Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review: Headset HS1 Corsair


Posts recomendados

Eae pessoal beleza? A algum tempo atrás tive a necessidade de comprar um headset gamer e após muita pesquisa encontrei o que acredito ter sido a melhor opção que se encaixava no meu orçamento e características. Acabei efetuando a compra do HS1 da Corsair e hoje venho aqui, deixar minha experiencia para vocês com base em meus testes.

Para quem possui preguiça de ler reviews ou então quer ver imagens e video do HS1 eu também fiz um video do review:

Também recomendo que leiam o review em meu website onde o mesmo ficou melhor formatado: http://playchannel.com.br/review/579/

Nosso review adota um método diferente do encontrado em outros web sites, primeiramente fazemos uma minuciosa avaliação para pré-determinar os pontos positivos e negativos dos produtos testados, em seguida nosso review se forma em cima dos comentários dos pontos positivos e negativos. Ao avaliar o Headset HS1 da Corsair podemos exaltar suas seguintes características:

PONTOS POSITIVOS

  • Conexão USB
  • Simula 7.1 canais
  • Controle Luminoso
  • Cabo de grande comprimento
  • Cabo Trançado
  • Elegância
  • Resistência
  • Ótimo isolamento de sons externos
  • Software intuitivo e de fácil utilização

PONTOS NEGATIVOS

  • Envolto de tecido
  • Picos em áudios antigos ou de baixa qualidade
  • Falta de aviso sobre novas atualizações de software

Então vamos lá! Um dos seus principais pontos positivos, e o que me fez escolhe-lo no lugar de seu irmão mais moderno o Headset Vengeance 1300 foi sua conexão USB, que lhe proporciona com o uso de seu software extrair o máximo de desempenho que ele pode nos oferecer, além de ser por esse motivo que o HS1 consegue simular 7.1, o que não é possível em um Headset com uma entrada Headphone normal de um computador, isso somente é possível com a utilização de uma placa de som de alta qualidade que suporta 7.1 canais, além de seu Headset ter de suportar 7.1 canais, o que não acontece com o Vengeance 1300.

Devido a sua conexão USB o HS1 consegue simular com perfeição 7.1 canais, além de poder ser personalizável de 2.0 canais até o 7.1, para testarmos a simulação de seus 7.1 canais utilizamos o jogo atual com melhor qualidade de som que tínhamos disponível, o Battlefield 3, conseguimos identificar com facilidade de onde vinha as rajadas inimigas, e respondermos com fogo rapidamente.

corsair-hs1-9.jpg

Outro ponto positivo do HS1 é seu controle de volume luminoso, o que facilita e muita a vida de nós gamers que sempre optamos por jogar na escuridão, além do volume, no mesmo controle é possível encontrar o botão de “MUTE” do microfone que quando pressionado alterna as cores do controlador de volume de azul para vermelho facilitando a identificação, para que você não fique gritando que nem um trouxa no TS ou SKYPE com seus amigos que não estão seguindo corretamente a estratégia, e ainda pensar que seus amigos estão te ignorando.

corsairhs12.jpg

O controlador do HS1 encontra-se no meio do cabo que segue para o Headset, o cabo que por sinal é extenso medindo no total 3 metros, além de ser totalmente trançado da USB até o Headset, o que aumenta e muito a segurança e sucessivamente a qualidade do Headset.

Um outro ponto positivo do HS1 que não podemos deixar de ressaltar é sua elegância, seu detalhe de alumínio prateado em seus envoltos da orelha quebram aquela certa hegemonia do preto encontrado nos produtos da Corsair além de por ser feito de alumínio o torna mais resistente do que os demais Headsets de puro plástico.

2.jpg

O HS1 possui um ótimo isolamento de sons externos, daqueles que te faz perder varias ligações e de deixar seu amigo que nem besta tocando a campainha na frente de sua casa, e por fim seu ultimo ponto positivo que é seu software de controle, seu software é de fácil utilização e possui varias funcionalidades, porém é pouco intuitivo, mas com uma rápida pesquisa no fórum da Corsair você encontra uma atualização que faz com que seu software perca varias funções, mas que o torna muito mais intuitivo e ainda mais fácil de utilizar ficando a seu critério qual software utilizar.

corsair-vengeance-1500-control-panel.jpg

Mas é nesse ultimo tópico onde da inicio aos nossos odiados pontos negativos, o primeiro ponto negativo que encontramos no HS1 foram pequenos picos que ocorrem em áudios antigos ou de baixa qualidade, mas que quase não aparecem mais após a atualização para o novo software, (por isso recomendamos a atualização) ao encontrarmos esse ponto negativo, foi o que acabou nos levando a outro, ao pesquisarmos sobre esse problema encontramos a atualização do software, na qual fizemos, porém em nosso antigo software não havia nenhum aviso ou recado que existia uma versão atualizada do mesmo, e por essa falta de aviso é que nosso querido Headset recebe mais um ponto negativo, no qual achamos até besta um descuido desses. E por ultimo um ponto negativo que nos deixa divido, seu envolto de tecido pode ser até mais confortável que o couro, porém acaba ficando insuportável a utilização do Headset em dias de extremo calor, nada que um ventilador na nossa cara não resolva, mas que incomoda, incomoda!

Outro ponto negativo que o envolto de tecido nos proporciona é a grande capacidade de acumulação de sujeiras e sua difícil limpeza, o que não ocorre em modelos que utilizam couro.

Um ponto na qual não decidimos tocar em nosso review foi seu microfone, que é de boa qualidade porém poderia ser melhor, claro que isso elevaria seu preço, por exemplo a qualidade do microfone do HS1 não se compara a do PX21 da Turtle Beach porém a qualidade de áudio do PX21 não se compara a do HS1 da Corsair.

Concluímos então se você está a procura de um Headset com ótima qualidade de áudio tanto para musicas, jogos, filmes e etc, e com uma boa qualidade de captura de áudio, com certeza você deve optar pelo HS1, podemos chegar na seguinte conclusão com nosso review, o HS1 da Corsair é o Headset de melhor custo x beneficio do mercado já que podemos encontrá-lo por volta de 180 a 220 reais no Brasil. É por isso que o HSI da Corsair não só recebe nosso selo de aprovado como também de recomendado.

250.png

É isso ai pessoal se vocês puderem ajudar na divulgação do review tanto como do video eu ficaria grato e também que comentassem tanto aqui no post, como no site ou até mesmo no video sobre o que acharam, e tudo mais, desde já agradeço a todos que leram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Parabéns pela iniciativa, estava mesmo procurando um Headset, porém esse preço embutido da corsair, não compensa o produto. Existem opções com um preço menor, que atendem igual ou melhor. Mas não tirando as qualidade dos produto que aparenta ser de otima qualidade.

Abraços e Parabéns pelo review novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Parabéns pela iniciativa, estava mesmo procurando um Headset, porém esse preço embutido da corsair, não compensa o produto. Existem opções com um preço menor, que atendem igual ou melhor. Mas não tirando as qualidade dos produto que aparenta ser de otima qualidade.

Abraços e Parabéns pelo review novamente.

Quando comprei, ele saiu por 165 reais o frete que foi mais caro, tive que pagar sedex na epoca porque iria viajar, então saiu um ótimo preço.

Nessa faixa de preço não encontrei um headset que simula-se 7.1 como o HS1, o que mais se aproxima do HS1 no preço é o Sony Virtual Surround 7.1 que está na faixa de 250 a 280 reais. Gostaria de ouvir suas opções quem sabe em breve não poderei testa-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse fone funciona apenas no pc? Será que funciona em um PS3 também??

O Turtle Beach px 21 é altamente elogiado em várias reviews, esse fone realmente tem um áudio melhor que ele?

Sim, foi como eu disse no review, a qualidade do microfone do PX21 é ótima, mas o áudio do Corsair para os jogos é um pouco superior, sobre o ps3 não sei lhe informar irei dar uma pesquisada melhor.

O PX21 é um ótimo Headset também, mas em relação custo x beneficio o HS1 ganha, você não encontra PX21 no Brasil por menos de 280 reais em lojas confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!