Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno S. Costa

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Bruno S. Costa em Tempo limite driver GPU AMD foi marcado como solução   
    Fala galera, tinha postado uma solução aqui mas comigo ela só funcionou por uns dias e depois os erros voltaram novamente sem contar também que nem todas RX 560 / 560D tem conector de energia extra. Depois de meses fazendo testes e mais testes nela procurando por uma solução decente, recentemente descobri algo que pode funcionar com vocês que nem comigo.
     Eu fiz o seguinte: baixei o MSI Afterburner instalei os drivers estáveis mais recentes da AMD versão 22.6.1 e no MSI Afterburner limitei os clocks de GPU e VRAM em -10% do seu valor total em stock que era 1196 MHz e 1500 MHz respectivamente. Os valores resultantes foram de 1076 MHz para a GPU e 1350 MHz para a VRAM, depois disso ativei a curva de fans personalizada na guia "Ventoinha" das configurações e na guia "Geral" ativei o "Desbloquear controle de tensão" selecionando "MSI Avançado" depois ativei "Desbloquear monitoramento de tensão" e por fim ativei a opção "Forçar tensão constante".
     
     Sobre a os valores que você terá que definir na sua eu não sei exatamente, vai depender da sua placa. Mas faz que nem eu vai diminuindo ambos os clocks de 5% em 5% até chegar num ponto em que sua placa estabilize. Pode ser que de vez em quando os quadradinhos apareçam mas aqui ficou bem mais estável, quando desconfigurado o erro dos quadradinhos acontecia de 5 em 5 segundos e era impossível usar o computador e as vezes a tela ficava preta e para conseguir usar novamente só reiniciando, agora consigo jogar e navegar na internet normalmente.
     
     Mas lembrando, eu não garanto que o método que ensinei aqui vai funcionar para você, só testando para saber. Uma outra dica que posso dar se não funcionar é alterar a curva de frequência / tensão na opção chamada "Curve Editor" definindo frequências de GPU menores nos estágios, mas também não é garantido que vai funcionar. Em todo o caso lembre que é um método paliativo e sim isso vai diminuir um pouco o desempenho da sua placa que muito provavelmente já está com seus dias contados, pode funcionar por 1 semana, 1 mês ou 1 ano, só o tempo dirá. O ideal mesmo seria comprar uma nova, mas pra quem está apertado que nem eu pode ser um alívio. (Não recomendo alterar as tensões da placa isso pode ocasionar na inutilização da sua placa de vídeo e eu não me responsabilizarei por isso. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!).
     
    Espero que tenha ajudado!
     
     
     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!