Ir ao conteúdo

Sérios problemas com o Dell Inspiron 1525


Raoni Santana

Posts recomendados

Postado

Comprei um Inspiron dia 05/12/2008 que veio a chegar no dia 09/12/2008. No dia 16/12/2008 constatei alguns defeitos: o notebook dava pequenas travadas, mais notavel quando eu escutava música; outro defeito era que ao abrir o notebook a parte inferior a esquerda, exatamente onde fica o HD, se levanta fazendo com que o o note balance e dê impacto no HD toda vez que vou escrever ou apoiar a mão no local. Liguei pra Dell solicitando a troca do notebook, pois estava no prazo segundo o CDC. A atendente disse que eu estava equivocado e que eles não efetuariam a troca. Fui então ler o bendito CDC, onde não pude entender quase nada devido aos termos usados. Inocentemente resolvi aceitar então a intervenção técnica onde foi efetuado a troca do botton(base do notebook) e da placa mãe (?). O problema não foi resolvido aumentando mais ainda minha frustação. Achava que a Dell era uma excelênte marca, mas perdeu totalmente o conceito que tinha.... Dai então foi aberto um novo chamado para efetuar a troca do LCD, pois segundo o técnico era o LCD quem estava empenando o notebook. O técnico veio, trocou o LCD inteiro, mas novamente não resolveu o problema. A essas alturas meu note ja tinha sido montado e desmontando "n" vezes. Conversando com o técnico, ele me disse que por lei eu tinha direito de trocar o note até determinado prazo de dias após a chegada do note, divergindo do que a atendente da Dell tinha me dito na primeira vez em que liguei. Resolvi então ligar novamente pra ver o dia em que tinha feito a primeira ligação para o suporte. Eis então que uma tal de Janaina me atende e, totalmente grossa e despreparada, sempre me interrompendo quando eu tentava falar. Quando perdi a paciencia e pedi para que ela me deixasse falar por um minuto ela simplesmente desligou na minha cara. Não preciso nem dizer nada né? Liguei novamente e fui atendido pela Wanessa, que por sinal foi totalmente o oposto da Janaina.

Após remendar meu note praticamente todo, comecei a ter mais problemas. Cheguei a escutar um barulho como se fosse o fio do LCD pegando de raspão no Cooler da cpu. Digo isso porque tenho alguma experiência com manutenção, e o barulho foi idêntico. A uns quatro dias atrás constatei também que o DVD na hora de fechar acaba prendendo em algum lugar fazendo um grande estalo quando vou fecha-lo. Para piorar minha situação, meu notebook não carrega mais a bateria pois, segundo a dell, o AC não esta sendo reconhecido pelo note, fazendo com que ele só funcione ligado na tomada desde então. Estranho o AC não ser reconhecido mas funcionar na tomada... Bom agora a Dell quer novamente fazer uma intervenção técnica. Não aceitei pois, meu note está uma carroça cheio de problemas e todo remendado. Estou esperando contato deles mas não estou esperançoso pois por mais que eles arrumem, jamais ficarei satisfeito de ter gasto uma grana nesse tal de Inspiron e tê-lo todo remendado em um mês de uso... é justo? Sinceramente não sei o que fazer... Já pensei em taca-lo pela janela para ter ao menos essa felicidade, pois até hoje só passei raiva e dor de cabeça. Espero que esse seja meu primeiro e ultimo Dell.

Gostaria também de perdir dicas de fóruns, jornais, revistas, ou seja lá o que for para eu poder divulgar ao máximo esse problema afim de que ninguém passe pelo mesmo.

Postado

o você tem 7 dias uteis pra qq compra on-line ou telefone pra se arrepender, tanto faz o contrato que eles empurrem quando você comprou.

vai numa pequenas causas e manda ver para eles trocarem o note ou te restituirem o dinheiro e danos morais.

[]'s

  • mês depois...
Postado

Companheiro, dirij-se ao tribunalde pequenas causas(juizado especial civel), mai proximo de sua residencia, munido de toda a documentaÇÃo relativa ao seu caso, e , entre com uma aÇÃo de defesa do consumidor em face da dell e pessa ainda danos morais pelo tranatorno que esta passando. Tenho certesa de que consiguira resultado

obs: NÃo precisa pagar custas processuais nem advogado. É totalmenta gratuito e a audiencia É marcado no mÁximo para tres meses. NÃo perca mais tempo. É um direito seu oferecido gratuitamenbte pela justiÇa.

Boa sorte

  • mês depois...
Postado

Dell Inspiron esquentando no toutchpad.

Minha amiga tentou resolver o problema com a Dell - ligou tanto lá e perguntou tanto que acabou descobrindo que se o técnico fôsse à casa dela e constatasse que o problema era característica do modelo, ela perderia o direito de devolver, pois excederia os 7 dias da data da entrega do produto. Ligou para o suporte e confirmaram que esse modelo esquenta mesmo no toutchpad - então ela devolveu. De resto, o que notei foi a questão do som, muito fraquinho - tem que usar com caixa de som ou fone de ouvido.

Coloque sua indignação no fórum da própria Dell, só para que outros fiquem sabendo, porque a própria Dell não se manifesta sobre opiniões do fórum.

Espero que você resolva seu problema da melhor forma.

  • 1 ano depois...
Postado

Eu processei a DELL no início de janeiro pelo JEC (Juizado Especial Cível) e na audiência de conciliação, eles trouxeram uma proposta e eu aceitei. Eles vão me entregar um notebook novo (mesma espécie, qualidade etc) no prazo de 30 dias úteis, sob pena de multa diária! O prazo ainda não transcorreu... estou aguardando ansiosamente!!!

Mas foi muito bom o atendimento no JEC! Você mesmo pode peticionar (respeitando os requisitos processuais entitulados no CPC!)... e por lá, você pode apenas relatar os fatos, deixando de lado o direito em si! Muito mais fácil!

Espero que ajude... boa sorte!

----------------

Esta mensagem não foi diretamente para o autor do tópico, mas serivrá aos outros membros do fórum que estejam consultando sobre o assunto!

  • 6 meses depois...
Postado

Boa Tarde Pessoal!!!

Tive o mesmo problema que vocês com meu note da Dell, quebrei a cabeça aqui e olhando a fonte percebi que quebrou o pino central do plug que liga a fonte ao notebook.

Esse pino é o responsável pelo carregamento da bateria.

Consegi resolver paliativamente usando uma agulha de costura. Cortei um pedaço dela e coloquei no plug do note, qd conectei a fonte ele "encostou no contato e esta carregando.

Mas insisto que isso é uma resolução paliativa, ate comprar outra fonte.

Mas resolveu o problema...

Espero ter ajudado.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...