Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geverson Proença Pereira

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Eder Neumann Nah, isso ai da temp eu ja to ligado que é erro de leitura da mobo, desde quando peguei o pc do rapaz ele aponta essas temperaturas de 120º, mas que é impossivel estar nessas temps, pois ja teria queimado algum componente nestes 2 anos que estou usando o pc. Prints adicionais: https://imgur.com/a/EVZSYrm Modelo da fonte, EVGA 500W 80plus white Comprei ela em outubro, inclusive tive alguns problemas de desligamento do pc, mandei pra garantia, me devolveram ela e está funcionando normalmente agora. Tb recorri ao fórum nessa ocasião, quando descobri que na minha mobo havia o tal do "asus anti-surge" que também poderia ser a causa dos desligamentos. O próprio moderador do fórum me ajudou nesse quesito.
  2. Boa tarde a todos. Bem, eu sou leigo a respeito de computadores mas resolvi montar um pc pra jogar a um tempo. Comprei algumas peças novas pra montar em cima de um pc antigo de um amigo meu que eu havia comprado e ainda estou terminando de monta-lo. Uma das coisas que mais me preocupa, foi a troca do processador i5 2310 por um i5 3570k, visto que o antigo, atingia no maximo seus 68-70º em altas temperaturas ambientes, já o novo em dia de calor chega a 85º, usando a mesma coolerbox e pasta térmica. (embora não tenha sido eu que tenha aplicado a pasta, mandei em alguns técnicos em uma loja aqui na cidade, não sei se eles passaram muita pasta ou pouca, ou se passaram pasta térmica ruim, é uma possibilidade, porém, tenho medo de mexer nas peças por ser leigo mesmo) O que eu reparei fazendo testes no aida 64 e em game, para verificar o funcionamento do PC é que a vcore do processador chega a cerca de 1.311v se mantendo fixamente nesse tanto. Aí realizei algumas pesquisas, a maioria dizendo que em realidade, utilizava essa tensão para fazer overclock e setar o clock do processador além de 4.2 - 4.3ghz, coisa que o meu está em stock e sem nenhum overclock, visto que a minha placa-mãe nem suporta o overclock (por ser leigo no assunto, comprei o processador acreditando na possibilidade de overclocka-lo mas não sabia que a placa-mãe deveria ter esse suporte tb ¬¬ burrice minha, mas a gente aprende errando né? kk ) ou seja, o processador está rodando nos clocks normais, 3.4ghz (padrão) e 3.8ghz (turbo-boost) mas com o vcore alto de mais pra essa quantia de clock. O problema está aí, não há o que eu possa fazer pra alterar o vcore do processador? Já que minha placa-mãe não suporta nenhum tipo de overclock, o que poderei fazer pra diminuir as temperaturas? Pra isso, eu ja estou pensando em trocar o gabinete, afinal o que eu uso aqui é um gabinete daqueles antigos, cuja ventilação é prejudicada tb, não tem suporte para ventoinhas adicionais e etc... Claro que sei que isto está influenciando na temperatura do conjunto, mas o que gostaria de saber é se tem como diminuir um pouco esta temperatura até que eu possa trocar definitivamente o gabinete. A configuração do PC: Processador: Intel Core I5 3570k; Ram: Corsair DDR3 4x4gb 1600mhz; Placa de vídeo: AMD RX 570 4gb GDDR5; Motherboard: ASUS H61A/BR Print das temperaturas: https://imgur.com/0wFACwS Lembrando que as temperaturas no print chegaram em menos de 2 minutos de teste e que hoje está frio aqui onde moro (cerca de 18º), pois moro no sul. Ou seja, provavelmente se eu deixar bastante tempo rodando o teste, vai subir um pouco mais a temperatura. Em dias de sol quente aqui, onde a temperatura ambiente chega a 30º, o processador ultrapassa facilmente esta temperatura do print.
  3. @KairanD Realmente, a gente nunca vai saber como os caras lá tratam os nossos componentes, porém, nós mesmos, sabendo o quanto gastamos naquilo, temos muito mais cuidado. Enfim, espero que eu consiga resolver isso sem ter que gastar mais, ja que acabei gastando um bocado nesse upgradezinho que dei, pra aproveitar que a rx 570 acabou ficando bem mais barata e ainda assim é melhor que a 1050TI que comprei a 1 ano e meio. Muito obrigado pelas respostas, qualquer coisa retornarei ao fórum para mais dúvidas! Um bom final de semana e boa noite!
  4. @KairanD Não, infelizmente também acabei sendo burro o suficiente pra não pedir que eles testassem na minha frente, além de me cobrar cerca de 120 reais para fazer a montagem das peças (fonte, processador e placa de vídeo) e mais 40 reais para se deslocar na minha casa para buscar e levar o computador. Mas como eu sou desastrado e tinha muito medo de estragar o processador ou alguma outra peça, além de não ter em casa nenhuma chave para os parafusos, imaginei que seria muito melhor confiar na loja de informatica que inclusive é bem grande na cidade. Ainda penso que se pagarmos nesse país, teremos garantia de ter um serviço bem feito e foi nisso que confiei. Infelizmente parece que não foi o que aconteceu. Enfim, o que eles me disseram é que o computador estava desligando por causa da fonte e que eles haviam testado com outra, uma CX 650M da Corsair, assim parece que segundo eles, com essa fonte o PC não desligou inclusive me mostraram a caixa dela e o preço exorbitante que ja havia mencionado. Porém, isso eles não fizeram na minha frente, então nem teria como eu saber se realmente tinham testado ou não e se o computador estava desligando ou não com a fonte mencionada.
  5. @KairanD Muito obrigado pela resposta. Então, o erro que aparece é esse: "Power supply surges detected during the previous power on ASUS anti surge was triggered to protect system from unstable power supply unit" Isso depois de algum tempo jogando algum jogo meio "pesado". Não poderei testar com a fonte novamente, pois, como os "técnicos" falaram que a fonte era defeituosa, já enviei, inclusive, para a Kabum, pois acionei a garantia. Eu uso normalmente uma Corsair VX 450w agora, que é a minha fonte antiga, porém, não consigo usar a RX 570 nela pelo fato da fonte não ter 8 pinos no cabo do PCI. Estou usando a minha 1050ti por enquanto, já que não tenho mais a fonte. Se realmente o problema nem for a fonte e sim da mobo desligando o computador, então provavelmente fui trolado pelos técnicos que falaram da fonte ser defeituosa, além de ter que esperar aí agora um tempo absurdo até a Kabum me devolver a mesma. Complicado. E eu pesquisei um pouco a respeito do problema, mas nunca tinha achado nada a respeito desse Anti Surge. Ainda sou leigo em várias coisas em PC mesmo usando a muitos anos, nunca trabalhei na área, mas pretendo um dia, cursar algo relacionado para não sofrer mais nas mãos desses técnicos de lojas que entendem menos as vezes que nós, além de querer realmente extorquir as pessoas desinformadas com preços absurdos!
  6. Recentemente comprei uma EVGA 500w no site da Kabum. Recebi o produto no dia 03/10 e fui realizar os testes. Já de cara, quando abri o primeiro jogo "GTA V" o computador desligou, aparecendo na tela, a mensagem de problemas de energia. Chequei as tomadas da residência, bem como o filtro de linha, efetuei a troca dos devidos aparelhos e mesmo assim o computador continuou a desligar por falta de energia. Minha configuração é: Processador: Intel Core I5 3570k; Ram: Corsair DDR3 4x4gb 1333mhz; Placa de vídeo: AMD RX 570 4gb GDDR5; Motherboard: ASUS H61A/BR SSD: Corsair SSD 120gb; 1 HD seagate 600gb 1 M-Disk CD/DVD reader/writer Acreditei que seria suficiente uma fonte de 500w para esta configuração, visto que o uso de energia não é extremamente alto ao meu ver, afinal, os componentes são básicos. Ademais, ja iniciei ticket através da Kabum, acionando a garantia do produto, porém, caso não haja resolução do problema, será que serei obrigado a pegar uma fonte mais forte? Pois levei em umas lojas de informática e me falaram que eu deveria pegar uma fonte de 600 ou 650w pra essa configuração, alem de me cobrarem quase 800 reais por elas, com a instalação. Achei um absurdo o preço, pois acredito que não precise de tanta fonte assim não, mas preciso de uma opinião, se vcs puderem me ajudar agradeço! Obrigado.
  7. Boa tarde. Estou com a mesma dúvida em relação a fonte. Tenho uma corsair vx 450w tb e estava afim de comprar a rx 570 da msi na kabum, porém, o problema é esse dos pinos. Gostaria de saber se você trocou a fonte por uma nova ou se conseguiu utilizar a placa de vídeo normalmente usando os adaptadores. Obrigado!
  8. @grievous Hmm, nessa print do borderlands mostra uma área da cidade que o fps não é tão baixo, mas em lugares onde tem muitos objetos ao fundo, como cidades à distância e inimigos, o fps cai entre 30-40 o que deixa o video bem lento... acho que seria assim, fora que a placa cai pros 30-40% depois volta pra 60-70, cai de novo.... é momentâneo sabe? O V-Sync por outro lado, alguns momentos atrapalha o uso da placa mais ainda, parece ser mais constante as quedas. @aerolipe Sim, eu formatei o computador algumas vezes e antes mesmo de instalar a placa de video efetuei a troca da pasta termica do processador em uma loja aqui onde moro. @diogoprata Eu utilizo a resolução em fullHD 1920-1080P e referente a bios da placa-mãe, eu andei olhando a versão do site lançada e a versão que utilizo. La na bios diz exatamente que a versão instalada é a 0503 que é a mesma contida no site da asus... Será que vale a pena ainda assim atualiza-la? Pois tenho receio de dar algum problema, ja que vi que a instalação da bios é um pouco chatinha de fazer... Não sei ao certo. Eu gostaria na verdade de poder aproveitar mais da placa de video, sem a necessidade de trocar peças, mas talvez seja a unica solução, nesse caso. Agora mesmo desinstalei meus drivers pelo DDU e instalei novamente com instalação limpa, vou ver mais tarde os resultados. Obrigado.
  9. Seguinte galera, a mais ou menos 1 ano eu efetuei a compra da placa de vídeo referida no título. Meu computador possui a seguinte configuração: Processador: Intel Core I5 2310 2.90ghz placa-mãe: Asus H61M-A/BR Memorias: 8gb 1333ghz Corsair Fonte: Corsair CX 450w No começo, pesquisei muito a respeito sobre e comprei a placa de vídeo, depois de muita pesquisa pois sabia que era possivel um gargalo pelo processador ser de segunda geração.... No site da pichau, acabei encontrando a 1050TI, na epoca, por 630 reais e então comprei-a. Aí ja começou o primeiro problema, pois eu comprei a 1050TI normal, sem overclock e de single fan, porém quando recebi o produto, eles me enviaram a EXOC dual fan. No momento eu achei que não caberia no meu gabinete pois é antigo e meio pequeno, mas consegui encaixar na placa-mãe... e então nem reclamei de ter recebido um produto que eu não havia comprado. Depois efetuei a instalação e pra minha surpresa, o primeiro jogo que abri, rodava pior que antes com a minha antiga 550TI. O jogo era Guild Wars 2... Depois de uma extensa pesquisa eu descobri que esses MMO'S puxam muito mais a carga do processador, do que da placa de video, por isso o fps era baixo. Até hoje tenho esse problema, por exemplo, borderlands 2, meu fps fica incrivelmente baixo em certos momentos e o uso da placa de vídeo cai pra 40-50%, enquanto o processador é bem exigido em alguns pontos e outros não. Mas jogos como Dying Light e Just Cause 3, consigo roda-los em altos graficos, a uma taxa aceitavel de 50-80 frames, com pequenos engasgos em partes do gameplay, que me encomodam um pouco. As vezes o fps está alto, mas a sensação é como se o jogo não estivesse fluido e sim, a menos fps do que realmente mostra, é estranho. Não é liso, é travado. Gostaria de saber o que pode melhorar um pouco minha experiência em relação a essas travadinhas e engasgos. Outra coisa é que mesmo colocando os graficos no low, o fps continua baixo, inclusive acaba ficando mais baixo ainda, justamente, por usar muito mais o CPU. Enfim, aqui vão algumas imagens....

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!