Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nem desktop nem notebook reconhecem microfone


Posts recomendados

Compre este microfone

 

https://novaknup.com.br/produtos/mini-microfone-de-lapela-kp-911/

 

e tentei colocar nas duas entradas do PC e também no notebook e não funciona de jeito nenhum. Já tentei instalar tanto drivers automaticamente quanto manualmente. A única coisa que acontece é aparecer um ícone a mais do microfone, tanto no PC quanto no note. No caso, no PC ficam dois ícones idênticos aparecendo como não conectado, e no no notebook (que tem um microfone interno) dois idênticos aparecendo conectado, mas não continua não funcionando

 

Vi gente falando que usa este mesmo microfone em PC, então acredito que seja compatível. Alguém sabe qual o problema em nome de deus?

mic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe me dizer pelo menos se pode ser um problema com o próprio micofone? Porque quando eu conecto umfone de ouvido no notebook, o áudio é redirecionado iretament pra ele, ou seja,o som que ai do notebook é cortado e passa a sair pelo fone automaticamente. Não aparece nenhum ícone novo, como mostra a primeira img

 

Quando eu coloco o microfone, o áduio recebido pelo microfone interno do notebook interno também é crtadp automaticamente, mas o microfone que eu cabei e plugar não capta áudio. Também não aparece e nenhum ícone novo, igual como acontece com o fone (segunda img)

 

Eu queria ter certeza de que o problema é no microfone em si antes de voltar na loja

sa.png

fg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem, eu não consegui resolver, mas eu consegui pelo menos identificar a causa específica do problema.

 

Pois bem, o problema é que a entrada traseira não funciona por alguma razão. Quando eu conecto o fone de ouvido na traseira, o buraquinho verde, no app do VIA,  acende sozinho, como mostra a imagem. Mas quando eu conecto o microfone, não. Depois que eu consegui ativar as entradas frontais, eu conectei o microfone e funcionou perfeitamente.

 

img1.jpg.d78ca61682c1241d495d6c3b4104ade0.jpg

 

 

 

 

O que eu notei foi que o dispositivo de microfone ativado está vinculado à entrada frontal, como a imagem mostra. E simplesmente não existe uma opção de dispositivo vinculado à entrada traseira na lista. 

 

img2.jpg.7aac0517c31b440d9bf927d3eab9f78f.jpg

 

 

 

 

Alguém sabe se é possível habilitar a entrada traseira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...