Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zwons

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Zwons

  1. Recentemente o computador do meu irmão deu problema e a gente precisou levar para o nosso tio. Ele arrumou o computador e também mudou de MBR para GPT porque colocou um hd de 4 tera. Porém, depois de um tempo de uso o computador começou a dar 100% de disco e travar de forma absurda, pensei que apenas formatando resolveria, já que poderia ser apenas um vírus, entretanto, não resolveu. Agora, mesmo com o computador zerado, o gerenciador de tarefas acusa 100% de uso de disco e altas porcentagens do processador (Que é um processador bom i5 8400) na área de trabalho. Já tentei formatar várias vezes, mudei a ISO que usei porque pensei que poderia ser o problema, mas nada resolve. Alguém sabe o que pode ser?

  2. Recentemente eu estava usando meu notebook e a tela dele apagou do nada, na hora não entendi o que poderia ser e logo pensei que era algo relacionado a tela (Tem histórico de problemas na tela). Mais tarde, pesquisando um pouco, eu achei um vídeo no youtube dizendo que poderia ser um problema na pilha da bios e que se eu a retirasse e a colocasse novamente ele voltaria. Fiz e realmente funcionou. No dia seguinte fui liga-lo novamente e em pouco menos de 30 minutos de uso aconteceu o mesmo, a tela apagou do nada e, aparentemente, é o mesmo problema. Trocar a pilha CMOS pode ser a solução?

    Obs: O computador já é antigo, a pilha nunca foi trocada.

  3. Então galera... Acabei de fazer a montagem do meu PC e quando fui liga-lo me deparei com uma situação que não imaginei ter problemas, a instalação do sistema operacional, já que tenho o CD do Windows 7. Porém não consigo acessar as opções de boot pra fazer com que o pc inicie pelo leitor de dvd. Alguém pode me ajudar?

     

    Tenho uma h310m-E da Asus e a versão da BIOS é 0203x64

    Me disseram que bastava desabilitar a Secure boot state, mas essa opção se encontra inacessível. Só será possível que eu instalei um sistema operacional por um pendrive bootavel? Ou o fato do Windows não ser original é o que não permite a inicialização? Agradeço desde já!

    1531874258113308231559.jpg

    15318742769261187090769.jpg

  4. @KisBR O fato da má reputação da Asus é o que me deixa com um pé atrás pela placa, sendo que a da Asus (H310M-E) é mais barata e possui conector M.2 enquanto a da Gigabyte não (Exceto a H310M s2h que possui o M.2, mas é mais cara). A Asus de smartphones e a Asus placa-mãe são ''Empresas'' totalmente distintas.

     

    De acordo com o site deles, eles resolveram os principais problemas com garantia, mas mesmo assim fico meio receoso quanto a optar pela Asus, vai que continua do mesmo jeito.

  5. Então galera, estou em duvida sobre qual marca escolher: Gigabyte (H310M DS2H/S2H, e existe alguma diferença entre esses dois modelos, em desempenho, além do conector M2 e as entradas HDMI integradas?) ou Asus (H310M-E). Sei que as duas são ótimas marcas, a princípio escolhi a Asus devido ao M.2 já embutido (Sem a necessidade de comprar um modelo mais caro para tê-lo), e por ser mais ''conhecida'' (Confiabilidade de suas placas-mãe). Mas agora, depois de ver o sistema de duração da placa gigabyte fiquei em dúvida sobre qual escolher (Sei que a Asus também tem um sistema de proteção bastante similar). 

    Portanto, gostaria da ajuda de vocês para indicarem-me qual seria o melhor modelo; o da Asus ou o da Gigabyte. Obrigado a todos desde já!

  6. @Angern Eu pesquisei no boa dica já que vou comprar as peças todas de uma vez nas lojas. O preço do processador (R5) estava 850, o mesmo do intel. Já a placa (B350) achei por uma preço de 450+ e a H310 por 415. (A indisponibilidade de modelos, e locais para compra da B350 a deixam com um valor muito alto. Só tem as versões gaming/plus).

     

    @rodrigops Eu achei a PH 1050ti da Asus por 940 reais (Também no boadica, essas que você comentou estão com valores muito elevados lá).

     

    Outra coisa... acham que o cooler box do 8400 estaria bom, ou eu deveria investir no 212x para manter uma boa temp na cpu?

  7. Galera, minha dúvida é a seguinte; Vale a pena investir em um processador da 8a da intel ao lado de uma Gtx 1050ti ou eu pego um processador inferior e invisto em uma placa de vídeo melhor com a diferença dos valores do processador/placa-mãe?

     H310m-E Asus

     i5 8400

    Gtx 1050ti

     

    Eu planejo montar o pc para jogos, portanto, não sei se essa config. me proporcionaria bons resultados em performance. (The Witcher 3, Rise of the tomb Rider, GTA , Far cry primal)

    Vi alguns benchmarks sobre a placa e ela entregava uma performance razoável, mas acho que poderia ser desperdício por ela ao lado de um processador da 8a. Se puderem sanar minhas dúvidas agradeço desde já!

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!