Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio R Reis

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fábio R Reis postou

  1. Entendi. Mas me diz uma coisa. Mesmo estudando elétrica, vez por outra aparece uns projetos onde quero fazer parte das máquinas ou peças voltado a mecânica, sabe dizer se consigo lançar este recurso usando o elétrical? Tipo mesmo instalado o elétrical ainda desenvolver mesmo que de forma básica algumas coisas mecânicas, algumas peças e assim vai?
  2. Obrigado colega, mas o que desejo saber em específico é se devo começar pelo solid elétrical ou pelo solid convencional mesmo? Se estudar o elétrical primeiro, consigo desenvolver depois no outro sem grandes dificuldades?
  3. Olá pessoal. Estou estudando engenharia elétrica e quero iniciar meus estudos no solidworks. Minha dúvida é se devo estudar direto o Electrical ou se fizer os cursos que vejo na maioria da Internet que é o solidworks padrão, vou ser apto a usar e entender os recursos do solidworks Electrical? Terei alguma dificuldade em aprender a mexer com um ou vice-versa dependendo do que escolher? Quero trabalhar fazendo os projetos elétricos, mas também algumas coisas mecânicas quando necessário. Obrigado.
  4. Achei interessante isto, como você aconselharia uma forma de poder fazer isso? Usando o Clp é possível, como?
  5. @Sérgio Lembo Agradeço as suas respostas as minhas solicitações. Ajudou muito. Mesmo assim, gostaria de dizer que no momento não vou usar arduino ou outro controladores para fazer monitoramento no processo de alarme, será apenas no CLP mesmo. No meu caso me passaram esta missão, fazer o controle apenas pelo CLP mesmo, ele não só vai controlar as 6 zonas de aquecimento, como queremos monitorar a corrente com o fim de que se alguma resistência vir a queimar, será dado o alarme na IHM do CLP. Hoje na máquina este processo é feito com amperímetros analógicos, mas queremos o substituir, pois já vimos que as extrusoras mais modernas já tem este recurso digitalisado. você na sua resposta, disse que o TC de 25A/1A poderia me servir, mas o modelo de entrada analógica que estamos em vista ele tem entrada compatível com tensões de 0-5, 0-10 ou 4-20mA. Assim o de 25A/1A não teria o risco de queimar a entrada analógica do meu cartão? Será que eu devo entrar em contato com o fabricante pedindo um modelo que seja próximo de 15A/20mA? O que acha?
  6. Olá pessoal, estou com uma missão de desenvolver um projeto na empresa para um retrofitting em uma extrusora. Para começar, estamos pensando em colocar um CLP da marca LS, alguém conhece se é bom? Queremos fazer que o mesmo além de controlar a temperatura via PID o mesmo deva fazer a leitura da zona de aquecimento e é aí que tenho minha maior dúvida; quero que o clp faça a leitura da corrente de cada uma das zonas e me mostre na IHM e que se uma resistência queimar, dê algum tipo de alarme. Cada uma das zonas tem em média 4 resistências de 600W x 220V dando no total uns 10A por zona, ao cair para uns 7A ele soaria um alarme. Gostaria de saber da galera qual tipo de TCs devo colocar em cada uma destas zonas e que tipo de entrada analógica me recomendam, visto que estou em dúvida de qual devo usar, 0-5Vcc ou 4-20mA? E onde posso adquirir os TCs? visto que onde já procurei sempre vejo com valores muito alto de corrente de saída, tipo 100A/5A, 50A/5A, 25A/1A e assim vai. Poderia me ajudar com dicas de qual tipo de entrada devo usar, os benefícios e quais TCs posso usar e onde comprar? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!