Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

v.abreu

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @mick.07 Obrigada mais uma vez! Abraços!
  2. @mick.07 Fiz esse passo a passo, depois consegui reinstalar o Win no SSD sozinho, agora ta inicializando perfeitamente também, muito obrigada! E obrigada a todos pela ajuda!
  3. @Henrique - RJ Eu não queria ter que clonar mas se não tiver mais como vai ser o jeito kkkkk mas obrigada pela ajuda!! @mick.07 Fiz novamente a tentativa, to achando que é a questão da partição mesmo que o @Henrique - RJ tinha mencionado.
  4. @mick.07 Fiz isso aparece um asterisco na coluna GPT para o SSD. Significa que ele já está em GPT ? adicionado 1 minuto depois @Henrique - RJ No caso eu criaria uma nova partição a partir desse SSD ? Qualquer tamanho? De qualquer forma é melhor eu reinstalar o Windows né ?
  5. @mick.07 Não me lembro exatamente mas pode ser por essa questão de formato, acabei de olhar aqui e o SSD está em NTFS. Sim eu conectei ele no slot principal. adicionado 1 minuto depois @Henrique - RJ Eu achava que tinha deixado ele em GPT mas fui olhar agora está em NTFS. Não criei partição no SSD devo criar uma de recuperação estilo a do HD ?
  6. @mick.07 Eu tentei fazer só com o SSD conectado o instalador dava erro, não deixando eu optar pelo SSD. Quando conectei o HD o instalador deixou eu continuar a instalação mas escolhi o SSD para isso, dai instalou direitinho no SSD só que no boot o HD ta como prioridade então daí meu medo de formatar o HD.
  7. @Bakura Ryo É o windows 10, ele é listado como um disco rígido, ele não é reconhecido apenas na seleção da unidade de BOOT na bios não me permitindo coloca-lo como prioridade no boot justamente por ele não aparecer lá nas opções, aparece apenas meu HD antigo, e quando eu o desconecto o Hd e deixo apenas o SSD o PC reinicia diretamente na BIOS e não me dá opção de iniciar o Windows. Quis dizer transferência no modo de dizer, apenas no sentido de que queria o sistema operacional rodando no SSD, não fiz clonagem nem nada, instalei o windows 10 diretamente no SSD através de um pendrive.
  8. @Bakura Ryo Obrigada! Estou usando o Windows comprei um SSD e quis levar o Windows pra ele para deixar o sistema mais ágil, deixando assim o HD para o resto, só que não consigo reiniciar o Windows apenas com o SSD conectado, tenho que conectar os dois para que o boot comece e me mande para o sistema instalado no SSD, minha placa-mãe não o está reconhecendo sozinho, estou pensando em formatar o HD logo (pois ele ainda tem os arquivos do Windows nele) e ver se dessa maneira a placa-mãe passa a reconhecer apenas o SSD, o que acha ?
  9. @Henrique - RJ Fiz isso, a placa-mãe não ta reconhecendo o SSD sem o HD conectado junto, na BIOS nem aparece o SSD no boot como faço ?
  10. Galera, boa noite. Estou com uma dúvida,ao fazer a transferência do S.O resolvi optar pela reinstalação do Windows diretamente no SSD, com um pendrive e etc ao invés da clonagem. Tudo certo até ai, porém houveram alguns problemas com relação aos drives, tudo certo também fiz a busca no HD antigo, anteriormente com o S.O (pois não foram localizados na net). Minha dúvida é a seguinte, posso formatar meu HD de boa ou posso ter dificuldades futuras em achar esses drivers novamente? ou uma vez instalados eles já fazem parte do meu SSD e não preciso me preocupar com futuras transferências? Obs. Não tenho leitor de DVD/CD por isso minha preocupação quanto aos drivers.
  11. @cjfester Também tinha a mesma dúvida, só tenho uma questão, tem como tirar apenas o SO do HD antigo ? sem desinstalar os programas e arquivos que existem nele ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...