Ir ao conteúdo

Antônio diego Silva

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Antônio diego Silva postou

  1. É por aí, mas tem a questão de a WD pertencer à Seagate também. Estou achando que o problema tá mais relacionada à linha do HD (ST1000DM010). Em várias lojas virtuais vi muita gente reclamando e também têm uns top rated da Seagate na Amazon. Você pode dizer qual foi o modelo desse HD WD ? Estava pensando em fazer uma pesquisa para encontrar modelos que muitas pessoas usam e dão pouco problema
  2. Comprei um desse modelo e me arrependo. Veio com defeito, pedi para trocar duas vezes e nas duas vezes o HD veio com problema, um barulho irritante e periódico.
  3. Em duas tentativas de gravações de algumas arquivos, que ocupavam cerca de 2.30 GB, que fiz em mídias de DVDs virgem, ocorreram problemas e as gravações ficaram problemáticas. A primeira foi feita usando o gravador do Windows 10. No final da gravação parece ter aparecido uma mensagem que dizia ter ocorrido algum problema. Quando eu verifiquei como havia ficado a gravação, vi que o disco fora queimado em branco. A segunda tentativa foi usando o programa ImgBurn. Pus a mídia no drive, apenas selecionei à pasta onde estavam os arquivos que eram para serem gravados e cliquei no botão de gravar. Fiz algumas coisas que foram pedidas depois e a gravação começou. Depois de um tempo apareceram estas mensagens no log: Waiting for buffers to recover. Waiting for hard disk activity to reach threshold level. Como a gravação ficou por cerca de 5 minutos parada e o disco parecia estar girando muito no drive, eu fiquei com medo de que algo acontecesse e abortei a gravação na esperança de reinicia-la depois mas, depois, vi que não seria possível e que apesar de alguns arquivos terem sido gravados no disco, eles pareciam terem ficado problemáticos. Será que esse é um problema com o ImgBurn e deveria ser resolvido utilizando-se outro programa para o mesmo fim como o CD Burner XP ou um problema causado pelas configurações do PC?
  4. @Dion10 Suspeito de que tu estejas um pouco equivocado. Pelo que tenho lido pela internet nem sempre o FSB limita a frequência da RAM. Já ouviste falar do Mmory divider e de RAM funcionando em modo assíncrono com o processador? adicionado 3 minutos depois @Cut Here Pois é. Parece que tem uma certa restrição quanto as placas que suportam tal feito além de parecer um pouco incomum. Ouvi falar em um FSB:DRAM ratio mas parece que nem sempre isso se aplica.
  5. Será que seria possível configurar uma RAM(1333MHz) para rodar a 1066MHz num computador que tem processador com barramento frontal(FSB) de 800MHz(modo assíncrono)?. Vi que é possível fazer a RAM rodar numa frequência maior que a do FSB do processador e que isso é chamado de modo assíncrono e a placa-mãe do PC suporta a frequência mencionada. A RAM parece estar configurada para rodar em 800MHz. Eu tentei alterar sua frequência para 1066MHz no BIOS e após isso ao ligar-se o computador a tela não recebia imagem. Limpei a CMOS e ele voltou o normal. Se não for possível, porque seria assim nesse caso? Vi falarem sobre o ratio e timings também.
  6. Estava me preparando para desinstalar o Avast, baixando o Avast Uninstall Utility pelo Firefox. Eu estava também com o Paint.NET aberto e com o Gerenciador de Tarefas monitorando o PC. Percebi que durante isso o uso do HD ficava praticamente constantemente em 100%. Após ter preparado algumas coisas reiniciei o PC em modo de segurança. Abri o Gerenciador de tarefas e vi que o alto uso da CPU pelo Avast tinha cessado. Tentei abrir a interface do Avast. Apareceu uma janela dizendo que havia ocorrido um problema. No modo de segurança o PC parecia estar um pouco mais rápido. Tentei desisntalar o Avast normalmente por esse modo e consegui. Reiniciei o PC e vi que ele fora desinstalado com sucesso. No Gerenciador de Tarefas o uso da CPU já não estava mais ficando com muita frequência nos cerca de 90%. Desde então ele passou a chegar em torno de 19%. O uso da memória RAM agora parece ficar em torno de 70%. Apenas o uso do HD que chegar a ficar com um pouco de frequência em 100%. Percebi que o desempenho do PC melhorou bastante. Achei estranho. O Avast parecia ser um antivírus bem conhecido, popular e confiável há alguns anos. Rsrs Agradeço-vos pela ajuda.
  7. As informações sobre a configuração presentes no perfil são atuais. Eu as pus há poucos minutos. A interface do Avast não estava abrindo. Eu tentei desinstala-lo mas estava aparecendo um aviso dizendo que o setup já estava rodando sem ter nenhum outro setup rodando. Será que daria para desinstala-lo forçadamente usando um desinstalador? As taxas de uso da CPU, Memória e HD ficavam em torno de 94%, 82%, 20% respectivamente. Acho que mesmo apenas com o Gerenciador de tarefas aberto ou mais outro programa. rs Essas taxas de uso da CPU e RAM (quase constante) são normais? Mais que a metade e quase 100%. Suspeito de que num sistema sadio isso não deveria acontecer.
  8. O computador daqui parece estar muito lento e apresentando travamentos mesmo com poucos aplicativos abertos. Eu estava suspeitando de que poderia ser um problema no HD mas recentemente eu estava acompanhando o estado dele pelo Gerenciador de tarefas do Windows 10 e notei que o uso do processador, mesmo com poucos aplicativos abertos, ficava entre cerca de 70% e pouco mais de 90% e a RAM entre em em torno de 70% e 84% . O uso do HD não parecia ficar alto com muita frequência. Eu percebi que o Avast estava consumindo de cerca de 40% a 94 % da CPU. Será que é ele que está causando essa lentidão ou é alguma peça com defeito? O que será que devo fazer para descobrir às causas dela?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!