Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com erro "thread stuck in device driver" quando jogando


MrCacaja

Posts recomendados

Placa-mãe: Colorful Battle-AX B450M
CPU: Ryzen 3 3200g
Cooler: Cooler padrão do processador
Memória RAM: 1x8GB XPG 3000mhz
Fonte: Corsair VS650 650W 80 Plus
Discos: Um HDzinho de 300GB de um notebook

Overclock CPU/RAM: RAM overclockada para 3200mhz

Onde o PC está ligado: Diretamente na tomada
Rede elétrica aterrada: Sim

Sistema operacional: Windows 10
Drivers: Todos atualizados
Versão BIOS: 1011

Problema: Em alguns jogos específicos, no caso até agora Minecraft e Resident Evil 7, ocorre a tela azul com o erro "thread stuck in device driver", no caso do RE 7, isso geralmente acontece quando altero alguma configuração, entro no jogo ou até mesmo saio, creio que só aconteceu uma vez durante o jogo. Já no Minecraft, isso ocorre o tempo inteiro, creio que seja porque o jogo esteja sempre carregando o mundo. O mesmo não se repetiu no CEMU rodando Zelda Breath of the Wild e no GTA V (embora eu não tenha jogado muito)

O que eu já fiz: Fiz overclock na RAM, ela estava operando em 2400mhz, coloquei em 3200mhz. Instalei o driver recomendado do 3200g, já que antes eu havia instalado o opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, pessoal.

Vim postar a solução que eu encontrei para a minha máquina, estava tendo o erro BSOD "Thread Stuck in Device Driver", tenho um Ryzen 3 3200g.

 

Basicamente, é só fazer o seguinte:

 

Reinstala o windows do 0 (pode excluir tudo)

Roda o DDU, pra desinstalar todos os drivers anteriores, limpa tudo.

 

E AGORA PRESTA ATENÇÃO QUE ESSA PARTE É IMPORTANTE:

 

Quando for instalar os drivers, instala SOMENTE o driver de ÁUDIO direto do site da fabricante da placa-mãe

E em seguida instala o driver de CHIPSET + APU, direto do site da fabricante da placa-mãe.

Em seguida, não atualizem os drivers, e PRINCIPALMENTE não atualizem o software do amd adrenalin (radeon software), pode usar a versão mais antiga mesmo que vem com o driver da placa-mãe.

Fiz isso e meu pc não deu mais erro nenhum.

 

Acredito que o que estava acontecendo, ao menos no meu caso, era que eu estava baixando o driver de APU e Chipset direto do site da AMD, tem alguma coisa de errada com as versões mais recentes do site deles.

 

Agradeço se puderem publicar uma resposta dizendo se funcionou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...