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@W46n3r a última atualização da BIOS resolveu o problema por um tempão, mas depois voltou a dar o mesmo erro. Percebo que quando eu removo e insiro novamente a RAM o problema também se resolve por um período de tempo (fica difícil estipular se isso realmente tem ligação ou se é impressão minha, visto que os erros acontecem em períodos aleatórios).
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Estou tendo congelamentos em meu computador que antes vinham com a clássica mensagem de tempo limite da AMD. Fiz alguns procedimentos, como editar registro, alterar configurações de energia, instalar driver antigo, mudar OS (do W10 pro W11), reinstalar tudo do 0, atualizar BIOS, reinstalar driver de chipset AMD... mas nada adiantou até o momento, a única diferença é que não aparece mais a tela de erro da AMD (Crash Defender foi desativado), mas continua congelando minha tela aleatoriamente. Ocorre sempre que vou jogar algo (inclusive em modo janela), podendo ocorrer após 5 ou 40 minutos de uso, é aleatório. Já chequei temperatura e parece estar normal. Um tempo antes de começar a ter o problema, substitui uma RAM de 4GB para uma de 16GB, talvez tenha alguma relação com esse erro, mas não sei relacionar/resolver. Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 11 Home Versão 10.0.22631 Compilação 22631 Fabricante do sistema LENOVO Modelo do sistema 82MF Tipo do sistema PC baseado em X64 SKU do sistema LENOVO_MT_82MF_BU_idea_FM_IdeaPad 3 15ALC6 Processador AMD Ryzen 5 5500U with Radeon Graphics, 2100 MHz, 6 Núcleo(s), 12 Processador(es) Lógico(s) Versão/data do BIOS LENOVO GLCN55WW, 30/08/2023 Versão do SMBIOS 3.3 Versão do Controlador Incorporado 1.55 Modo da BIOS UEFI Fabricante da BaseBoard LENOVO Produto BaseBoard LNVNB161216 Versão da BaseBoard NO DPK Função da Plataforma Móvel Estado da Inicialização Segura Ativado Pasta do Windows C:\WINDOWS Pasta do sistema C:\WINDOWS\system32 Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1 Camada de Abstração de Hardware Versão = "10.0.22621.2506" Memória Física (RAM) Instalada 20,0 GB Memória física total 17,8 GB Memória física disponível 12,2 GB Memória virtual total 21,0 GB Memória virtual disponível 12,2 GB Espaço do arquivo de paginação 3,11 GB Arquivo de paginação C:\pagefile.sys Proteção de DMA de Kernel Ativado Segurança baseada em virtualização Em Execução Propriedades de Segurança Obrigatórias da segurança baseada em virtualização Propriedades de Segurança Disponíveis da segurança baseada em virtualização Suporte para Virtualização de Base, Inicialização Segura, Proteção DMA, Código UEFI Somente Leitura, Modo de controle de execução com base Serviços de segurança baseada em virtualização configurados Integridade de Código imposta por Hypervisor Serviços de segurança baseada em virtualização em execução Integridade de Código imposta por Hypervisor Política do Controle de Aplicativos do Windows Defender Imposto Política do modo de usuário do Controle de Aplicativos do Windows Defender Desativado Suporte à Criptografia de Dispositivo Avaliação Necessária para Exibição Um hipervisor foi detectado. Recursos necessários para o Hyper-V não serão exibidos.
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Estou com o mesmo problema. Já havia tentado as soluções deste tópico: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/quando-em-chamada-meet-ou-discord-o-audio-de/52bb017a-d3ca-4eeb-b0f8-d1547ce6f791, porém não funcionaram. Quero usar a o fone e microfone do dispositivo bluetooth no computador durante chamadas. @Sfrynters A solução paliativa que encontrei foi definir o microfone padrão do notebook como dispositivo de GRAVAÇÃO PADRÃO e o fone bluetooth como dispositivo de REPRODUÇÃO PADRÃO, conseguindo assim pelo menos entrar em chamadas.
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Olá. Fiz a compra de um IdeaPad 3-15ALC6 Laptop - Type 82MF há 2 meses e estou sofrendo com alguns problemas de contagem de ciclo e montagem da carcaça. A parte de cima (borda da tela) aparentemente está descascando a base com a fricção causada em movimento. Não sei se está mal encaixado ou algo do tipo, mas as manchas na base só estão aumentando. Imagem da situação: http://imgur.com/a/nYpT8Se Utilizo capa desde a 2ª semana de uso e o restante da carcaça está perfeita, o único problema está nas bordas. Não é o ziper ou algo semelhante que seja da capinha. Achei um caso parecido neste tópico: https://forums.lenovo.com/t5/Servi%C3%A7os-Garantias-e-Reparos/O-corpo-do-notebook-Lenovo-Ideapad-Gaming-3i-e-o-seu-teclado-arranham-a-sua-tela/m-p/5088634. Alguém já sofreu com algo semelhante ou saberia me informar se isso é normal?
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É melhor comprar kits prontos ou peças individuais?
Jhonathas respondeu ao tópico de Jhonathas em Eletrônica
Vou procurar, obrigado pela dica! -
É melhor comprar kits prontos ou peças individuais?
Jhonathas respondeu ao tópico de Jhonathas em Eletrônica
Enviei o orçamento para uma eletrônica famosa da cidade, eles não possuíam algumas peças importantes (como o Uno R3), me retornaram isso: Os kits de 100/90 peças por R$ 100 são parecidos com este: A cotação enviada é p/ o valor de somente 1 de cada tipo de componente. Ou seja, somente pelo fato de ter dado R$ 65 com 1 de cada (sem contar os outros que estavam em falta, incluindo o Uno que sozinho é cerca de R$50/60 reais aqui no BR), é claro que, compensa muito mais, mesmo com frete, comprar via on-line. Respondendo as perguntas: no meu caso, estou estudando e vou usar para testar em casa o que seria feito em laboratório do campus. As peças serão usuais para o que penso, fiz a compra e acredito que valeu a pena. Obrigado pelas respostas de todos, @.if @Thiago Miotto @alexandre.mbm @Renato.88 . -
É mais em conta comprar esses kits arduínos iniciantes (com uno r3) de R$100 do Mercado Livre ou comprar as mesmas peças separadas nas eletrônicas?
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Não é lugar para isso, mas não achei outro em que poderia postar esta dúvida. Gerencio um servidor de jogos e preciso de uma gestão de mapas rodados. Fiz um formulário e, pelas opções dele de transformar automaticamente em planilha, gerei uma. Mas preciso deixar a coluna de nome de mapa em ordem alfabética, para agilizar a procura da última vez que ele rodou. Ele gruda as respostas, ou seja, se eu colocar a coluna de nome de mapa em ordem alfabética, as linhas irão seguir a coluna (e isso é bom pra mim). O problema é o seguinte: quando o formulário recebe novas respostas, elas não são formatadas automaticamente. E daí eu preciso ficar sempre reformatando a coluna pra ela colocar as novas respostas em ordem. Teria alguma forma de eu resolver isso? Se não, vocês conhecem alguma outra ferramenta que posso fazer isso de forma online?
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Jhonathas alterou sua foto pessoal
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Aparentemente resolvido. Troquei o modo 2.4GHz de 11b/g/n misto pra 11b/g misto e não houveram mais oscilações.
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Ping alto e oscilações após troca de plano
Jhonathas respondeu ao tópico de Jhonathas em Redes e Internet
Aparentemente resolvido. Troquei o modo 2.4GHz de 11b/g/n misto pra 11b/g misto e não houveram mais oscilações. -
Ela voltou e os problemas voltaram kk. Ainda não consegui testar com outros celulares além do meu pra ver se o problema é isoladamente com o dela. Realizei o que você falou, @mouraiv , mas não solucionou. Vi post recomendando trocar o canal e a largura do canal, troquei mas também não adiantou.
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@Tio Chang eu perguntei ao suporte técnico e eles confirmaram que nada mudou no plano, somente aumentaram o limite e trocaram o roteador. A olt continua sendo a mesma (full). E, minha irmã não está em casa hoje, fui fazer os testes: Tiveram aquelas altas ali, mas nada demais, normalmente esse ping estaria cheio de request time out ou 1000ms. Vou deixar rodando pra ver se vai acontecer de novo. Obs: outros aparelhos estão conectados e em uso.
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Ok. Irei enviar para a operadora mudar, pois não tenho acesso ao roteador. Uma dúvida: essa interferência é somente no wi-fi ou em todo o aparelho roteador? Pois os problemas ocorrem via cabo também, não só no wi-fi. Essa questão do celular é meu chute do que seja, pois a operadora já tentou de várias maneiras arrumar este meu lag.
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Havia feito um post dias atrás para tentar saber o que estava ocorrendo com minha rede. Após deixar testes rodando o dia todo, percebi que o problema ocorria nos horários que minha irmã começava a usar o celular dela. Quando ela começa a usar, o ping oscila tanto no wi-fi quanto no cabo, e fica impossível de fazer qualquer coisa que precise de conexão segundo à segundo. E acontece somente com o celular dela pelo que vi (e ainda sim não ocorre em 100% dos momentos que ela usa), a conexão permanece normal quando utilizo outros dispositivos da casa. Alguma ideia do que seja ou de como corrigir? Roteador: Archer C20 Aparelho celular: SM-J600GT
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