Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroCane

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Hoje fui mexer novamente na fonte e descobri um resistor do mesmo estilo próximo da mesma localização desse que eu apresentei para vocês. eu retirei ele da placa e notei que ele era idêntico ao o que estava perguntando para vocês. Porém ele tinha apenas uma faixa de outra cor. Ele era Marrom/verde/prata/dourado/preto o que acredito que deva ser as colorações corretas. Sendo o resistor inicial que gostaria de saber o que era estar com a primeira faixa errada (preto). Utilizando o meu multímetro, ele apresentou valor 0.2Ohms. Dessa forma conclui que aquele resistor inicial veio com a coloração das faixas INCORRETAS. e que o correto é Marrom/verde/prata/dourado/preto => resistor 0.15 Ohms +/- 5% , 5W Agradeço a atenção de todos. Muito obrigado a ajuda!
  2. Eu tentei tirar um foto mais próxima e utilizando fundo branco e luz natura, para ver se melhora a visualização.. Eu também agradeço a atenção e o empenho de vocês tentarem me ajudar.
  3. Mas ainda estou em dúvida , se ele fosse um indutor ele teria qual indutância?? pra melhor exemplificar, tenho uma foto da fonte e da região o qual ele estava soldado(região R27).
  4. Olá pessoal, estou trabalhando em uma fonte, especificamente a D3 tech DSA-500VE, de 500w e basicamente preciso substituir um resistor que se encontra na parte do primário. Acredito que seja um resistor de partida , resistor de fio acho, e não consigo desvendar qual é o valor do resistor, sendo que no multímetro o valor dele é infinito(ou seja está em aberto). Também não consigo descubrir pelo código de cores, se alguém tiver uma sugestão, para qual outro posso substituir. Segue imagens dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!