT eu até consigo pegar pois está só 50 reais mais cara que a 3060TI então não muda em quase nada, porém se eu pegar essa 6750XT eu ainda posso manter a fonte de 650W nessa configuração? Já a placa-mãe a que eu tinha encontrado era a Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. O preço também está quase igual mas não sei se essa placa-mãe teria algum problema em relação a modelo ou coisa do tipo. Em todo caso também agradeço pela resposta.

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, Versteckt disse:

Bom, essa 6750XT eu até consigo pegar pois está só 50 reais mais cara que a 3060TI então não muda em quase nada, porém se eu pegar essa 6750XT eu ainda posso manter a fonte de 650W nessa configuração? Já a placa-mãe a que eu tinha encontrado era a Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4. O preço também está quase igual mas não sei se essa placa-mãe teria algum problema em relação a modelo ou coisa do tipo. Em todo caso também agradeço pela resposta.

Então, a fonte de 650W continuaria válida para essa placa, pode ficar tranquilo quanto a isso e sobre a placa-mãe, a Gigabyte B550M K já é melhor do que a B450M DS3H V2, não teria problemas não, claro, se pudesse ir de B550M Aorus Elite seria o ideal, ainda mais se pensar em upgrades futuros de processador como por exemplo um 5800X3D, nesse caso a B550M K talvez não segurasse, mas com o Ryzen 7 5700X vai tranquilo.

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...