-
Posts
56 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tipo de conteúdo
Artigos
Selos
Livros
Cursos
Análises
Fórum
Tudo que Gustavvo.9 postou
-
Saudações, Gostaria de indicações de um Headset custo/benefício durável de no máximo R$250. Não me importo com uma qualidade absurda nem nada, visto que não jogo fps competitivo nem nada, só queria algo durável e confortável. Comprei 3 modelos de uns R$50-80 nos últimos 3 anos, e todos começam a ficar com mau contado e param de funcionar.
-
Porque o tearing ainda continua?
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Marcos da Silva Gomes em Placas de vídeo
@Marcos da Silva Gomes Eu ainda tenho tearing em jogos sem o v-sync, infelizmente tive que ativá-lo. Mas no meu caso não é por excesso de fps, mas por fps baixo e muita oscilação. Como estão suas configurações? -
Porque o tearing ainda continua?
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Marcos da Silva Gomes em Placas de vídeo
@Marcos da Silva Gomes Isso é a frequência de atualização do monitor. Tá aparecendo assim porque você ainda não modificou pra frequência certa do windows. Clica com o botão direito na área de trabalho > configurações de exibição > configurações avançadas de tela > exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor > listar todos os modos > ai você escolhe 1920 x 1080 @ 75Hz. Isso se o seu monitor for 75Hz, claro. Se for 60Hz, tá certo assim. -
Problema de Pixelamento em monitor AOC Full HD
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Monitores de vídeo
@Eder Neumann Eu já havia calibrado. Ao que me parece a é a nitidez do monitor que tá excessiva, e quando eu jogo algo que tem muito contraste dinâmico fica tipo um ruído pixelado da iluminação oscilando. Se eu me afastar bastante do monitor eu não consigo ver, mas de perto fica muito evidente e na minha tv não fica assim. -
Problema de Pixelamento em monitor AOC Full HD
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Monitores de vídeo
@ThiagoLuiz Habilitei. Na real, já tava habilitada antes, também não fez diferença. Estou mandando o print com as configurações de cor. -
Problema de Pixelamento em monitor AOC Full HD
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Monitores de vídeo
@ThiagoLuiz Eu habilitei hoje, pra ver se teria alguma melhora, mas não teve. @Eder Neumann Eu não sei exatamente quais são essas configurações, mas acho que pelo print do windows, é esse "perfil de cor" tá seguindo as configurações do monitor. -
Problema de Pixelamento em monitor AOC Full HD
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Monitores de vídeo
Obrigado pelas explicações sobre tearing! Mas de todos, o que mais está me incomodando é o problema de má qualidade da imagem. Eu paguei a mais no monitor pra ter uma imagem melhor e to tendo uma imagem nitidamente inferior. Fiz um teste agora usando meu Amazon FireStick na porta HDMI do monitor, com a finalidade de eliminar problemas com a conexão displayport ou de configurações do pc em si. Tive uma melhora na imagem da netflix, mas ainda me parece que o monitor está mal configurado, com excesso de nitidez talvez, uma vez que até o símbolo da netflix aparece serrilhado o que é bem estranho pra mim. E talvez esses problemas nos efeitos de luz e sombra sejam do excesso de nitidez também. Alguém sabe alguma coisa sobre a configuração desse monitor? -
Adquiri recentemente o monitor Full HD AOC LED Widescreen 21,5” - Speed G2260VWQ6 e observei diversos problemas, principalmente com uma espécie de pixelamento de imagens, geralmente onde tem contrastes de luz e sombras, como se a imagem em si tivesse numa resolução muito abaixo da tela. Configurei o windows corretamente para a resolução de 1920x1080, configurei o painel radeon, com algumas opções que estou um tanto quanto incerto, mas ainda assim observo esses problemas. Na netflix beira o insuportável, cada cena tem a imagem completamente tosca. Acontece que no meu monitor antigo, de 720p eu não tinha esses problemas de imagem e nem tenho quando conecto o pc na tv com um cabo hdmi. O monitor está atualmente conectado a placa de vídeo por um cabo display port, o mesmo que veio na caixa do monitor. Outra coisa que observei foi que aparentemente o freesync não funciona, porque observei diversos rasgos no monitor rodando Mafia 3 com o v-sync desativado. E sim, já ativei as configurações de Freesync no painel monitor das configurações Radeon. Vou mandar em anexo uma imagem que tirei da tela de login do mafia, que não sei se vai aparecer pra vocês com problemas, mas que evidencia bem o problema pra mim, e das configurações do windows e do painel radeon. Ao meu ver parece algum erro de configuração do monitor, visto que não tenho esse mesmo problemas em outros aparelhos. Gostaria da ajuda de vocês pra resolver isso. Tenho a impressão de que todas as coisas estão numa resolução inferior a que deveriam estar, tipo quando vejo um vídeo com baixa qualidade no youtube e fica todo pixelado. As informações do restante das configurações do meu pc estão no meu perfil.
-
@WOZ Dods Po, consegui fazer uma curva de ventilação menos agressiva, chegando a 80% no máximo, mas ficando em torno de 60-70% a maior parte do tempo. Consegui manter a temperatura em torno de 76-81º. Eu tinha aumentando um pouco mais a rotação e deixei no furMark por 6h, ficou só a 76ºC, mas tava rodando tanto que parecia que o computador ia levantar voo. Será que essa vibração excessiva não pode danificar as outras peças? @Brc Sim, os problemas vinham acontecendo em stock, mas acho que a questão do aquecimento era mais por conta da baixa rotação das ventoinhas nas configurações normais do wattman. Como aparentemente o undervolt tá estável, eu vou manter até que tenha algum tipo de problema com ele. E quanto aos problemas em si, eu só to jogando o Far Crr primal e com ele não tenho problemas. Cheguei a ficar 1h no assassins creed pra testar e só tive as engasgadas, mas acredito que isso seja um problema de otimização do próprio jogo, pois vi pessoas falando que tiveram engasgadas com placas muito mais potentes que a minha. Onde eu mais tenho visto tearing é no superposition, mas acho que é porque o benchmark lá roda a um fps muito baixo, em ultra 1080p fica oscilando em torno de 17 fps, então isso que deve estar ocasionando os problemas. Aparentemente a ideia de forçar v-sync, triple buff e fixar os quadros resolveu meu problema. Mas agradeço a galera ai pelos toques! Por fim, alguém sabe qual seria o jogo mais pesado possível pra eu testar a estabilidade e ser os problemas persistem?
-
@Shaman93 Pesquisa ai "RX 580 undervolt", todos os vídeos que eu vi estavam assim, ai eu deduzi que fosse esse o motivo. Quanto aos testes de estabilidade, vou deixar rodando pra ver. Fiz todos os testes curtos que você recomendou, mas nenhum de estresse a longo prazo. Recomenda algum? @WOZ Dods Aumentar muito a rotação das ventoinhas desgasta elas de alguma forma significativa ou só aumenta o ruído?
-
@WOZ Dods Entendi, cara! Eu só não pensei nessa possibilidade porque vi vários reviews na internet de que essa placa era realmente quente. Então acho que é uma falha do design dela mesmo. Será que se eu trocar a pasta térmica ajuda? E será que eu perderia garantia fazendo isso?
-
@Felipe-Bat São as duas coisas, mas depende do jogo. Acho que com isso te forçar o v-sync e travar o fps eu consegui me livrar o tearing, mas as travadas ainda continuam, mesmo que pouco frequentes. Será que é problema de otimização do assassins creed mesmo? @WOZ Dods Tenho 2 na frente, puxando ar pra dentro, e, atrás e em cima puxando pra fora. @Brc Po, eu testei em 3 programas a estabilidade e tá bem estável. Essa frequência de 1405 já é a stock, a oc dessa placa é 1425, mas se quer dizer usar o ajuste de tensão dinâmico, fica bem pior, porque a placa chega a 85ºC em menos de 5min, ai ela reduz a frequência pra 1100-1200 e fica oscilando sem parar. E eu aumentei a tensão dos anteriores pra criar uma barreira de tensão, a ideia é que uma vez que a tensão diminua ela seja rapidamente corrigida e volte pro normal, não sei se isso tem fundamento, mas todo mundo que eu vi fazendo undervolt na gringa faz isso.
-
@felipecardoso9 Po, acontece que eu to travando o fps sim. E na tv eu to deixando em 1080p e travando o fps também. Quantum break por exemplo eu to travando em 30 fps e tá tendo problema.
-
@felipecardoso9 Meu monitor é um fodidaço, de 10 anos de idade, da positivo, 720p, possui ***** nenhuma. haha Eu to usando um adaptador de display port pra vga pra poder usar ele. Mas o que me deixou encucado é que eu liguei a tv direto na placa também, por um cabo hdmi e to tendo o mesmo problema nela.
-
@felipecardoso9 Processador: R5 2600 Cooler: Stock Cooler AMD Wraith Spirit Placa de vídeo: GTX 750ti PCYes Placa-mãe: ASrock B450M PRO4 Memória: G.SKILL TridentZ RGB Series 16GB (2 x 8GB) 3200MHz HDs: HD Seagate Barracuda 1 Tb 7200RPM SSDs: SSD Crucial BX500 120 Gb Gabinete: Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack Fonte: Fonte PCYES Electro V2, 650W Sistema Operacional: Windows 10 Home Além disso eu tenho 4 fans de 120mm, duas botando ar no gabinete e duas tirando, com uma curva de potência ajustada direitinho.
-
Recentemente adquiri uma placa da XFX GTS RX 580 com 8Gb de VRAM e comecei a ter um problema de screen tearing excessivo. Antes eu usava uma gtx 750 ti e não tinha. Eu tenho ryzen 2600 rodando em stock e 2 memórias g.skill de 8gb rodando a 3200 MHz, então não acredito que seja problema de hardware. Além disso eu setei uma curva manual de tensões e frequência, pra fazer um undervolt e tentar diminuir a temperatura de operação da placa, porque com o modo dinâmico ela atingia 85ºC muito rápido e começava a ter perda de desempenho. Atualmente eu não chego aos 85Cº, mas fico oscilando de 80-83ºC só que com a frequência bem estável em 1405MHz. Além disso, ativei o v-sync constante e o buffer triplo, o que diminuiu um pouco o meu problema, mas ainda assim ele acontece. Os jogos que testei foram: Assassins creed origins, mafia 3 e Quantum break, todos com as configurações no ultra. Além disso eu testei a estabilidade do meu undervolt no superposition benchmark, o que apresentou mais screen tearing que os jogos em si. Além do problema de sincronização as vezes eu tenho umas engasgadas na tela, como se fossem umas mini pausas. Alguém pode me ajudar? adicionado 2 minutos depois
-
instalação de fan argb mf140r
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Refrigeração e superaquecimento
Muito obrigado, cara! Era exatamente essa a minha dúvida e eu não achei em lugar nenhum as pessoas falando claramente sobre isso. -
Boa noite, Estou pensando em comprar o cooler MF140R da Cooler Master e tenho uma placa-mãe Asrock B450 PRO4. A placa em questão tem suporte para RGB endereçável, mas a questão é a seguinte: eu posso conectar as fans nos slots de fan normalmente? Ou tenho que além da conexão de alimentação da fan colocar a conexão RGB? Preciso de um controlador pra isso? Porque vi que minha placa só tem uma entrada dessas de RGB, mas tem 4 entradas de FAN com 4 pinos.
-
Queda constante da rede no Windows 10
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Redes e Internet
Aparentemente consegui solucionar o problema. Pelo menos joguei algumas partidas agora e nada da internet cair. O que eu fiz foi atualizar a minha bios para a versão mais recente e depois disso atualizei o driver do adaptador de rede, mas não pelo site da placa-mãe e nem pelo site do windows e sim pelo próprio site da realtek. com uma versão 2 anos mais atualizada que a disponibilizada pelos demais sites. Sugiro que quem tiver enfrentando os mesmos problemas tente fazer isso, devia ser incompatibilidade da Asrock com a minha rede. -
Queda constante da rede no Windows 10
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Redes e Internet
@T1000_2015 Escrevi errado. Eu ia falar que possuímos outros computadores na rede e nenhum deles tem problema. Eu até tenho outro computador em casa, e o resto é tudo acesso por wifi, quando a rede cai ela só cai no meu pc. Coloquei o outro computador aqui e tentei jogar e a internet funcionou perfeitamente. Acredito que seja problema de hardware ou de software referente ao meu computador. Mas sim, sem dúvidas pode ter algo a ver com incompatibilidade dele com o roteador. Hoje eu novamente resetei as configurações de rede do pc, e momentaneamente está sem cair. Já joguei 3 partidas de lol e não caiu ainda. EDIT.: Conforme falado, resetei as configurações de rede e fiquei com a internet "estável" por alguns minutos, mas já voltou a cair. Joguei world war z agora e caiu umas 9 vezes durante a partida. Aquele mesmo esquema, cai e volta em menos de 10s. EDIT.: Vi alguns posts na internet falando sobre uma "incompatibilidade" de modelos de modem com determinados computadores. Por exemplo, os notebooks dell só funcionam bem com modens da marca Thomson. Mas como meu pc foi montado eu não tenho como ter esse tipo de informação. Será que ninguém nunca teve esse problema por aqui? To pensando até em comprar uma placa de rede para ver se o problema é a conexão da minha placa-mãe. O driver do adaptador de rede eu já desinstalei e reinstalei milhares de vezes. Dá uma aparente melhora quando eu desinstalo e instalo de novo, mas depois volta a dar *****. Ontem baixei mais filmes, vi netflix, fiz o diabo e a internet não caiu, mas é só entrar no jogo que ela religiosamente torna a cair de 10 em 10min. -
Boa tarde, Montei meu computador recentemente. Importei uma placa-mãe B450M Pro4 da ASRock, um processador Ryzen 5 2600 e to usando a versão pro do windows 10. Efetuei a montagem sozinho e instalei tudo sozinho. Peguei todos os drivers no site do fabricante e tudo mais. A questão é, nas primeiras duas semanas, minha internet caia vez ou outra, mas voltava em questão de 5-10s. Com o passar do tempo isso se tornou mais frequente. Tem dias que a internet realmente fica caindo sem nenhum motivo, outros dias ela cai só quando jogo e esse é o caso mais frequente. Não posso entrar em uma partida online, seja de lol, ghost reacon, Overwatch, que a partida fica caindo, de 10 em 10min, mas volta bem rápido. AS vezes consigo jogar umas 3 partidas sem cair, outras vezes cai de 1 em 1min. Deduzi então que é algo atrelado ao fluxo de dados da rede, quando ele fica alto a internet "oscila" e a conexão cai por alguns momentos. Já segui todos os passos desse tópico: https://support.microsoft.com/en-us/help/10741/windows-fix-network-connection-issues e nada resolveu. Cheguei a formatar o pc e o problema se resolveu por alguns dias, depois retornou. Testei outro pc no mesmo cabo, anulando a hipótese de que o problema seja com o cabo ou com a minha rede, até porque possuímos outros problemas na rede e nenhum encontra os mesmos problemas de instabilidade. Estou com medo de ser algum problema da placa-mãe ou algum bug do windows 10. Alguém que tenha passado por problemas parecidos ou que seja especialista em redes pode me ajudar? A troca da placa-mãe seria muito difícil, visto que importei e que a ASRock é um saco para fazer trocas no Brasil. Agradeço desde já. Para acrescentar, o problema não me afeta a longo prazo, por exemplo: baixei mais de 300gb de jogos recentemente e tudo bem, o problema é mais no caso de jogos mesmo, e, posso até anular a hipótese de incompatibilidade com o servidor da Riot, visto que também estou com o mesmo problema na epic, steam, ubisoft e outros. Edit. Estou ciente que a última atualização do windows 10 está trazendo problemas de rede para usuários de chips AMD, mas no meu caso eu já estava com os problemas antes das mesmas, e tomei as devidas precauções (atualizar os drivers da AMD), para que não houvesse prejuízo ao meu sistema quando a instalasse.
-
Qualidade da Fan 120mm C3tech
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Refrigeração e superaquecimento
por mais que o fan fique pra baixo, o ar quente é menos denso, então naturalmente ele tente a ir pro topo, até porque minha fan de exaustão está localizada lá, criando uma corrente convectiva nesse sentido. -
Qualidade da Fan 120mm C3tech
Gustavvo.9 respondeu ao tópico de Gustavvo.9 em Refrigeração e superaquecimento
@Victor zacaron Po. o que eu to achando é que a gpu tá jogando ar quente pro processador. Porque a fan da gpu tava rodando a 40% e a temperatura do processador tava deboaça, mas ela tava muito quente. ai eu coloquei uma curva de temperatura que ela roda a 90% em 60ºC, ai começou a subir a temperatura do processador. Queria mesmo é colocar uma aeração melhor no pc. As pás dessas fans tem aquele perfil de exaustão mesmo, to pensando em usar só para saída e comprar duas masterfan pro para a entrada de ar. Só que provavelmente teria um maior fluxo de ar entrando do que saindo, isso é problemático? Vi algumas pessoas falando que a massa de ar entrando causaria uma pressão positiva que evitaria a entrada de poeira, mas em contrapartida geraria um "efeito estufa", que aumentaria a temperatura interna do pc. -
Boa noite, Montei meu setup recentemente. Que está descrito no meu perfil. O gabinete em questão vem sem fans, então comprei 2 de 120mm C3TECH F7-L100RD, que tem em torno de 1200rpm e 40cfm. Estava jogando coisas mais leves e meu pc não chegava nem a 50 graus. Agora estou jogando vampyr e a gpu fica em 100% o tempo todo, então acaba esquentando para algo em torno de 61ºC. A questão é que a GPU tá jogando o ar quente pra cima do processador e ele tá chegando até a 69ºC em alguns momentos, ficando em torno de 65ºC durante a jogatina. Em ambiente ele fica a 40ºC e a gpu a 30ºC. Essas temperaturas são normais? Coloquei uma fan jogando ar pra dentro, na parte frontal, e outra tirando o ar, na parte traseira. Estou usando o cooler stock e tal. Fiquei preocupado porque quando coloco a mão no vidro lateral ele aparenta estar bem quente. Estou fazendo uma curva de velocidade das ventoinhas no msi afterburner, mas o que eu to achando é que essa fan é muito vagabunda. Eu coloco a mão e nem sinto o ar saindo direito. ´É melhor substituir essas fans? Adicionar mais? Quais são as melhores fans de 120 a um preço acessível?
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais