Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WillWillian

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. obrigado Devair1010 eu testei o codigo e funcionou certinho do jeito que queria so tive algumas duvidas o que esta acontecendo aqui no codigo por que eu olhei um pouco parece que o os dois estão igual so muda o vetor_25_impar e vetor_25_par o que tem a ver tambem o número 4 essa parte aqui nao entendi tambem para i de 1 ate 24 faca para j de i+1 ate 25 faca se vetor_25_par > vetor_25_par[j] ENTÃO aux := vetor_25_par[i] vetor_25_par := vetor_25_par[j] vetor_25_par[j] := aux obrigado pela ajuda e qual a diferença entre eles para saber que e impar e par.
  2. Boa tarde, peguei esse código aqui mesmo no forum e fiz algumas modificações e minha duvida é quando ele gera aleatorio os 80 números dos 100 desses 80 ele fizesse outro processo aleatorio tambem so que 25 numeros impares e 25 numeros pares escolhido do 80 como faz isso alguem poderia me ajudar obrigado. algoritmo "Algoritmo exercicio de numeracao3" var vetor_100 :vetor [1..100] de inteiro //vetor armazena 100posiçoes vetor_80_1 :vetor [1..80] de inteiro //vetor armazena 80 posições p :inteiro //auxiliar para posicionar o vetor i,j :inteiro //auxiliar para percorrer o vetor OK :logico //flag para verificar se a etapa foi realizada com sucesso aguardar:caracter //variável criada apenas para aguardar um ENTER na interação com o usuário Inicio MudaCor("Preto","Frente") --> caracter Azul MudaCor("Branco","Fundos") --> fundo branco //gera os 100 números do vetor inicial escreval("GERANDO OS 100 NÚMEROS INICIAIS...") para p de 1 ate 100 faca vetor_100[p]:=p fimpara escreval("Tecle Enter") leia(aguardar) escreval("NÚMEROS GERADOS COM SUCESSO!") //exibe os 100 números gerados escreval() escreval("Aqui estão os 100 números iniciais") p:=1 para i de 1 ate 10 faca //cada linha para j de 1 ate 10 faca //cada coluna escreva(vetor_100[p]:2," - ") p:=p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara //Sorteia os primeiro 80 números do vetor de 100 posições escreval("Vamos Escolher Aleatoriamente Os Primeiros 80 Números Dos 100") para i de 1 ate 80 faca repita // repite se precisar ok := verdadeiro p:=randi(100)+1 // gera um número aleatorio se vetor_100[p]=0 ENTÃO//numero foi deletado ok := falso fimse para j de 1 ate 80 faca//verifica os numeros se ok = verdadeiro ENTÃO //se o número não houver sido deletado se vetor_80_1[j] = vetor_100[p] ENTÃO//se no vetor já haver o numero gerado ok := falso interrompa fimse fimse fimpara se ok = verdadeiro ENTÃO vetor_80_1[i] := vetor_100[p] fimse ate ok fimpara escreval("Os Primeiros 80 Números Foram Gerados Com Sucesso") //escrevando os primeiros números gerados aleatórios escreval("Aqui Estão Os primeiros 80 Números Gerados Aleatórios") p:=1 para i de 1 ate 16 faca para j de 1 ate 5 faca escreva(vetor_80_1[p]," - ") p := p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara fimalgoritmo
  3. Boa noite obrigado pela ajuda e exemplos gostei muito so nao entendi isso aqui contador := contador + 1 e contador =0 falso=ok e verdadeiro=ok so mais uma duvida como faço para colocar todo esses processo em opção salvar em texto depois abrir ele novamente e fazer a varredura de novo e tambem o que eu mudo para converter esses codigo em c e c++ ele salva em arquivo texto e pelo programa ele abre o arquivo texto ja existente e faz o analise novamente é possivel isso quero estudar esse codigo e escrever ele em c e c++ desculpe pela demora e muito obrigado.
  4. boa noite, obrigado pela ajuda mas nao consegui fazer e é como voce disse gera os 100 depois eu digito 30 e ele compara com os 100 e depois escreve quantos acertou dentro dos 100 tentei mais nao consegui e complicado isso olha o código:
  5. Obrigado pela ajuda, mais não é dessa forma que pensei, quando ele escolhe os 100 o que seria agora fazer pedir para o usuário digitar 30 números e o programa fazer comparação com o 100 por exemplo se no caso o dos 30 que digitei dentro dos 100 tinha 8 então o programa ele mostra na tela vocÊ acertou 8 pontos suponha que ele acertou 25 ele mostra parabéns você acertou 25 pontos queria assim não consigo pensar ainda logicamente 9 dias de estudos é complicado mais ta interessante aqui esta o mesmo código só mais simples algoritmo "varredura analisador de numero" var vetor_200 :vetor [1..200] de inteiro vetor_100_1 :vetor [1..100] de inteiro p,analisador :inteiro i,j :inteiro OK :logico aguardar:caracter Inicio //gera os 200 números do vetor inicial escreval("GERANDO OS 200 NÚMEROS INICIAIS...") para p de 1 ate 200 faca vetor_200[p]:=p fimpara escreval("Tecle Enter") leia(aguardar) escreval("NÚMEROS GERADOS COM SUCESSO!") //exibe os 200 números gerados escreval() escreval("Aqui estão os 200 números iniciais") p:=1 para i de 1 ate 20 faca //cada linha para j de 1 ate 10 faca //cada coluna escreva(vetor_200[p]:2," - ") p:=p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara escreval //Sorteia os primeiro 100 números do vetor escreval("Vamos Escolher Aleatoriamente Os Primeiros 100 números") para i de 1 ate 100 faca repita // repite se precisar ok := verdadeiro p:=randi(200)+1 // gera um número aleatorio se vetor_200[p]=0 ENTÃO//numero foi deletado ok := falso fimse para j de 1 ate 100 faca se ok = verdadeiro ENTÃO se vetor_100_1[j] = vetor_200[p] ENTÃO//se no vetor já haver o numero gerado ok := falso// b recebe o valor 2 para repetir e escolher outro numero interrompa fimse fimse fimpara se ok = verdadeiro ENTÃO vetor_100_1[i] := vetor_200[p] fimse ate ok fimpara escreval("Os Primeiros 100 Números Foram Gerados Com Sucesso") //escrevando os primeiros números gerados aleatórios escreval("Aqui Estão Os primeiros 100 Números Gerados Aleatórios") p:=1 para i de 1 ate 10 faca para j de 1 ate 10 faca escreva(vetor_100_1[p]," - ") p := p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara escreval("Tecle Enter") leia(aguardar) escreval("Digite 30 números") leia(analisador) fimalgoritmo
  6. Boa tarde, sou iniciante não sei programar ainda mais quero aprender peguei esse codigo para estudos para tentar compriender como foi feito e aprender a programar estou lento nessa parte testei ele e entendi mais o menos como funciona mais minha duvida é o seguinte o programa ele escolhe duas vezes 100 numeros de 200 certo como faço para criar um analisador de 30 numeros que vou sorter ele vai fazer uma varredura nos dois vetores de 100 e vai comparar com os 30 numeros que eu sortear e vai me dizer o quanto acertou nesses 30 que eu sortear quero digitar no caso por exemplo no primeiro 100 de 30 so tem 8 entao o programa ele me informa com uma messagem tipo vetor 100_1 voce so acertou 8 numeros vetor 100_2 voce so acertou 12 numeros algo parecido como isso me desculpe se não soube explicar e por que sou iniciante e e difícil aplicar logica assim alguem me ajuda com esse simples codigo so para estudos e poder entender como e feito a logica com legenda por favor muito obrigado e obrigado juca por indicar forum. algoritmo "varredura analisador de numero" var vetor_200 :vetor [1..200] de inteiro vetor_100_1 :vetor [1..100] de inteiro vetor_100_2 :vetor [1..100] de inteiro p :inteiro i,j :inteiro OK :logico aguardar:caracter Inicio //gera os 200 números do vetor inicial escreval("GERANDO OS 200 NÚMEROS INICIAIS...") para p de 1 ate 200 faca vetor_200[p]:=p fimpara escreval("Tecle Enter") leia(aguardar) escreval("NÚMEROS GERADOS COM SUCESSO!") //exibe os 200 números gerados escreval() escreval("Aqui estão os 200 números iniciais") p:=1 para i de 1 ate 20 faca //cada linha para j de 1 ate 10 faca //cada coluna escreva(vetor_200[p]:2," - ") p:=p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara escreval //Sorteia os primeiro 100 números do vetor escreval("Vamos Escolher Aleatoriamente Os Primeiros 100 números") para i de 1 ate 100 faca repita // repite se precisar ok := verdadeiro p:=randi(200)+1 // gera um número aleatorio se vetor_200[p]=0 ENTÃO//numero foi deletado ok := falso fimse para j de 1 ate 100 faca se ok = verdadeiro ENTÃO se vetor_100_1[j] = vetor_200[p] ENTÃO//se no vetor já haver o numero gerado ok := falso// b recebe o valor 2 para repetir e escolher outro numero interrompa fimse fimse fimpara se ok = verdadeiro ENTÃO vetor_100_1[i] := vetor_200[p] fimse ate ok fimpara escreval("Os Primeiros 100 Números Foram Gerados Com Sucesso") //escrevando os primeiros números gerados aleatórios escreval("Aqui Estão Os primeiros 100 Números Gerados Aleatórios") p:=1 para i de 1 ate 10 faca para j de 1 ate 10 faca escreva(vetor_100_1[p]," - ") p := p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara escreval("Tecle Enter") leia(aguardar) //Sorteia os primeiro 100 números do vetor escreval("Vamos Escolher Aleatoriamente Os Primeiros 100 números") para i de 1 ate 100 faca repita // repite se precisar ok := verdadeiro p:=randi(200)+1 // gera um número aleatorio se vetor_200[p]=0 ENTÃO//numero foi deletado ok := falso fimse para j de 1 ate 100 faca se ok = verdadeiro ENTÃO se vetor_100_2[j] = vetor_200[p] ENTÃO//se no vetor já haver o numero gerado ok := falso// b recebe o valor 2 para repetir e escolher outro numero interrompa fimse fimse fimpara se ok = verdadeiro ENTÃO vetor_100_2[i] := vetor_200[p] fimse ate ok fimpara escreval("Os Primeiros 100 Números Foram Gerados Com Sucesso") //escrevando os primeiros números gerados aleatórios escreval("Aqui Estão Os primeiros 100 Números Gerados Aleatórios") p:=1 para i de 1 ate 10 faca para j de 1 ate 10 faca escreva(vetor_100_2[p]," - ") p := p+1 fimpara escreval//para pular para a linha de baixo fimpara escreval("Tecle Enter") leia(aguardar) fimalgoritmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...