Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando com DisplayPort+144Hz


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Chegou hoje meu monitor Bluecase 144hz 1ms VA. Quando ligo benchmark ou jogos, ele começa piscar a tela. Esta conectado na minha RX 580. Já tentei ligar FreeSync, desligar FreeSync, mesmo coisa com V-Sync, e nada resolveu. Seria azar que na hora de trocar o DP do monitor antigo para esse estragou? Ou alguma configuração que precisa mexer? Será que falta energia? Já zerei os tópicos sobre isso e não consegui resolver ainda! me ajudeeem kkk valeu!

 

Config -

Segue:

Placa-mãe - ASUS PRIME B450M-GAMING/BR
GPU - XFX RX 580 8GB
CPU - Ryzen 5 2600 (3.9GHz c/OC)
Memória - 2x8 Ballistix 2666MHz 
Armazenamento - SD Kingston 240GB + HD 1TB
Fonte - Thermaltake Smart Series 500W 80 Plus White
Gabinete - Aerocool Cylon
Cooler do Processador - DeepCool Gammaxx 400
Monitor - Bluecase 144Hz 1ms

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

Testou o cabo no seu monitor antigo pra ver se deu problema no cabo na hora de trocar? 

Acabei de testar cara. No AOC 75hz funcionou de boa. Também tive esses problemas quando comprei o AOC, mas dai mexendo nas parada de FreeSync e V-Sync e mudando do HDMI pro DP deu certo, agora nesse de 144Hz não consigo. Pode ser o monitor com problema será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Consegui resolver meu problema, e era idêntico ao seu.

mudei a intensidade da cor na configuração da RX 580 pra 8 bpc

 

vai nas configurações da sua placa de vídeo RX 580 depois vai na aba Tela, la embaixo em Intensidade de Cor = 10

mude para 8 bpc

O meu aqui resolveu.

ajuda amigo.png

 

 

 

Após fazer isso, minha tela parou de piscar e estabilizou a imagem, estou usando Displayport 144hz

ajuda amigo2.png

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 23/09/2020 às 22:16, ismael.bs disse:

Alguém conseguiu resolver?

 

Estou com o mesmo problema. Monitor apaga e depois de 2 segundos. sempre que começo a jogar warzone...por exemplo.

 

RX580 com freesync ligado.

 

monitor: asus vg249q

@ismael.bs Mesmo problema aqui, já fiz tudo que era possível, inclusive trocar tomada, cabos de energia, cabos de vídeo. Comprei um cabo display port que se diz Alienware 1.2 no mercado livre, parece que resolveu 1 semana, mas depois voltou. Tenho 2 RX 580 (Kabum/santa Efigênia) e o problema é o mesmo, acredito que vou enviar para assistência essa semana esse Agon AG251FZ2 0.5 ms 240hz. Monitor + Warzone travados a 60hz funcionam sem piscar, mas paguei caro para jogar a 60hz.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Mesmo problema aqui em dois Acer 24G2 que comprei.. uso um no meu desktop do trabalho (HP) e um no meu montado, ambos dão o mesmissimo problema.... baixei pra 120hz pra testar, mas tambem acontece.. um saco isso! To usando o cabo DP que veio dentro da caixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um lg 27gl650f-b e às vezes quando ativo o reduction motion blur dele, nos jogos fica piscando, principalmente se o jogo estiver em janela cheia. Daí tenho que resetar para as configurações de fábrica do monitor e aí o problema para...mas depois volta e isso é um saco, tenho que sempre ficar resetando pra config de fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, comprei um monitor AOC G2460VQ6, com Freesync, e tanto com displayport ou HDMI, quando entro em algum jogo o monitor fica estalando, piscando, pixelando, as vezes ate um chiado.. testei o monitor no pc de um amigo que tem uma RTX 3060 nvidia, e o monitor rodou liso, e testei o monitor dele no meu pc e tb rodou liso, somente o meu monitor com o meu pc que da esse problema, uso uma RX550, ja tentei de tudo alterar Hz, resoluçoes etc, nada faz ele parar de apresentar esse problema, outros monitores rodam normal no meu pc, so esse que apresenta esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/10/2022 às 21:22, Henrique Pereira Lopes disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um monitor AOC G2460VQ6, com Freesync, e tanto com displayport ou HDMI, quando entro em algum jogo o monitor fica estalando, piscando, pixelando, as vezes ate um chiado.. testei o monitor no pc de um amigo que tem uma RTX 3060 nvidia, e o monitor rodou liso, e testei o monitor dele no meu pc e tb rodou liso, somente o meu monitor com o meu pc que da esse problema, uso uma RX550, ja tentei de tudo alterar Hz, resoluçoes etc, nada faz ele parar de apresentar esse problema, outros monitores rodam normal no meu pc, so esse que apresenta esse problema!

Conseguiu resolver mano? o meu esta com o mesmo problema... eu reparei que o meu desliga o led, como se desligasse o monitor mesmo e depois de 2/3 segundos ele retorna normal... meu segundo monitor não desliga nunca... ligado ao HDMI... mas o de 144hz display port desliga e com HDMI também igual ao seu. Não consegui fazer teste com outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Igor Ayala Cara consegui resolver sim, no meu caso, ainda com o monitor antigo que eu tinha, eu baxei o software de configuração da minha placa de vídeo, sendo ela uma AMD, então baixei o amd pro edition, e quando instalei ele, ele efetuou o download do driver mais atual e configurou a placa de vídeo de acordo com o monitor que eu tava usando. Ai quando troquei o monitor, começou a dar esse problema, ai minha ultima tentativa, quando ja não sabia mais o que fazer, foi desinstalar e instalar de novo esse software (amd pro edition), ai ele desinstalou o driver, instalou de novo, e configurou a placa de vídeo com meu novo monitor, e o problema foi resolvido. Caso você não tenha esse software, seja da AMD ou GeForce, baixe o programa referente a sua placa, pra que ele configure a mesma de acordo com seu novo monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava com o mesmo problema no 144hz piscando, só estava conseguindo jogar com 120hz ou menos no cabo DP. um amigo ali disse algo que resolveu pra mim também, fui no meu software da placa de vídeo e na função ''intensidade da cor'' alterei pra 8btc o que estava em 10. 
image.thumb.png.8cb65005946d422540fb712e76c51f7f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

galera alguém conseguiu resolver

Em 23/06/2020 às 00:41, jaozin51 disse:

Consegui resolver meu problema, e era idêntico ao seu.

mudei a intensidade da cor na configuração da RX 580 pra 8 bpc

 

vai nas configurações da sua placa de vídeo RX 580 depois vai na aba Tela, la embaixo em Intensidade de Cor = 10

mude para 8 bpc

O meu aqui resolveu.

ajuda amigo.png

 

 

 

Após fazer isso, minha tela parou de piscar e estabilizou a imagem, estou usando Displayport 144hz

ajuda amigo2.png

caraca valeu mesmo cara, deu super certo aqui , eu já estava ficando louco não sabia mais o que fazer. deu super certo, quem estiver com b.o igual esse recomendo fazer essa opção

 

* OBS !!! o meu estava ativado o super resolução virtual, fiz o isso que ele passou sem desativar o resolução virtual não adiantou mas depois de desativar funcionou perfeitamente. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...