Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Chegou hoje meu monitor Bluecase 144hz 1ms VA. Quando ligo benchmark ou jogos, ele começa piscar a tela. Esta conectado na minha RX 580. Já tentei ligar FreeSync, desligar FreeSync, mesmo coisa com V-Sync, e nada resolveu. Seria azar que na hora de trocar o DP do monitor antigo para esse estragou? Ou alguma configuração que precisa mexer? Será que falta energia? Já zerei os tópicos sobre isso e não consegui resolver ainda! me ajudeeem kkk valeu!

Config -

Segue:

Placa-mãe - ASUS PRIME B450M-GAMING/BR
GPU - XFX RX 580 8GB
CPU - Ryzen 5 2600 (3.9GHz c/OC)
Memória - 2x8 Ballistix 2666MHz 
Armazenamento - SD Kingston 240GB + HD 1TB
Fonte - Thermaltake Smart Series 500W 80 Plus White
Gabinete - Aerocool Cylon
Cooler do Processador - DeepCool Gammaxx 400
Monitor - Bluecase 144Hz 1ms

• Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou o cabo no seu monitor antigo pra ver se deu problema no cabo na hora de trocar? 

Link para o post
5 minutos atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

Testou o cabo no seu monitor antigo pra ver se deu problema no cabo na hora de trocar? 

Acabei de testar cara. No AOC 75hz funcionou de boa. Também tive esses problemas quando comprei o AOC, mas dai mexendo nas parada de FreeSync e V-Sync e mudando do HDMI pro DP deu certo, agora nesse de 144Hz não consigo. Pode ser o monitor com problema será?

Link para o post

@Gustavo Pertinhes Roça Quanto a cnfgs de Free e V Sync eu não conheço absolutamente nada hehe.

Mas se o seu cabo fungou, você mexeu nisso e não resolveu. 

Tente outra saída do monitor se ele tiver pra ir eliminando as alternativas

Link para o post

Amigos meus tem e usam no HDMI e dizem que é igual, DVI-D, HDMI , DP não notam nada de diferença entre os 3. 

Funcionou pelo HDMI ?

edit: meus amigos usam DVI , o HDMI não sei ao certo.

Link para o post

@Gustavo Pertinhes Roça Na dúvida, abre ticket onde você comprou, explica a situação e tudo, esse pixel ai não é normal não levando em consideração as coisas q ele ja deu

Link para o post
  • mês depois...

Consegui resolver meu problema, e era idêntico ao seu.

mudei a intensidade da cor na configuração da RX 580 pra 8 bpc

vai nas configurações da sua placa de vídeo RX 580 depois vai na aba Tela, la embaixo em Intensidade de Cor = 10

mude para 8 bpc

O meu aqui resolveu.

ajuda amigo.png

Após fazer isso, minha tela parou de piscar e estabilizou a imagem, estou usando Displayport 144hz

ajuda amigo2.png

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 23/09/2020 às 22:16, ismael.bs disse:

Alguém conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema. Monitor apaga e depois de 2 segundos. sempre que começo a jogar warzone...por exemplo.

RX580 com freesync ligado.

monitor: asus vg249q

@ismael.bs Mesmo problema aqui, já fiz tudo que era possível, inclusive trocar tomada, cabos de energia, cabos de vídeo. Comprei um cabo display port que se diz Alienware 1.2 no mercado livre, parece que resolveu 1 semana, mas depois voltou. Tenho 2 RX 580 (Kabum/santa Efigênia) e o problema é o mesmo, acredito que vou enviar para assistência essa semana esse Agon AG251FZ2 0.5 ms 240hz. Monitor + Warzone travados a 60hz funcionam sem piscar, mas paguei caro para jogar a 60hz.  

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!