Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ToDesocupado

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Pessoal sábado eu cheguei aqui com muitas dúvidas sobre montagem de pcs e tal, e pra minha sorte algumas pessoas me ajudaram e me explicaram muito bem a situação, foi uma ajuda indispensável, e eu agradeço muito. Porém além do hardware, tem outras coisas que estão me preocupando em relação ao computador que quero montar, e a principal delas é a energia. Seguinte, a rede elétrica da minha casa é bastante instável certas horas, e chegava a cair muito até ano passado. Sendo que os dois últimos computadores que eu tive, estragaram por conta das peças terem queimado, muito provavelmente por conta da instabilidade da rede elétrica (pelo menos foi isso que os técnicos que eu consultei disseram). E isso está me deixando com muito medo, não quero que este computador que eu irei montar agora estrague do mesmo jeito que os outros. Existe algum jeito de prevenir isso, e garantir mais segurança? Gostaria de ouvir algumas sugestões se puderem.
  2. @Inki Entendi, mas mano eu sei da sigla do fx, falei isso porque é como se eu tivesse esquecido a peça dps do q eu li aqui
  3. @Inki é que o gabinete eu já tenho em casa ahsuahs, mas a explicação da placa-mãe foi ótima mano, valeu adicionado 0 minutos depois @Phoenyx Fx? Eu realmente não sei do que está falando hehehe
  4. Mano, você ta me dando dicas muito boas, você n sabe como eu agradeço pela sua ajuda, mas eu tb n entendo todos os termos técnicos, por que eu teria que pegar a ddr3? E quanto ao "não usar vídeo integrado", eu terei que fazer alguma configuração para fazer a placa de vídeo externa ser usada como padrão? adicionado 1 minuto depois @Inki Obrigado, vou ver assim que puder.
  5. @Inki Eu também não entendi a razão de uma só de 8gb, enfim, obrigado mano. você disse que montou você mesmo, n teria algum link para que eu possa ver como se faz? Vou ver se consigo aprender, caso não, pago pela montagem mesmo.
  6. @Phoenyx Mano eu n sei, você realmente vale a diferença de preço? PS: Mano, como eu sei se o gabinete está em um bom tamanho, no sentido físico mesmo, saber se as peças vão caber certinho?
  7. @ToDesocupado @Phoenyx Fx? Que fx? Desconheço haushuahs adicionado 2 minutos depois @ClinkLinck Entendi, mais uma vez muito obrigado, vou dar uma olhada com calma no link. adicionado 4 minutos depois Mas gente e quanto as outras peças? Ta tudo certo, a placa-mãe está boa? E por que um só pente de 8gb?
  8. @ClinkLinck E porque mesmo com as especificações em números sendo inferiores, a performance é melhor? E se fosse necessário eu investiria mais na placa-mãe
  9. Certo, obrigado, mais poderia me dar detalhes do porque "andar pra trás"? adicionado 0 minutos depois @ClinkLinck Pode me dar mais detalhes?
  10. Bem o texto vai ser longo provavelmente, porque vou explicar por tudo o que passei para tentar resolver meus problemas, então só ir pro final que minhas dúvidas vão estar lá, se puder me ajudar, agradeço desde já. Bem tudo começou quando o pc daqui de casa, de 8 anos queimou. (Isso ae, eu tinha um pc de 8 anos em casa kkkkkj). Bem então eu decidi montar um pc bom, que rodasse qualquer jogo com um fps razoável, mesmo que eu precisasse diminuir a qualidade pra isso. Então eu resolvi pesquisar muito sobre pcs, até q resolvi pedir ajuda a um amigo. Bem ele me passou uma configuração segundo ele bem razoável, n era algo surpreendentemente bom, na vdd era um pc mediano, mas para a quantia que eu pretendo gastar está ok. Ele disse inicialmente que a configuração iria sair por uns 2800, e foi a seguinte: AMD RyzenTM 3 2200G Gtx1050 ti 2 chips de 4gb ddr4 Fonte 500W (evga ou corsair) HD 1TB de qualquer marca mesmo ASUS PRIME B350M-A DDR4 LED USB 3.1 AM4 Bem ele me garantiu que era compatível, só montar e ok, mas eu resolvi recorrer a uma segunda opinião, então fui a uma loja em Madureira, bairro perto de onde eu moro, e pra minha surpresa o técnico tentou me enganar, querendo q eu pagasse quase o dobro por uma configuração inferior, eu fingi q estava caindo no truque e pedi o contato, nem preciso dizer q joguei em qualquer canto o papel q ele deu né? Como eu já estava meio desconfiado resolvi ir atrás por mim mesmo, comprar as peças por conta própria e depois achar alguém pra montar, resolvi ir a uma loja de conserto de pcs pra perguntar quanto sairia a montagem se eu levasse as peças e tal, o atendente disse 120 (preço q aliás achei bem salgado) mas pra minha surpresa ele me recomendou um site para comprar peças chamado BoaDica, e me deu vários conselhos para a montagem, fiquei muito feliz com aquele atendimento. Bem eu já iria hj mesmo comprar e levar para montar essa mesma configuração, até q resolvi ver melhor essas peças antes de comprar, e vi q essa cpu era bem cara e fraca, e mudando o processador eu precisaria mudar a placa-mãe e etc. (SENDO MAIS DIRETO) O que eu quero afinal? Bem, duas coisas, quero saber se existe algum jeito de conhecer a reputação desses anunciantes do BoaDica, mas principalmente quero a melhor configuração possível com o valor que posso pagar. Eu tenho até então o seguinte: GTX 1050 Ti Amd fx 8300 b.e. Asus b350m-a (2x4gb) ram ddr4 Fonte 500W corsair E o Hd de 1tb Vai sair por uns 2700 mais ou menos, só q n tenho certeza nem da compatibilidade da configuração, nem se é o melhor que posso comprar, quero gastar até 2800 sem ser o gabinete. Alguém pode me ajudar com isso? (E se possível me recomendar um bom tamanho pro gabinete)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×