Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P.Guilherme

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Fiz os testes novamente e descobri que o problema era o meu roteador. O que eu achei estranho foi o fato de que da primeira vez que eu testei com outro roteador, o mesmo problema persistiu. Acho que foi uma triste coincidência a internet estar instável na hora do teste. Porém, dois dias atrás, testei novamente e o problema não persistiu. Troquei meu roteador, que estava na garantia, e até o momento, a conexão e a velocidade estão estáveis. Resolvido.
  2. @GutoJ80 O motivo da minha troca não é apenas por isso. Já faz tempo que eu ando tendo muitos problemas com esse provedor. Já era minha ideia trocar antes. Isso só reforçou.
  3. Verifique se não há nenhum programa que esteja puxando sua banda. Considerando que você verificou e não há, pode ser que a rota que os dados estão fazendo do seu computador para o servidor esteja congestionada e deixa o ping alto. Tente testar seu ping em diferentes servidores e veja se em algum desses seu ping aumenta ou diminui.
  4. @Henrique - RJ É justamente o que eu estou pensando. Vou mudar de provedor. Já testei tudo que poderia testar, mudei um monte de configurações e mesmo assim a internet continua lenta.
  5. Minha rede tem senha. Eu nunca deixo desprotegida. Eu já mudei ela também e o problema continua.
  6. @Henrique - RJ Desliguei ele e testei. Continua do mesmo jeito.
  7. @Henrique - RJ Fui, ativei e fiquei monitorando. Acontece que não teve nada anormal. 0 Kb/s o tempo todo. Às vezes ia pra 100 kb/s e depois voltava ao normal, ente 0 e 10 Kb/s
  8. @Henrique - RJ Entretanto, eu já tenho 3 MB faz tempo e antes, com o mesmo roteador, os mesmos 3 Mbps, 3 celulares, um PC e um Chromecast problemas do jeito que eu estou tendo agora não aconteciam. Esses problemas de internet lenta acontecem mesmo quando apenas UM celular está na rede. Já fiz o teste pensando que poderia ser o alto consumo da banda. Difícil não dizer que há algo de errado, certo? O mais estranho é isso acontecer apenas com celulares.
  9. @GutoJ80 Fiz todos os testes. Testei com outro roteador, liguei para minha operadora e me disseram que havia pouco consumo da minha banda (no mesmo momento em que eu verifiquei que estava ocorrendo o problema). Também testei em 2 sites e vi que os 3 MB de banda estão chegando normalmente. Até reiniciaram o meu modem, mas nada feito. Continua do mesmo jeito. @Henrique - RJ Liguei para a empresa para ver o consumo da minha banda enquanto o problema ocorria e estava baixíssimo. Também verifiquei os aparelhos conectados à minha rede. Não há nenhum desconhecido, vizinho, etc.
  10. @GutoJ80 O roteador fica no meio da casa e eu uso o celular no quarto. Apenas uma parede entre eles. Eu, achando que poderia ser um defeito do roteador, apesar dele ter apenas 5 meses de uso, testei com o celular perto dele e o problema continuou. Além disso, ele fica na sala e o chromecast também. E mesmo assim tenho problema de vídeo com qualidade ruim. Nesses 5 meses de uso eu não mudei ele de lugar e isso não acontecia antes. Minha banda é de 3 MB e eu conseguia ver vídeos, usar a internet de um modo geral perfeitamente.
  11. @Henrique - RJ Monitorei o processador e vi que quando não estou usando nenhum app, o uso da CPU fica baixíssimo. Um dos celulares é novo e está com o mesmo problema. Creio eu que seja difícil ser um vírus.
  12. Reset o roteador para o padrão de fábrica? Já fiz isso umas duas vezes
  13. Estou com um problema com a minha rede e não sei mais o que fazer. De um tempo pra cá, minha internet ficou muito lenta na rede Wi-Fi, porém apenas nos celulares. Tenho um notebook e ele fica na rede sem fio o tempo todo sem problemas. Para assistir um vídeo no Youtube ou Netflix não dá e quando dá, a qualidade é horrível. Já mudei o Tipo de Conexão, o canal, a largura do canal, o modo (11bgn misto), senha, potência de transmissão, mudei o servidor DNS para 8.8.8.8, verifiquei o IPV6 (WAN Desabilitado). Até reiniciei o roteador umas três vezes e nada muda. Antes não era assim. Também falei com meu provedor, mas é a mesma coisa que nada. Sempre falam que o problema não é a internet e não fizeram nada. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×