Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavvo.9

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa tarde, Faço uso de uma placa POS-PIG41BA, bem antiguinha, com socket 775 e DDR2. Minha dúvida é que, de acordo com o manual da placa - link -, ela possui 2 soquetes de memória DDR2 Dual Channell, 1066/800/667 MHz, com suporte até 8GB de memória. A questão é que só encontro no mercado memórias DDR2 de 2GB cada. Vasculhando um pouco mais consegui encontrar modelos DDR2 4Gb que dizem funcionar apenas em placas que rodam AMD. Gostaria de saber se é possível encontrar em algum lugar esses mesmos modelos de 4Gb para Intel. Se esses modelos AMD são compatíveis. Ou se existe alguma outra forma deu aumentar a minha memória.
  2. Só para finalizar o tópico, a placa-mãe aceitou o processador e a fonte de 500W da Corsair foi compatível com a placa. Então quem tiver na mesma dúvida que eu, vale muito a pena. O ganho de desempenho da máquina foi bem grande. Agora só cai no gargalo de memória. Pois só encontro memórias 4Gb ddr2 para placas AMD e não para Intel.
  3. É mais para coisas leves mesmo. Se for rodar algo mais pesado ele joga no console e eu já to com um computador melhor e tal. A ideia seria só passar esse aqui otimizado para ele, porque do jeito que tá não roda nada. Mas muito obrigado pelo toque, bom saber das limitações dessa configuração!
  4. Minto, a fonte que eu estou pensando é essa: Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500. Em relação a placa de vídeo é compatível sim! Minha maior dúvida é se essa fonte vai realmente ligar essas paradas old school. Mas segundo o anúncio da fonte: "É compatível com os padrões ATX12V v2.31 e EPS 2.92 mais recentes e com as versões anteriores dos sistemas ATX12V 2.2 e mais antigos" E segundo o manual da placa-mãe: "Possui 1 conector de energia ATX 24 pinos e 1 auxiliar ATX12V de 4 pinos" Eu deduzi com isso que eram compatíveis, mas não sei estou certo.
  5. Então, andei vendo e penso em colocar uma placa de vídeo RX 550 depois. Acho que uma fonte dessa CX corsair 500W daria para suprir. Como eu sei se ela é compatível com essa placa e o restante das coisas? A fonte que está no PC atualmente é essa da imagem abaixo.
  6. Boa noite, Uso esse computador basicão da positivo a muito tempo e estava pensando em fazer alguns upgrades nele para passar para o meu irmão mais novo. Andei pesquisando e vi que o melhor processador compatível com essa placa-mãe e ainda com o chipset intel G41 é o Q9650, 3 GHz, FSB 1333 MHz, L2 12 MB. Minha dúvida é, precisarei de uma fonte nova? A fonte atual do computador tem potência de 235W e ele atualmente tem um processador intel E3400, além de uma memória 2Gb ddr2, que penso em duplicar, preenchendo o outro slot disponível. Além disso eu vi em alguns lugares as pessoas falando que precisam atualizar a Bios para o processador funcionar, como funciona isso? Como sei se é necessário e é tranquilo de atualizar? Minha Bios é uma AMI v0605. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×