Ir ao conteúdo

Recomendação de Cooler


PowerLag

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde! :)

Meu primeiro post aqui, acompanho o fórum a bastante tempo e tenho muitas dúvidas sanadas sem ao menos precisar ter me registrado, entretanto dessa vez julguei necessário criar um tópico para pedir uma recomendação bem específica referente a minha realidade.

Estou precisando comprar um Cooler, pois moro em Belém-PA e aqui o clima é bem quente, adite-se a isto não possou condicionador de ar onde uso o pc e julgo ter feito uma má escolha na hora de comprar meu novo processador, pois já li em vários locais que ele esquenta muito. Só que infelizmente não consigo saber a que temperatura ele está rodando, pois nem na BIOS e nem com Everest consegui verificar essa informação, já li que isso é um problema comum e que pode ser solucionado resetando a BIOS, mas tenho medo de fazer alguma besteira e preferi não tentar.

Atualmente a confirugação do meu Computador é a seguinte:

Gabinete: HAF 912

Processador: AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX

Memória: 3x Kingston HyperX 2GB 1333Mhz DDR3 KHX1333C9D3B1/2G (Totalizando 6GB)

Placa-mãe: MB ASUS p/ AMD M5A88-M EVO AM3+ Box

Fonte: CoolerMaster ATX GX-550W RS550-ACAAD3

Placa de vídeo: VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 PCI-Express 11180-00-20R

HDD: Não troquei meu HDD ainda por falta de recursos financeiros, uso o do meu pc antigo, nem sei a configuração, sei apenar que é de 300gb e tem uns 3 anos e meio.

Cooler: Uso o cooler que veio com o processador,muito ruim por sinal.

Imagino que seja isso o necessário, caso exista alguma outra dúvida com relação a configuração do PC é só perguntar.

Sobre Cooler, vi bastante recomendações dos coolers H50/H60 e o A70 e fiquei em dúvida se essas recomendações estão atualizadas para a realidade de hoje do mercado e fiquei em dúvida também de qual deles é o melhor para o meu setup.

Como eu falei na descrição do HDD, não tenho dinheiro ainda pra fazer a aquisição, portanto não prendam-se a este quesito quando forem recomendar, levem em conta o clima quente, o setup que possou e o bom senso claro :P

Pretendo adquirir o cooler e também algum HDD de 500gb 7200RPM SATA 3 6.0GB/s agora no mês de fevereiro/2013 e mais adiante comprar um SSD mais básico só pra instalar os jogos mais pesados que possuo.

Sintam-se livres para indicar HDD e SSD também.

Desde já, agradeço a atenção.

Artur

Postado

Tente um Antec 920 ou um H80. Já morei no clima amazônico, por tanto não vou sugerir opções mais baratas, que apesar de atenderem bem o seu processador, podem não lhe ajudar nas temperaturas mais altas da sua região.

Postado
Tente um Antec 920 ou um H80. Já morei no clima amazônico, por tanto não vou sugerir opções mais baratas, que apesar de atenderem bem o seu processador, podem não lhe ajudar nas temperaturas mais altas da sua região.

Boa Tarde!

Muito Obrigado pela resposta.

Meu processador realmente está esquentando muito, olhei o tópico fixo sobre temperaturas e após atualizar meus drivers consegui fazer com que um dos programas reconhecesse a temperatura do meu processador. Assim que possível postarei o resultado no tópico.

Baseado nisso e na sua resposta estou pensando em guardar uma grana mais alta pra comprar um cooler bom, tipo H80, para que eu possa aproveitar no futuro quando conseguir trocar o pc.

Infelizmente investi muito alto na AMD e os processadores FX estão esquentando muito, o que me ferra foi ter comprado uma placa-mãe muito cara. Caso a AMD venha com uma nova geração e processadores boa e compatível com minha placa-mãe continuarei com ela, entretanto se eu tiver que trocar pra INTEL (logo terei que trocar de placa-mãe), vou levar um tempo maior para poder investir essa grana.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...