Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PédePano

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Muito obrigado meu colega, você me deu uma luz. Eu pretendo rodar o solidworks 2010 então eu acredito que deva rodar.
  2. É que a placa de vídeo desse pc queimou e eu queria colocar uma off-board só para uso provisório, enquanto eu junto a grana necessária para montar um pc legal. Entretanto, quais placas de vídeo e fontes vocês me recomendam?
  3. mymax mpsu/9955-2s21CA Cara não quero um pc para jogo, só para funcionar bem com esses programas, enquanto eu não posso montar um melhor.
  4. Então galera, eu estudo engenharia e tenho que utilizar alguns programas pesados como matlab, solidworks e etc(não são nenhum GTA V ou The Witcher III mas...), e eu preciso de um computador urgente para poder estudar. Contudo eu tenho um pc um pouco antigo aqui em casa que se encontra com a placa de vídeo integrada a placa-mãe ruim, porém de resto funciona bem. E então eu queria saber se tem como colocar uma placa de vídeo nova para poder usa-lo por enquanto? E qual seria a melhor opção e mais acessível? O processador dele é on-board e é um AMD atlhon II x2 240, tem 1 Tb de HD e 4 Gb de memória, bom é isso, agradeço desde já.
  5. Eu recomendo para estudar, a apostila da Caelum de java orientado a objetos, o meu professor usou elas como base para dar essa disciplina na faculdade, e ela é bem resumida. Comparada com os livros de java é claro! A revista da Caelum você pode tanto ler online ou você pode baixar, mas para baixar você tem que fornecer alguns dados como e-mail, fica a seu critério. Apostilas da Caelum Apostila da Caelum de java orientado a objeto Abs e boa sorte meu amigo.
  6. Tu tem que ver quais outros elementos do código também podem ser estudados como objeto e classe. Do mesmo jeito que a gente fez com perguntas.
  7. Cara se você quer ganhar dinheiro e programar, e você não confia nessa carreira, então a engenharia hoje em dia tem muita programação e a tendência é aumentar e tem uma remuneração um pouco melhor ou até muito melhor que a área programação em si. Eu faço engenharia de controle e automação e tem hora que me vejo programando bastante, e vejo amigos meus que programam mais ainda. Além disso tem a área de Engenharia de Computação e Engenharia de Software.
  8. Então, percebe essa classe pergunta, você tá fazendo ela de forma estruturada. O certo em POO é criar uma classe pergunta, em que o objeto tenha atributos, por exemplo, strings como, a própria pergunta, o item A, B,C,D, a questão correta, pontuação de cada resposta e a pontuação conseguida na pergunta. E então na main você vai criar um objeto para cada pergunta e vai d dar os dados necessários. No meu exemplo acima eu posso ainda ampliar isso para um classe questões e uma pergunta kkkkk. Só para você ver como pode ficar ainda mais elegante. Em orientação a objeto se você tá digitando de mais uma classe é por que você esqueceu de criar alguma classe kkkkk. O lance é bem mais abstrato. Quando eu estudava Java na faculdade muitas vezes meu professor pedia classes de 20 linhas que eu achava totalmente desnecessário em um programa de 1000 linhas ou mais, mas o miserável fazia questão kkkkk.
  9. Rapaz, tudo bom? Você falou que usou vários métodos de O.O Abstração,herança,método construtor, mas isso não é somente programar orientado a objeto. Isso é programar utilizando artifícios de java, orientar a objeto é programar de acordo com as características de cada objeto e então criar um programa. Vamos ver um exemplo de classe "jogador de futebol"(já que estamos na copa), a classe é jogador de futebol e o objeto é o próprio jogador, como por exemplo o Cristiano Ronaldo. E então o Cristiano Ronaldo é um objeto da classe jogador de futebol que vai ter seus próprios atributos. Os atributos do objeto Cristiano Ronaldo vão ser Atacante, ai vai ter a altura do cara, gols de bola parada, nome completo e etc. Isso é mais ou menos orientar a objeto, um pouco filosófico, não? Orientar a objeto muitas vezes dá mais trabalho do que programar estruturado, mas o teu programa vai ser bem mais elegante.
  10. Amigo se eu fosse você eu tiraria esses if de dentro dos switch-case. E então eu colocaria um IFELSE fora que relacionaria as quantidades de cada livro com operadores lógicos tipo && e ||. if(qntf>qntnf && qntf>>qnttc){ //Aqui tu coloca o printf } elseif(qntnf>qntf && qntnf>qnttc){ //Aqui tu coloca o printf } else{ //Aqui tu coloca o printf } No printf tu podes colocar o tipo do livro e se quiser tu podes colocar o somatório dos preços também, tem muito tempo que não programo em C e confundo ele na minha mente de vez em quando com javascript, então pode ter algum erro de sintaxe mas a lógica de programação é essa.
  11. Cara eu não sei trabalhar com Struct, porém nesse programa principal já pede alguns dados, então tu poderia pedir os dados do IMC nele e colocar o "programa do IMC" como uma função que só calcula o IMC que recebe os dados da principal para calcular o IMC e retorna o valor do IMC e a condição do paciente, ao invés de uma parte do código que calcula e pede os dados. A sua Principal ficaria só para receber os dados.
  12. E aí cara tudo bom contigo. Então a fórmula para calcular a média de preços é o somatório dos livros dividido pelo número de livros de cada tipo. Então você vai ter que criar um variável flutuante tipo sumprecof, sumpreconf e sumprecotc e vai coloca-las dentro de cada case respectivo. case 1: printf("\nA referencia escolhida foi 'Ficcao' "); printf("\nDigite o valor do livro:"); scanf("%f",&precof); qntf++; sumprecof=sumprecof+precof; if(qntf>maisv) { maisv=1; } break; E a média que tá faltando aí você vai coloca-la fora do switch-case da seguinte forma: Medf=sumprecof/quantf;
  13. E aí galera sou novo aqui no fórum, to com um problema aqui e queria saber se vocês poderiam me ajudar. Então estou com um pc um pouco antigo aqui com alguns vírus e estou tentando formatar ele e instalar o windows 8.1 para poder trabalhar com ele. Eu criei um pendrive bootável com o Rufus 3.0 e a ISO "Win8.1_Pro_LE_N_Portuguese_x64" em um pendrive de 8GB Sandisk Cruzer Blade, meu processador é um AMD Athlon II x2 240, tenho 4 GB de memória ram, e 1 TB de HD. Então eu já pluguei o pendrive e já o coloquei como prioridade lá no setup e não funcionou, já escolhi ele no menu do boot e não funcionou. O que apareceu nos dois casos foi a seguinte tela que podem ser vistas nas imagens. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...