Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

P.Guilherme

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Verifique se não há nenhum programa que esteja puxando sua banda. Considerando que você verificou e não há, pode ser que a rota que os dados estão fazendo do seu computador para o servidor esteja congestionada e deixa o ping alto. Tente testar seu ping em diferentes servidores e veja se em algum desses seu ping aumenta ou diminui.
  2. @Henrique - RJ É justamente o que eu estou pensando. Vou mudar de provedor. Já testei tudo que poderia testar, mudei um monte de configurações e mesmo assim a internet continua lenta.
  3. Minha rede tem senha. Eu nunca deixo desprotegida. Eu já mudei ela também e o problema continua.
  4. @Henrique - RJ Desliguei ele e testei. Continua do mesmo jeito.
  5. @Henrique - RJ Fui, ativei e fiquei monitorando. Acontece que não teve nada anormal. 0 Kb/s o tempo todo. Às vezes ia pra 100 kb/s e depois voltava ao normal, ente 0 e 10 Kb/s
  6. @Henrique - RJ Entretanto, eu já tenho 3 MB faz tempo e antes, com o mesmo roteador, os mesmos 3 Mbps, 3 celulares, um PC e um Chromecast problemas do jeito que eu estou tendo agora não aconteciam. Esses problemas de internet lenta acontecem mesmo quando apenas UM celular está na rede. Já fiz o teste pensando que poderia ser o alto consumo da banda. Difícil não dizer que há algo de errado, certo? O mais estranho é isso acontecer apenas com celulares.
  7. @GutoJ80 Fiz todos os testes. Testei com outro roteador, liguei para minha operadora e me disseram que havia pouco consumo da minha banda (no mesmo momento em que eu verifiquei que estava ocorrendo o problema). Também testei em 2 sites e vi que os 3 MB de banda estão chegando normalmente. Até reiniciaram o meu modem, mas nada feito. Continua do mesmo jeito. @Henrique - RJ Liguei para a empresa para ver o consumo da minha banda enquanto o problema ocorria e estava baixíssimo. Também verifiquei os aparelhos conectados à minha rede. Não há nenhum desconhecido, vizinho, etc.
  8. @GutoJ80 O roteador fica no meio da casa e eu uso o celular no quarto. Apenas uma parede entre eles. Eu, achando que poderia ser um defeito do roteador, apesar dele ter apenas 5 meses de uso, testei com o celular perto dele e o problema continuou. Além disso, ele fica na sala e o chromecast também. E mesmo assim tenho problema de vídeo com qualidade ruim. Nesses 5 meses de uso eu não mudei ele de lugar e isso não acontecia antes. Minha banda é de 3 MB e eu conseguia ver vídeos, usar a internet de um modo geral perfeitamente.
  9. @Henrique - RJ Monitorei o processador e vi que quando não estou usando nenhum app, o uso da CPU fica baixíssimo. Um dos celulares é novo e está com o mesmo problema. Creio eu que seja difícil ser um vírus.
  10. Reset o roteador para o padrão de fábrica? Já fiz isso umas duas vezes
  11. Estou com um problema com a minha rede e não sei mais o que fazer. De um tempo pra cá, minha internet ficou muito lenta na rede Wi-Fi, porém apenas nos celulares. Tenho um notebook e ele fica na rede sem fio o tempo todo sem problemas. Para assistir um vídeo no Youtube ou Netflix não dá e quando dá, a qualidade é horrível. Já mudei o Tipo de Conexão, o canal, a largura do canal, o modo (11bgn misto), senha, potência de transmissão, mudei o servidor DNS para 8.8.8.8, verifiquei o IPV6 (WAN Desabilitado). Até reiniciei o roteador umas três vezes e nada muda. Antes não era assim. Também falei com meu provedor, mas é a mesma coisa que nada. Sempre falam que o problema não é a internet e não fizeram nada. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×