Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Howard Nazke

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @g.schiavinatto perdoe a demora, eu tive problemas com a internet. Mas eu testei a solução que você me deu; funcionou perfeitamente. Eu consigo calcular com precisão os resultados q eu quero usando só uma variável extra. Muito obrigado pela ajuda.
  2. Eu sabia q seria difícil explicar heuehuehueh. Aqui vai um exemplo simples: As células A2 e B1 são as constantes, sendo A2 um número qualquer e B1 o valor do log a ser calculado. Partindo da célula B2 (onde se encontra a fórmula principal) cada célula subsequente (à direita) repetirá a fórmula usando como base a célula anterior (à esquerda), mantendo só a constante do log na célula B1 q eu travei com os $. Dessa forma surge esse padrão decrescente visto aí no exemplo. Esse padrão decrescente, q vai de A2 até K2 é o alvo de um HLOOKUP de outra página na mesma planilha, que busca um resultado específico dentro dessa margem pré-calculada aqui. Justamente por isso eu gostaria de pedir ajuda pra desenvolver uma fórmula mais eficiente. Pois atualmente eu tenho 3907 células repetindo essa mesma fórmula só pra servir de alvo pros meus HLOOKUPS.
  3. Já olhei todas as funções. Todas elas só servem para somar os valores contidos em uma série de células. Ou seja, você sempre tem q definir um intervalo de células na função e ela vai retornar a soma dos valores contidos nesse intervalo. To simplificando bastante, mas a base é justamente essa. É meio difícil explicar o q eu quero fazer, mas eu vou tentar. Eu tenho uma fórmula q faz o seguinte: eu escrevo em B2, =A2*LOG($B$1). Depois eu arrasto essa fórmula até onde eu quero pra repetir tudo até lá. Basicamente eu sempre pego o valor da CÉLULA ANTERIOR na linha desejada e multiplico esse valor pelo log de um número pré-definido na célula B1. Depois q eu tenho toda essa linha calculada eu uso ela como base pra um HLOOKUP em outra página da planilha q contém uma fórmula pra procurar os resultados ali pré-calculados. Só q desse jeito q eu to fazendo, ocupa muito espaço, a planilha fica enorme e eu tenho q ficar usando HLOOKUP e VLOOKUP pra procurar os valores q eu quero dentro de uma tabela pré-calculada. Não é eficiente. Se eu pudesse recriar essa função q eu mostrei, tudo seria resumido a uma única célula contendo a fórmula necessária pra calcular o resultado q eu quero em tempo real. Em ambos os casos a minha planilha continuaria funcionando normalmente sem nenhum erro. Mas dessa forma eu conseguiria reduzir consideravelmente o tamanho da planilha além de simplificar muitas coisas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!