Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

And. G.

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, tô precisando muito de ajuda com o meu PC. Há quatro dias atrás, na tela de inicialização do Windows 10 (com a logo em cima e as bolinhas rodando em baixo), o PC travava e dava tela azul (DPC_Watchdog_Violation). Achando que fossem as memórias a causa, troquei elas e o PC voltou a funcionar direitinho. Ontem, esse mesmo erro voltou a me atormentar. Nem trocar as memórias resolveu. Tentei trocar o HD e bingo, o PC voltou. Colocando o HD antigo ele volta a travar. Às vezes, depois de apertar os cabos SATA, ele até funciona, mas é só reiniciar que dá a mesma coisa. Tentei já usar o comando chksdk /f /r, sfc /scannow e restoreimage, desfragmentar o disco e verificar erros, mas nada. Alguém sabe alguma solução?
  2. @Henrique - RJ Fiz tudo o que você disse. Coloquei 2 memórias IDÊNTICAS (2gb DDR2 800mhz) nos slots amarelos e nada. Detalhe, elas funcionam nos slots pretos. Também resetei a bios e nada mudou. @renf Tava pensando em comprar um limpa-contatos pra passar nos slots. Por enquanto só pude passar uma escova de dentes, mas adiantou de nada. Mais uns detalhes sobre o caso: antigamente, as memórias nos slots amarelos funcionavam perfeitamente. Quando deixaram de funcionar, achei que a culpa fosse das memórias, mas coloquei elas nos slots pretos e elas funcionaram. Ou seja, parece que os slots amarelos tão amaldiçoados.
  3. Olá. De antemão, quero avisar que sou novo no fórum e estou impressionado com a qualidade daqui. O meu problema é o seguinte: tenho a placa-mãe Asus P5K-VM. Como mostra na foto, ela tem 2 slots amarelos e 2 slots pretos. Atualmente, só os slots pretos estão sendo utilizados, dando 4 (2x2) GB. Se eu tento adicionar mais memórias preenchendo os slots amarelos, o pc liga mas continua com os mesmos 4 GB ou então o monitor fica piscando sem parar (isso creio que seja quando uma das memória fica folgada). Tentei testar colocando as memórias dos slots pretos nos slots amarelos, e o pc não liga. O que pode ser isso? Os slots amarelos estão quebrados? É por causa que a frequência é alta ou pequena? As memórias são DDR2. Se eu precisar dar mais alguma informação é só pedir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!