Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabruske

Membros Plenos
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

27

Sobre Cabruske

  • Data de Nascimento 22-01-1994 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia / GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    FX 8300 Octa Core, 16MB, 3.3GHz
  • Placa de vídeo
    EVGA GTX 760, 2BG DDR5, 256bits
  • Memória
    2 SLOTS 8GB DDR4 2400mhz Corsair Vengeance
  • SSDs
    240GB Sandisk Plus 530mb/s Sata 3
  • Mouse
    Warrior Gamer PRO (Bluetrack Sensor) 3.200dpi
  • Headset
    Gamer Warrior P2 (Preto e Vermelho)

Outros

  • Ocupação
    Designer Gráfico
  • Interesses
    Configuração e manutenção de placas de vídeo
  1. Alguns meses aqui na firma a galera decidiu montar um PC pra trabalho (basicamente usar o Photoshop, Illustrator e Word). Até aí tudo bem. As peças chegaram e eu fiz a montagem de 1 deles. O outro tive ajuda do meu chefe pra fazer. Depois de resolver o problema de não ligar por conta da BIOS da placa-mãe (Gigabyte), eles funcionaram sem problema. Inclusive fiz testes em jogos nos 2 eles funcionaram super bem. Até agora. Um deles tem apresentado tela preta em várias situações (ele não tem sido estressado porque a pessoa utiliza programas leves e navegadores de internet padrão). Após acontecer a tela, a gente reinicia e ele volta a funcionar. O que vocês acham que pode ser? Já tentei atualizar os drivers mas o problema persiste. Detalhe: Os gabinetes que escolhemos já vem com um sistema de ventilação bacana e o ambiente aqui é o dia todo no ar condicionado.
  2. @gabrieloqm Conversa com ele, coloca ela no PC e pede umas horas pra testar alguns jogos, será que é uma boa? Veja também se ela não apresenta nenhum problema de uso (Pixels mortos na tela, riscos verdes, etc). Se estiver tudo funcionando ok (acredito que estará), pode comprar sem medo de ser feliz pois tá um preço bacana.
  3. Vai te trazer um aumento de FPS bacana em vários jogos. Porque o desempenho dela é infinitamente melhor que uma placa de vídeo integrada, por exemplo. Se não me engano o vídeo do Ryzen 3 2200g se equipara a uma GT1030 em termos de potência gráfica. Apesar de QUE já rodei PES 2018 e CSGO (esse com média de 100fps com tudo no low em 1280x720 e 1920x1080) com poucas quedas de FPS e 8GB de RAM. Mas mesmo assim, nem se compara com a 960. Quanto tempo de uso a placa dele tem? Você tem como testar ela aí?
  4. Gabriel, por 300 conto meu amigo, tá ótimo. Mas se der, troca essa fonte por outra melhor. Já tive problemas demais no meu PC antigo por usar fonte duvidosa.
  5. Acho que trabalhando em um universo onde você pode juntar uma graninha a mais e esperar um pouco mais de tempo eu recomendaria um PC montado com um valor em torno de R$ 2.300,00. Um exemplo: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ausar-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500 Não sou tão entendido nessa área, mas talvez outra solução pra tentar baratear o custo é comprar as peças separadas e tentar montar um computador com um processador médio (A SÉRIE FX da AMD), placa de vídeo bacana (GTX 960 até 1050Ti), Fonte de 500w e com selo Plus e 2 pentes de 4GB DDR4 ou 2 pentes de 8GB DDR3. Se achar alguma dessas coisas usada, já é meio caminho. E se conseguir fazer um SSD (mesmo que seja de 120GB) pra instalar os jogos tipo PUGB e Fortnite, já ajudaria demais. Eu consigo rodar o PUBG com mais de 100fps na minha configuração atual com a 760 2gb.
  6. @J.Augusto F Eles me deram 3 meses de garantia no procedimento. Então, decidi optar por fazer. Mas eu não sabia que a potência da 760 era equivalente a 1050, tô surpreso. Valeu demais pelas infos!
  7. @Matheus Gonçalves Campos Nossos PCs são gêmeos então. Utilizei a GTX 760 2GB por muito tempo e sempre consegui extrair um desempenho ótimo dele. Dá uma olhada na Kabum, eles estão em promoção nesse mês.
  8. @J.Augusto F Aqui o pessoal da Getech Informática (essa é a melhor assistência daqui de Goiânia e os caras tem até canal no youtube e tal são super honestos no trabalho), me falaram que o processo é o reballing por conta de um defeito que apareceu na Solda BGA durante os testes. E o valor é de R$ 350,00, com 7 dias para concluir o reparo. Será que vale?
  9. Fico triste de ver você falar que o meu queridão FX 8350 é vovô porque ele ainda tá firme e dando conta do recado KKKKK (eu tenho 1 igualzinho). O limite dele, acredito, pelo que testei são as GTX 1060 e a RX 580 sem dar gargalo demais. Se você utilizar SSD ainda consegue arrancar um ótimo desempenho dele em jogos desde que tenha um bom sistema de ventilação.
  10. @J.Augusto F Eu utilizo uma Corsair Selo 80 Plus se não me engano ela é 500w. Comprei uma fonte decente depois que a primeira parou de funcionar. Eu dei uma olhada no ML e a galera tá vendendo a placa na faixa de 500 até 800 reais, dependendo do estado de conservação. A questão é que quando eu troco a placa de vídeo por outras mais antigas (uma GTX 560Ti e uma HD6450), o desempenho da máquina é 100% estável e sem os chuviscos verdes na tela.
  11. Fala galera, Como diz no próprio título é uma dúvida que eu tenho aqui. Pedi um orçamento na minha cidade (Ainda não recebi o valor aqui mas posto mais tarde) e quero saber se vale a pena fazer um conserto na GTX 760 2GB da EVGA ou se vale a pena vender ela e comprar outra. Ela começou a apresentar chuviscos verdes na tela depois que teve um aquecimento devido a falta de ventilação do antigo gabinete (o que me faz pensar que um reballing é suficiente pra resolver né) que eu utilizada. Hoje em dia ela funciona por alguns minutos e depois o PC desliga. Pros jogos que eu gosto de jogar (Rodando tudo com 30, 60 FPS dependendo do game no Medium e no High) e pro restante da configuração do meu PC ela tava sendo suficiente. Acredito que talvez outra placa cause gargalo no meu vovô FX. Vale ou não a pena consertar ela?
  12. Melhor custo benefício - Kit Ryzen. Mas qual é o restante da sua configuração @itzjuice?
  13. Rapaz, igual o @felipecardoso9 falou aí, nem compensa manter essa mobo se já vai gastar 5k num PC novo. Você quer dicas de configuração pra montar ou quer comprar um fechado mesmo? Se não tiver experiência ou não quiser ter trabalho, eu recomendo comprar um dessas lojas tipo a Pichau Informática. Conta pra gente o que você quer rodar na máquina.
  14. @Woozie282828 Aparentemente você só precisa de uma placa de vídeo mediana pra rodar os jogos que citou acima. Então, quanto você tem de verba pra colocar uma placa de vídeo nesta setup que montou? Informa pra gente também qual a fonte e o modelo da placa-mãe, por favor.
  15. @Woozie282828 CSGO, DOTA e PUGB são jogos que puxam muito do processamento e memória (além do vídeo). Acredito que, alguns dos jogos, rodarão sem problema porém não com 200 de FPS (CSGO e DOTA rodam já PUGB não). Essa Intel® HD Graphics 630 é um vídeo integrado, portanto não é tão potente. Se liga nesse vídeo que o cara testa vários jogos nessa placa e com um processador parecido com o teu:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×