Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo de Mari

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gustavo de Mari postou

  1. @NIGHT FALL @Felipe Barbosa Melo Acabei pegando a Corsair CV450! Agradeço vocês pelo auxílio!
  2. Então, o intuito de eu trocar a fonte são dois, um que minha fonte é bomba, Aerocool Kcas e outro que eu to com problema de congelamento em que eu suspeito que seja essa fonte, se houver a troca e o defeito continuar, eu vou ter que trocar outros componentes, a memória RAM e o HD já foram trocados, então me sobraria trocar a placa-mãe e/ou o processador, e visto que esse problema me assola eu optaria até em trocar pra outra plataforma pra realmente trocar todos os componentes do pc por completo. Então acaba que a escolha entre Pcyes e Corsair se dá mais por gosto pessoal né? Já que a qualidade das duas são semelhantes... adicionado 6 minutos depois @NIGHT FALL A troca por outra plataforma seria mais por estresse de conviver com esse problema há meses e nenhum técnico conseguir diagnosticar o problema, então eu acabo criando um sentimento negativo perante as peças que integram meu PC, me fazendo querer mudar completamente caso seja necessário. Eu particularmente não vejo porque não seja a fonte que esteja causando esse problema e to realmente com esperanças de que isso se resolva com a troca, meu pc não tem nem 2 anos, eu ficaria realmente surpreso se o processador ou a placa-mãe estivesse dando esse tipo de defeito com 1 ano de uso. Mas eu sou leigo, gostaria até da sua opinião sobre isso se possível.
  3. @NIGHT FALL Eu até pretendo trocar o processador sim, pretendo ir pra intel, mas ainda ficaria uns meses na plataforma da AMD com uma suposta gtx 1660, meio ano talvez. O gargalo do processador é tão grande assim, totalmente inviável? Vi uns Benchmarks dessa combinação e achei os resultados bem promissores. Quanto a fonte, até prefiro comprar uma de 450w e economizar energia aqui em casa, minha dor de cabeça é só ter que comprar outra fonte se ao longo dos anos minhas configuração ficar mais parruda. To pendendo a ir pra da pceyes mesmo ou essa CV450 da corsair, mas como não vi testes dela, fiquei em dúvida, realmente vale a pena esse modelo da corsair? (Sobre a VS450, eu vi muitos comentário negativos em relação a ela e acabo ficando com o pé atrás)
  4. @Felipe Barbosa Melo Mas além da questão do preço, na qualidade mesmo, tu acha tão boa quanto as da corsair e da cooler master?
  5. Acabei não fazendo o teste pois a temperatura aqui na minha cidade caiu (Rio de Janeiro) e a frequência do problema simplesmente diminuiu muito, coisa de acontecer uma vez por semana só. De qualquer modo, me fez perceber que talvez fosse um problema de temperatura e eu acabei medindo todos os componentes, que acabaram apresentando temperatura normal, mesmo em jogos. O que me deixou de novo com mais suspeitas que realmente seja a fonte acima de tudo. As temperaturas estão oscilando entre 24/19ºC, quando sobe um pouco para 28ºc o problema já volta a aparecer. O engraçado é que o PC simplesmente congela, não chega a reiniciar sozinho (só aconteceu uma vez, dentre as dezenas de vezes que ele congelou completamente).
  6. Boa tarde, estou querendo trocar a fonte do meu computador, que é a bomba da KCAS 500w da Aerocool. Meu PC vem apresentando problemas de congelamento justamente nos dias mais quentes, enquanto nos mais frios ele funciona normalmente. Já medi as temperaturas de todos os componentes (menos a fonte) e estão normais, mesmo nos dias mais quentes (fiz limpeza completa no computador mês passado), o que não me deixa alternativa se não trocar a fonte e ver se o problema acaba. Visto isso, cheguei a essas 3 possibilidades: 1. PCYES Electro V2 550W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10711/fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo 2. Cooler Master MWE V2 550W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br 3. Corsair CX450: https://www.submarino.com.br/produto/899377606/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw_LL2BRAkEiwAv2Y3SaprxxMfmfgTFD74LT_tcyxA1Yt4r1ENPjYr1dyj-JcAHQ0ubdz3dBoCtnwQAvD_BwE&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5e5ecc0bf8e95eac3d4e2e0c&opn=XMLGOOGLE&sellerid=03&wt.srch=1 4. Cooler Master MPE 450W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12120/fonte-cooler-master-mwe-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-4501-acaab-br Minha configuração é bem modesta, segue Ryzen 5 2400g MOBO Gibabyte A320M-S2H Memória DDR4 Hyperx 8gb 2400mhz 2 HDD 1TB Toshiba GTX 750 1GB (Pretendo pegar uma RX 570 ou GTX 1660 ainda esse ano, se o problema de congelamento for resolvido com a troca da fonte) OBS: Às vezes eu escuto um pequeno ruído vindo da fonte, parecendo o cooler ventilando mesmo, porém só aparece nos dias mais quentes e é justamente nos dias que os travamentos acontecem. (A tela, mouse e teclado congelam e só voltam se eu resetar o PC mesmo)
  7. @twothousandone Vou fazer o teste ainda hoje ou mais tardar amanhã e trago atualizações aqui
  8. @twothousandone Eu venho tendo esses problemas a meses, então a quantidade de tópicos que eu li sobre isso foram enormes, vi gente relatando que resolveu o problema via software mesmo, trocando a mobo e até trocando a fonte. É um probleminha muito chato que é difícil de diagnosticar. Eu suspeito da fonte porque além dos congelamentos, uma vez o pc simplesmente reiniciou do nada, sem motivo aparente (eu não estava fazendo nada demais, tava com o discord e o chrome aberto só). O problema é que eu não tenho como testar com outra fonte, to pensando em dar o tiro de sorte de comprar uma fonte nova (da cooler master ou da corsair) e resolver o problema. A placa-mãe como é mais cara, eu só poderia comprar lá pro meio do ano, ia abrir mão do upgrade que ia dar na minha gtx 750 velha de guerra pra comprar a placa-mãe nova. adicionado 4 minutos depois Outro fator que me aponta pra fonte é que há 1 mês eu tive que trocar a memória ram porque ela simplesmente queimou do nada. Fui ligar o pc e subiu um cheio de queimado e ele desligou e não ligou mais, só testando peça por peça num técnico que eu descobri que a memória queimou. Suspeito que a fonte possa ter dado uma sobrecarga e me dado esse prejuízo.
  9. Boa tarde galera. Então, to com um problema no meu PC, onde ele simplesmente congela DO NADA e só desligando a força que ele consegue voltar. Já fiz teste no HD tune e troquei minha memória RAM e o problema continua, eu suspeito muito que seja a fonte e meu sexto sentido tá apontando muito que seja isso, mas será que pode ser? (Já fiz uma formatação do 0 do windows, para descartar possíveis problemas de software e o problema persiste) Configuração: Ryzen 5 2400g MOBO Gigabyte A320M-S2H 1x8GB Hyperx DDR4 2400hz GTX 750 1gb 2 HD 1tb E a bendita fonte: Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W Geralmente ele trava quando eu to fazendo download de algo ou instalando alguma coisa no computador. Suspeito que talvez a fonte não esteja alimentando direito o HD e causando o problema.
  10. Boa noite, alguém saberia me responder como posso reutilizar um HD antigo meu? To montando um pc novo e retirei esse HD de um notebook antigo meu de 2014, como posso reutilizar ele nesse pc? Sei que simplesmente instalando e ligando ele não funcionaria por conta dos drivers, etc. Mas existiria uma forma de eu ligar e iniciar uma formatação nesse hd? Pois ele já possui windows 8 original, que veio com o notebook e queria me aproveitar disso e não precisar usar SO não original.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!