Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giphy

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Giphy postou

  1. Digite msconfig na barra de tarefas do sistema,escolha a opção "Configurações do sistema">Opções Avançadas>Desmarque a caixa "Memória Máxima" dê ok(ou aplicar e depois ok,depende so sistema) e reinicie.
  2. Pesquisei um pouco e vi outra possibilidade,no Sistema Operacional: Gerenciador de Dispositivos>Dispositivos de Sistema>Intel(R)Management Interface(desabilite este driver,ou atualize-o) PS: Não faço ideia se isso funciona,mas não custa tentar. Se nada disso der certo,procure resetar a BIOS para as configurações de fábrica(pesquise como fazer,não é difícil,não dou o passo a passo pois isso depende muito do modelo de placa-mãe). Caso nada resolva,talvez o problema seja de hardware mesmo,como eu já disse. adicionado 5 minutos depois @Adrielle CordeiroMais uma opção: digite o seguinte no Prompt de Comando: shutdown /s /full / t 0 Dê enter e reinicie.
  3. Não tem como desabilitar o "ACPI" em si? ACPI = deixa o computador em modo de espera/hibernar/suspender.Tenho quase certeza que o problema é aí,leia um pouco sobre ACPI que você verá. Porém cuidado no que mexe em sua BIOS,se absolutamente nada resolver,provável que o problema seja no hardware. Mas antes disso tem outras opções,como resetar a BIOS para as configurações de fábrica,etc. No mais,se nada funciona,procure um local especializado.
  4. essa opção S3(Suspender para a RAM) está ativada?se estiver,é o motivo pelo qual não desliga,procure desativá-la.
  5. Vá na função EUP e desabilite,veja se funciona.
  6. Isso,agora procure por ACPI("Advanced Configuration and Power Interface,em português: Configuração avançada e interface de energia") e deixe em enabled(ativado),salve as informações e reinicie.
  7. Provavelmente é em Power,mas tome cuidado,não desconfigure nada em sua BIOS,já que não tem muito conhecimento,é arriscado. Se esse print for realmente da sua BIOS,a data e hora estão erradas,é bom corrigir. Atualizar a BIOS também seria uma boa. Porém como eu disse,não é bom mexer às cegas.
  8. @Adrielle Cordeiro Acesse a BIOS: quando estiver ligando seu computador pressione seguidamente a tecla ESC,Delete,ou F2,F1,F10,ou alguma combinação de outras teclas(a tecla para acessar a BIOS é diferente dependendo do modelo da placa-mãe,procure saber qual é o seu) Na tela da BIOS: Vá utilizando as setas até o menu Power Management Setup (Configuração de administração de energia). >ative a opção ACPI Function(altere de Disabled para Enabled).Pressione F10 para salvar , a seguir, selecione Yes e tecle Enter para sair. Após o procedimento,veja se o problema continua...
  9. Tente esta última opção,caso não funcione partiremos para as configurações da BIOS.
  10. Segue a resposta de um outro tópico que achei aqui no fórum: No windows 8.1 é fácil resolver basta ir em "Painel de Controle" / "Opções de Energia" / "Escolher opções do fechamento da tampa" ou talvez apareça escrito "Configurações do sistema" e ai clica em "Alterar configurações não disponíveis no momento" ai se torna possível DESATIVAR a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)" e por último salva as alterações. o Windows criou essa opção para o sistema iniciar mais rápido após desligar o pc mas deixa as luzes ligadas. Vou inserir uma imagem para ajudar.
  11. @Adrielle Cordeiro Abra o cmd(prompt de comando) no modo administrador e digite "powercfg.exe /hibernate off" (sem as aspas) dê enter,reinicie e veja se o problema persiste. Qual seu sistema operacional?
  12. está hibernando, em opções de energia altere a configuração de quando clicar no botão desligar para desligar. Iniciar> Energia>Alterar funcionamento dos botões de energia> Quando eu acionar o botão de energia selecione desligar.
  13. Ah,então é provável que o problema esteja no computador. Vá até as configurações de rede do computador. (Propriedades de Ethernet>Propriedades de Protocolo IP Versão 4(TCP/IPv4) Copie isto nas opções que aparecerem: *Usar o seguinte endereço IP: *Usar os seguintes endereços de servidor DNS
  14. Provavelmente o modem está na função de modem/roteador... a maioria dos modem's da Vivo vem assim hoje(experiência própria) Desative a opção router do modem,deixe em modo bridge(modo ponte em português) caso não saiba,pesquise como fazer.Após isto tente novamente a configuração no Roteador. Se nada disso der certo,provavelmente sua placa de rede do computador está com algum problema. PS: A Conexão via wifi está funcionando?
  15. Em um PC conectado à rede,vá ao prompt de comando,digite ipconfig/all e dê enter,procure por "Gateway Padrão". Lá estará o endereço do gateway,coloque este endereço na opção Gateway do roteador.
  16. @Mirthis Marinho Endereço ip:192.168.15.100 Mascara de sub rede:255.255.255.0 Gateway padrão:192.168.15.1 Servidor dns: 8.8.8.8 , 8.8.4.4 Tente isso É importante verificar se o modem não está fazendo papel de modem/roteador.
  17. No prompt de comando digite ipconfig/all e dê enter(em algum PC que esteja conectado na rede é claro,o da sua vizinha se possível) E veja o tipo de IP da rede,isso vai te dar uma noção melhor,lá estará todas as informações da rede,broadcast etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!