Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zeratulcfg

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Zeratulcfg postou

  1. Olá @ciro-mota , não entendi muito bem o que você quis dizer. No caso a empresa de internet não quer me cobrar por um modem / roteador adicional. Ela quer substituir o aparelho atual que eu tenho, que foi instalado por eles e que não é cobrado taxa de aluguel, e que também é um modem e roteador ao mesmo tempo, que é o tal Nokia G240W-A que eu tanto falo. Eles querem trocar o G240W-A por outro modelo que eu nem qual é, sob alegação de que o G240W-A não suporta a velocidade de 200mb que eu contratei. Então isso que eles falam não procede? É só conversa para eles ganharem mais em cima da assinatura? E esse upgrade ai que você falou é upgrade de firmware do aparelho? E eu vi o manual que você colocou o link ai. Obrigado mas ele é do modelo G240W-C (Ou G240W-B, não sei ao certo, mas é o que fala na descrição do manual. O meu é o G240W-A) Obrigado pela resposta desde já.
  2. Sou assinante de um serviço de banda larga fibra ótica chamada Zamix. Quando eu comecei a assinar a Zamix, cerca de 2 meses atrás, a velocidade contratada por mim foi a de 100mb. No ato da instalação, a Zamix me forneceu um modem / roteador do modelo Nokia G240W-A. Este modem é livre da taxa de aluguel do comodato no plano de 100mb. Ai, nessa semana, aproveitando uma promoção da Zamix eu decidi aumentar a velocidade da internet para 200mb. A Zamix me informou que o modem que eles forneceram inicialmente para a velocidade de 100mb (o tal Nokia G240W-A que eu falei acima) seria incompatível com a nova velocidade de 200mb, e que para que a mesma fosse suportada de forma adequada, seria necessário eu ter outro modem / roteador por minha conta, ou que alugasse um diretamente com eles, no valor de 15 reais por mês. Até ai tudo bem, eu concordei e ficou combinado que eles agendariam um dia para virem até aqui em casa para trocarem para o modem / roteador adequado, e me darem acesso à nova velocidade contratada de 200mb. Todo esse papo eu levei com eles na segunda ou terça feira agora, não me lembro. Ai, ontem para a minha surpresa, eu coloquei um jogo para baixar aqui no steam e vi que a minha velocidade já havia sido atualizada para 200mb, uma vez que a taxa de download estava condizente com a tal velocidade. Fiquei olhando o download durante um tempo e não percebi qualquer tipo de oscilação bizarra. A velocidade se manteve estável. Ai que começa a minha dúvida: Afinal, esse modem Nokia G240W-A suporta ou não a velocidade de 200mb? Como eu posso saber até que velocidade este modem suporta? Pergunto isso porque eles ainda não vieram efetuar a troca do modem aqui, e caso o G240W-A suporte a velocidade de 200mb, não teria motivo algum para eu pagar a taxa de comodato por um novo modem, que segundo eles seria o ideal para a minha velocidade de 200mb. Resumo da história: Suspeito que esse lance do modem G240W-A não suportado seja apenas uma espécie de tática ou "golpe" para lucrar em cima de usuários leigos, e assim lucrar com a taxa de aluguel de um novo modem. Enfim, gostaria de saber de vocês, que possuem mais experiência nesse tipo de assunto do que eu. O modelo citado por mim suporta ou não velocidade de 200mb? É realmente necessária a troca de aparelhos a fim de evitar qualquer tipo de oscilação, conforme alega a Zamix? Ou tudo isso não passa apenas de história inventada com eles para lucrar com comodato? Obrigado pelas respostas desde já.
  3. @Fwander Bom, não sei se essa é a resposta que você quer, mas eu possuo um monitor TV da Samsung de 22 polegadas, do modelo T220M que tem 5 ms de tempo de resposta. O monitor está em ótimo estado e eu sempre joguei PS3 / PC nele e nunca apresentou ghosting (os tais fantasmas na tela que você se refere). Não sei se vai se interessar, mas como você está falando que está atrás de um monitor para usar nos consoles, eu achei válido pelo menos oferecer o que eu estou vendendo lá no mercado livre. Caso se interesse, o link do meu anuncio é esse aqui, e o preço está por 515,50 com o frete por minha conta. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159717016-monitor-tv-samsung-22-polegadas-lcd-syncmaster-t220m-_JM Eu acho que ele vai servir muito bem para a proposta que você está querendo, e ainda está mais barato do que esses monitores que você planeja comprar. Com a economia da até pra comprar a TV 4k mais cedo do que pensa.
  4. @marcelo-kayo O preço mais baixo que encontrei pro MONITOR Samsung Lc32f391 foi de R$ 1.720,00. O preço mais baixo que encontrei para a TV Sony KDL 40w655d foi de R$ 1.619,00 Vocês que entendem mais disso, pelas especificações de ambas que está no link que eu deixei em um post acima, qual dos dois tem potencial para oferecer uma qualidade de imagem melhor?
  5. Entendi o que ele quis dizer mas confesso que minha indecisão aumentou ainda mais. Na sua experiência, um bom switch custa quanto @marcelo-kayo ? Se o switch for de má qualidade, tipo desses ai de 20 ou 30 reais, o que pode acontecer? perda na qualidade de imagem?
  6. @marcelo-kayo A ideia que eu estou é vender esse meu monitor atual para pegar a televisão que eu menciono no tópico. Eu não ficaria com os dois não. Por isso que eu estou nessa dúvida, pois eu usaria a tv de 40 polegadas como monitor para o PC e como tv para uso do PS4, para não ocupar a televisão aqui de casa, já que volta e meia tem alguém assistindo ela aqui. Confesso que o que me chama muito a atenção é o tamanho da tela. Um monitor de 27 ou 31 polegadas custa praticamente a mesma coisa que essa televisão de 40 polegadas. Fora o gasto com o switch que eu teria, conforme você falou. Estou pensando besteira ou meu pensamento tem um pouco de lógica? Se eu fosse comprar um monitor o escolhido seria esse aqui: https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c32f391/ A televisão seria essa aqui: https://store.sony.com.br/kdl-40w655d/p Os problemas do monitor são relativos ao tamanho da tela e ao fato de possuir somente uma porta HDMI, o que me faria comprar um switch. Outro problema é o preço, já que ela é mais cara que a televisão. O problema da televisão é somente o input lag de 42ms que me preocupa.
  7. O meu único medo é o input lag de 42 ms dessa tv da Sony. Eu sempre joguei em monitor na maioria das vezes, então eu to acostumado com input lag baixo de 5 ou 8ms no máximo. Claro que eu já joguei na tv aqui de casa quando não tem ninguém usando e não vi grandes diferenças (a daqui de casa é 32ms se não me engano), mas foram tão poucas vezes que eu nem lembro direito. Como eu disse, o máximo de jogo que requer algum tipo de resposta rápida que eu jogo é o F1 2018 no modo single player ou algum Pubg da vida quando eu estou com paciência, mas nem fico levando a sério. Vou ter algum problema de input lag?
  8. Olá e feliz ano novo para vocês. Estou com um dilema. Eu uso um monitor TV da Samsung, modelo T220M e já cansei dele, pois o uso desde 2009. Sua resolução é de 1680x1050 (formato 16:10) e se não me engano ele tem 5 ms de resposta e sua tela tem 22 polegadas. Como já disse, eu estou cansado dele e estou pensando em comprar um outro display, mas estou em dúvida sobre comprar um monitor ou uma tv para usar nesse computador. Andei pesquisando o preço dos monitores e vi que estão todos caros. Não sei se eu gostaria de usar um monitor ultra wide pois nem sempre as resoluções deles tem suporte nos jogos. Eu estava pensando portanto em rodar algo em 1920x1080p mesmo, afinal eu também acabei de comprar um PS4 slim para jogar somente os exclusivos da Sony, e eu acho que o PS4 não ficaria sendo exibido corretamente em um monitor ultra wide também. Outro problema dos monitores é que de modo geral eles possuem apenas uma porta HDMI, o que me forçaria a ficar mexendo toda hora nos cabos para alternar entre o uso do PS4 e do PC. A tv que eu estava pensando em comprar é uma Sony de 40 polegadas, do modelo KDL 40w655d. Vocês acham que ela serviria bem para o uso de monitor? O input lag dela é de 42ms no modo gamer. Como não jogo mais nada de forma competitiva e estou querendo focar apenas em jogos single player, eu acho que eu não teria tantos problemas quanto a isso, correto? O único jogo que exige mais precisão e que eu jogo atualmente são os jogos de corrida, como Formula 1 2018, mas apenas no modo carreira, single player. A configuração do meu pc é a seguinte: Processador: I5 7600K Placa de vídeo: Geforce GTX 1070 Memória: 16gb DDR4 2400mhz Baseado em tudo isso que eu acabei de falar o que seria o mais recomendado? Aceito recomendações de TVs e monitores também. Obrigado
  9. É ai que tá o problema então. Se a pessoa executa o teste de stress e "estraga" a placa, logo o teste tem a capacidade de danificar o componente. É simplesmente inexplicável que uma placa que saiu daqui funcionando perfeitamente, que a menos de um mês atrás rodava The Witcher 3, entre outros jogos por mais de 4hs ou 5hs seguidas não consiga rodar league of legends por mais de 5 minutos. Eu entendo o que você quer dizer mas acho impossível todos esses problemas terem acontecido do nada. Se eu nunca rodei teste de stress e a placa sempre funcionou perfeitamente, sem nunca apresentar barulho nos fans e sem nunca travar, logo era para ela continuar operando da mesma maneira. Se o teste modificou a maneira como a placa funciona, logo isso é sim uma forma de estragar ela. Repito: Antes de eu enviar eu enviar a placa com o computador eu vinha usando ela normalmente e ela nunca deu problema algum. Se fosse algo de superaquecimento já era para estar dando isso faz tempo então. Se o teste causou tamanho mau funcionamento na placa, que nunca existiu, logo ele (o teste de stress) tem a capacidade de danificar o componente. Ou seja, se formos para uma situação hipotética que o comprador nunca executaria estes testes, ele teria a placa funcionando 100%, como sempre funcionou aqui desde o primeiro dia. Parece muito contraditório isso ai. Quer dizer que após ele estressar a placa ela não consegue nem mais rodar league of legends por 5 minutos? Muito estranho mesmo. Ele mandou o vídeo pra mim (com o gabinete fechado), onde mostra o league of legends rodando, e o jogo sequer passa da tela de load. O barulho que fan está fazendo é absurdo e parece uma turbina de avião. Isso nunca existiu aqui. Mas não tem problema não. Assim que ele mandar o computador de volta eu vou conferir o número de série da placa e comparar com o que tem na caixa e no manual e ver se são os mesmos. Se não for, eu já vou saber que ele apenas "comprou" o computador com a intenção de substituir a placa.
  10. Entendi, então é bom saber que o aida64 não causa danos, mas isto não descarta as outras 3 hipóteses que eu citei. Troquei a pasta térmica do processador. Não toquei na placa de vídeo porque ela está nova, comprada em meados de 2016, e como eu disse, ela nunca sequer apresentou esses problemas comigo. É muito conveniente o fato que os tais problemas foram ser apresentados justamente na casa do comprador, e logo na peça que representa praticamente 50% do valor do computador. Pode ser que tenha danificado no transporte, não descarto essa possibilidade, MAS eu acredito ainda mais nas pssibilidade de fraude por parte do comprador, de ter trocado a placa por uma defeituosa, ou na hipótese da loja de informática que ele levou o computador para limpar ter danificado a peça de alguma maneira.
  11. Vamos lá, Primeiramente eu esqueci de falar que eu nunca limpei o PC, mas que eu troquei a pasta térmica um pouco antes de vender, portanto ela estava nova. Assim que eu coloquei o PC para a venda, eu tinha testado ele durante uma semana para ver se não daria algum problema de aquecimento ou coisa parecida. O PC funcionou perfeitamente, da forma como sempre funcionou. Rodei jogos pesados, fiz lives, deixei ligado, esse tipo de coisa. Segundo: A minha placa de vídeo que foi nesse computador era nova. Era uma EVGA GTX 970 SSC que comprei da Terabyte no meio de 2016, portanto ela é nova e de único dono (eu), e nunca apresentou os defeitos que o comprador alega que ela está apresentando agora, que é tela azul ao rodar league of legends (o único jogo que ele diz ter testado) e emitir barulhos altíssimos nos fans ao rodar o jogo. Eu li alguns artigos em inglês que o mau uso do AIDA 64 pode danificar alguns componentes nesses testes de stress. Isso procede? De qualquer forma eu acho toda essa situação muito estranha e está me cheirando a golpe.
  12. Olá, Vendi um computador pelo mercado livre, em perfeito estado de conservação pois eu nunca efetuei nenhum tipo de overclock e sempre fui cuidadoso com as peças, apesar de não realizar limpeza dos componentes por não ter as ferramentas necessárias para tal. Esse computador sempre funcionou perfeitamente aqui em casa para rodar jogos, fazer lives, esse tipo de coisa. Para resumir a história e ir direto ao ponto: Quando o computador chegou na casa do comprador, ele afirma que levou o PC numa loja de informática para a realização de limpeza e troca de pasta térmica em a minha autorização, e que após feito o serviço, ele decidiu rodar um programa chamado Aida64 que realiza testes de stress no equipamento. Feito tudo isso ele me mandou uma mensagem falando que a placa de vídeo apresenta problemas de tela azul, super aquecendo quando roda LoL (um jogo leve) e que os fans dela ficam fazendo um barulho absurdo. Obviamente o computador nunca apresentou esse tipo de problema aqui rodando jogos mais pesados como Witcher 3, Kingdom Come Deliverance, entre outros. Existem 3 possiblidades nessa historia: 1- o comprador usou de má fé e trocou a minha placa de vídeo (uma gtx 970) por outra de modelo igual, só que com defeito para obter vantagem 2- a loja que ele levou o computador pode ter danificado a placa ao efetuar a tal limpeza 3- danos durante o transporte do computador Mas agora eu faço uma pergunta para os senhores, que são mais experientes do que eu nesse tipo de assunto e podem esclarecer a minha dúvida É possível que o programa AIDA 64 que ele usou possa ter danificado a placa de vídeo durante esses testes de stress? Qual é a função desse programa? É possível que a má utilização desse programa possa ser capaz de danificar um componente como a placa de vídeo, por exemplo? Desde já, obrigado pelas respostas Obs: Eu não sei se aqui é o lugar certo para postar sobre isso. Se não for, eu peço que movam a postagem para o local adequado, por favor.
  13. @diogoprata Ok, vou pensar no que vou fazer. Obrigado pelas dicas
  14. @diogoprata Antes de eu iniciar esse procedimento me diga uma coisa...Eu sempre vou ter risco de queimar a memória colocando ela acima dos 1,5v que ela opera ou eu sempre vou ter uma margem de segurança até os 1,6v que você falou? Não queria correr risco de queimar essa mémoria dele, obviamente. Posso fazer o procedimento que você falou em segurança se não passar dos 1.6v?
  15. A memória tem 1,5v. Acima de 1,6 é que ela tem risco de queimar? Como é? Nunca mexi com tensão. É muito arriscado?
  16. @diogoprata Você acha que pode ser coisa de limitação do pente? Digo isso porque essa HyperFury X não aceita trabalhar nem em 1600mhz (ela é um pente de 8gb), enquanto que o meu pente de 4gb da Corsair que tem 1600mhz de frequência aceita trabalhar numa boa na placa-mãe dele. O único mistério que restou dessa memória é a recusa dela de operar na frequência de fábrica dela (1866mhz).
  17. @diogoprata Caramba...então é arriscado. Ela deveria operar sem ter que mexer na tensão uma vez que 1866mhz é a frequência normal dela. Melhor deixar quieto funcionando a 1333mhz mesmo não é?
  18. @diogoprata @Kleber Peters @Clebert Coimbra Novidades da memória. Leiam tudo por favor. Ficou longo mas acho que vale a pena. Testando, eu percebi um padrão nessa memória: Primeiro: Com ela instalada SOZINHA, o PC não liga, e não aparece nem a tela de bios, ou seja, não dá nem para mudar a frequência original dela de 1866mhz (mesmo a placa-mãe suportando esta frequência). Segundo: Tenho 1 pente de 1600mhz aqui. Encaixei o pente na placa-mãe e espetei a HyperX Fury (a tal memória problemática). O computador ligou, deu para entrar na tela de bios e tudo mais. Mas o Windows se recusou a iniciar, sempre dando tela azul e umas mensagens de erro. Retirei a memória HyperX Fury e iniciei o Windows APENAS com a memória de 1600mhz que tenho. O Windows entrou e funcionou de boa. Coloquei a HyperX Fury novamente na placa-mãe, junto com a memória de 1600mhz e entrei na bios. Lá dentro eu resolvi alterar a frequência das memórias. Coloquei para iniciar o clock das memórias sempre em 1600mhz. Salvei e sai da bios. Desliguei o computador, retirei o meu pente de 1600mhz e deixei apenas a HyperX Fury (agora setada para trabalhar em 1600mhz na bios). Liguei o computador, e para a minha alegria, ele funcionou com HyperX Fury funcionando SOZINHA pela primeira vez. Entrei na bios e vi que de fato a velocidade da memória estava em 1600mhz. Sai da bios e tentei iniciar o Windows. Novo erro, as mesmas telas azuis e códigos de erro apareciam. Chateação Lembrei que a HyperX Fury aceitava trabalhar em par somente com outro pente de memória que tenho aqui, que possui 1333mhz de frequência. Desliguei o computador e fui instalar o tal pente. Terceiro: Liguei o computador, instalei o meu pente de 1333mhz em conjunto com a HyperX Fury, entrei na bios, ambas funcionando em 1333mhz obviamente, sai da bios e entrei no Windows normalmente. Nenhum erro foi apresentado. Resetei o computador, entrei na bios e alterei o clock das memórias para elas sempre operarem em 1333mhz. Salvei o profile, desliguei o computador e retirei o meu pente de 1333mhz. Liguei o computador com a HyperX Fury mais uma vez SOZINHA. O computador ligou normalmente, eu entrei na bios e vi que o clock realmente estava em 1333mhz. Sai da bios e inicializei o Windows. SUCESSO. Entrou no Windows e funcionou numa boa sem qualquer tipo de erro. Com ela funcionando SOZINHA Agora vem a pergunta importante: Por que essa HyperX Fury está se recusando a operar na sua frequência normal de 1866mhz? E por que ela também se recusa a operar em pelo menos 1600mhz? Ela só aceita operar com 1333mhz de frequência. Por que? Existe alguma opção que eu posso alterar no setup da bios para tentar fazer essa memória operar na frequência original de 1866mhz sem ocasionar qualquer tipo de erro? Lembrando que essa HyperX Fury funciona sozinha e em sua frequência original de 1866mhz no meu sistema I5 3570k, com a placa ASUS P8Z77-M, que assim como a GA-970A-DS3P que estou usando neste FX 8350 também suporta essa frequência. Seria um problema por causa do processador da AMD, já que no I5 funciona perfeitamente? Pelo menos, até o momento já é uma evolução. O que eu faço agora?
  19. I5 3570k Gtx 970 SSC EVGA Fonte Corsair 500w 16gb ram ddr3 (com a configuração acima que eu falei...2 pentes de 4gb de 1600mhz e 2 pentes de 4gb de 1333mhz. Todas as memórias estão operando em 1333mhz por ser a menor frequência dos pentes) placa-mãe ASUS P8Z77-M
  20. Em um computador antigo que eu tenho aqui eu rodo da seguinte maneira: 2 pentes de 1600mhz (4gb cada pente) e 2 pentes de 1333mhz (4gb em cada um também). Funciona de boa, mas as memórias que possuem 1600mhz vão ser obrigadas a rodarem na frequência menor de 1333mhz por causa dos pentes que possuem a frequência inferior.
  21. Peço que olhem esse tópico daqui que eu achei também. Deem suas opiniões sobre ele por favor. Seria o meu caso? (mesma placa-mãe e mesma memoria nesse tópico ai)
  22. @Clebert Coimbra problema vai ser arranjar um pente de 1866mhz para testar nessa mobo. Não faço ideia onde conseguir um...só se ele pedir em alguma loja de pc, Se eles quiserem deixar. Olha, eu acabei de testar a HyperX fury maluca ai no I5 3570k que tenho aqui. Ela funcionou de boa, de primeira, SOZINHA e com a frequência normal dela de 1866mhz. Não funciona no AMD FX 8350 sozinha de jeito nenhum. Uma coisa que esqueci de falar aqui nesse tópico: A primeira placa-mãe que esse meu amigo comprou pra esse PC dele foi esse modelo aqui: Ms-7641 / Pos-ma760gcp Am3 A memória deu o mesmo problema nessa placa-mãe, mas ok, afinal era uma placa-mãe bem básica, que nem suportava os 1866mhz de frequência da memória e que também era bem incompatível com o FX 8350. Depois disso, ele decidiu comprar esse modelo atual da placa-mãe, a GA-970A-DS3P que é bem melhor que a outra placa, e continua dando o mesmo problema. Isso não parece ser coisa de incompatibilidade com AMD não? Foram duas mobos diferentes com o mesmo problema. Só funciona de boa naquela placa-mãe do I5 ai que eu falei.
  23. @Clebert Coimbra nesse caso especifico, que ele só funciona com par...você acha que isso é coisa do tamanho do pente ou não tem nada a ver? digo isso porque o que seria aconselhável a fazer nesse caso, se ela não fosse reconhecida sozinha de qualquer maneira... seria bom ele comprar outra memoria hyperx fury de 8gb pra fazer par com ela ou comprar memorias mais simples tipo a corsair que estou usando pra fazer par com ela? não tem como ele devolver a memoria porque já passou do tempo
  24. @Clebert Coimbra infelizmente não. A mais próxima que eu tenho aqui é uma de 1600mhz que também já testei em par com ela e funcionou. Testei tanto o pente de 4gb de 1333mhz que tenho aqui, como esse pente de 1600mhz, que também é de 4gb, e ela funciona em par, numa boa somente se um deles estiver presente junto com elas (vocês querem que eu teste ela em quad channel ou não precisa?) Vou testar ela sozinha novamente no i5 3570k que tenho aqui, só para tirar a duvida de novo, mas tenho certeza que ela funciona sozinha somente no pc intel mesmo. E detalhe...ela funciona sozinha no pc intel com os 1866mhz de frequência dela Vou testar e já edito o tópico aqui.
  25. @Kleber Peters O que em um caso de incompatibilidade seria mais estranho ainda, pois a memoria só é reconhecida quando está acompanhada de outra. Se fosse totalmente incompatível, ele não reconheceria a memoria adicional nem na bios nem no windows

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!