Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spasibo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Spasibo postou

  1. Vou anexar a página e o manual dele aqui. O modelo é o 1400 VA, o fator de potência 0,7, creio eu que a máxima seria 980. Seguem os links: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG-1400VA (modelo, site do fabricante) http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_familia.asp?familiaID=T055 (especificações técnicas)
  2. Na minha configuração atual, ele roda em média a 30% da capacidade do Nobreak. Já houve uma situação que ele chegou a 45%, forçando muito o PC. Será que a diferença de consumo da RTX 2070 é tão grande pra estourar a capacidade dele?
  3. O que mais estava me preocupando era se o upgrade para RTX 2070 seria possível. Quanto a fonte, funciona numa boa, não sinto nenhum problema nela na questão de alimentação. Ela nem fica direto na tomada, passa em um nobreak SMS 1400 VA senoidal puro, pois não posso correr o risco de corromper meu Windows. Mas em resumo, posso enfiar uma RTX 2070 sem medo então? Com o dinheiro da economia da fonte, posso pegar um modelo de topo (além do trabalho economizado de refazer toda a alimentação do PC).
  4. Olá a todos, bom dia. Hoje estou usando a seguinte configuração: Ryzen 7 1700 Gigabyte GTX 1050 TI placa-mãe: MSI B350 PRO VDH Refrigeração: 2 Cooler 140 mm série Industrial da Noctua (3000RPM), e um na traseira Corsair de 120mm Memórias: 2 x 8 GB Hyper X 2400Mhz SSD: Sandisk 240 GB Discos: 1 Toshiba HDD110 1TB 1 Hitachi HUA723030ALA640 3 TB 1 WD WD10EFRX NAS 1TB Fonte: Corsair CX650. A questão é a seguinte, estou pensando em realizar um upgrade de placa de vídeo para uma Gigabyte RTX 2070, e talvez, colocar mais 1 HD. Gostaria de saber se essa Corsair CX650 vai aguentar. Obs: Comentando a respeito da fonte, percebi que dentro dessa da Corsair, algum componente vem preso com uma espécie de cola, e o componente visivelmente se desprendeu da mesma, parecendo estar pendurado apenas pelo fio (também gostaria de saber se isso é normal, ou se é causado pelo calor, etc). Segue a imagem da fonte.
  5. Resolvido, agradeço a todos. Solução se mais alguém estiver com esse problema: 1 - Digite Opções de energia na caixa de pesquisa e pressione Enter; 2 - Selecione: Escolher a função dos botões de energia; 3 - Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento; 4 - Role para baixo para Configurações de desligamento, e desmarque a opção Ligar inicialização rápida, para desativar a função; 5 - Clique em Salvar alterações.
  6. Prezados, bom dia. Em primeiro lugar peço desculpas se há outro tópico do tipo aberto, mas não encontrei. Vamos ao que aconteceu: Comprei as peças desse PC na Black Friday do ano passado, e dia 6 de dezembro coloquei ele pra funcionar. Até então, tudo normal, funcionou bem. Eu havia comandando o PC para não atualizar o Windows 10, e assim ele se manteve até 2 meses atrás. Do nada iniciou uma atualização, e depois foram várias. Começaram alguns travamentos e perda de vídeo. No fim das contas, sexta feira agora o HDD Sentinel disse que meu HD Toshiba 2TB P300 estava com 45% de saúde, poucas horas depois 40, e por fim 38. Resolvi não arriscar, fiz um back-up, e sábado fui adquirir novos equipamentos, enquanto tento acionar a garantia da Toshiba. Para substituir esse Toshiba, adquiri um SSD Sandisk de 240GB e um HD HSTG HUA723030ALA640 de 3TB. Formatei novamente com Windows 10 (No SSD), desabilitei as atualizações do Windows, liguei os HD's para pegar meus backups e começar a instalação, fechei o Gabinete, e pronto: Ligo o PC, ele quando vai carregar os arquivos do Windows desliga. Se eu voltar a ligar, ele funciona normal. Começou o desespero novamente, máquina nova, com problema. Fui por eliminação soltando os HD's e o PC continuava com o mesmo comportamento. Testei a parte elétrica, esta ok. Voltei a BIOS para padrão de fábrica, permanece o mesmo erro. Soltei então o SSD e coloquei o Toshiba que vou acionar a garantia, e o mesmo não apresentou essa falha. Testei os cabos SATA e as portas SATA, mas estão ok. Mas o SSD funciona normal, sem me apresentar nenhum problema de desempenho. Obs: Quando formatei o PC, só estava o SSD conectado. Estou realmente querendo saber o que se passa, e até que ponto esse "desligar" no primeiro boot pode afetar meus HD's secundários. Abaixo deixarei as configurações do PC Ryzen 7 1700 16GB (2x8 DDR 4 Hyper X) placa-mãe MSI B350M PRO-VDH GTX 1050ti Fonte Corsair CX-650 SSD Sandisk 240GB HD HUA723030ALA640 3TB HD Toshiba HDWD110 1TB (não é o mesmo que estava com defeito) Gabinete Corsair RED SPEC 3 com 2 fan 120mm na frente e uma de 120mm na traseira. Obs: Uso aqui um Nobreak SMS 1400va Senoidal puro, e tenho um clamper 8 tomadas ligado no modem (inclusive com a linha de telefone passando por ele, pois não confio na rede elétrica do Rio de Janeiro).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!