Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opiniões entre um Setup "completo"


Posts recomendados

Olá amigos da CH fmz?

 

Seguinte, apareceu uma oportunidade de comprar um processador i5 9400F no ML por R$995.

 

e na OLX um set completo porém sem GPU por R$2600 segue descrição do PC

processador i5-9400f

placa-mãe Gigabyte h310M m.2 1151

SSD 120GB novo

Memoria ddr4 2x8 16Gb 2666 novo

Fonte 600W.

 

Num post anterior eu havia mencionado que tinha um orçamento de 2K para montar um PC, e agora apareceu estas "oportunidades".

 

Sei que comprando o Processador no ML terei que comprar placa-mãe e afins.

Mas também sei que este processador é muito bom.

e está num preço razoável.

 

o que os amigos me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airon_OX Eu realmente não compraria intel, na faixa dos 900R$ tem o Ryzen 3 3300x que é um processador melhor que o i5 9400f. E por 800R$ tem o Ryzen 5 1600af que tem 6 núcleos e 12 threads, enquanto que o i5 9400f tem apenas 6 threads.

O i5 vai te trazer um pouco mais de FPS porém o Ryzen vai ter uma longevidade melhor e possui um "multi tasking" melhor que o i5.

Essa fonte é de 600w, mas 600watts o que? real? tem marca? provavelmente é uma fonte lixeira na qual você iria ter que gastar +400R$ para trocar.  Essa placa-mãe da intel é a mais barata que tem, o único beneficio desse kit é os 16gb de ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Nunca pensei em pegar  Ryzen sem duvidas levando em consideração tudo o que você disse, vou optar pelo ryzen.

irei levantar um set bakana, e postar aqui, para mais informações e tirar mais duvidas, como sempre uma ajuda de qualidade.

Agradeço mais uma vez!

Acabei de fazer uma pesquisa rapida no ML achei este KIT.

 Processador AMD Ryzen 5 1600 AF Modelo Superior ao R5 1600 Convencinal (Novo e Lacrado)
- placa-mãe B350GTX Biostar Gaming (Nova e Lacrada)
- 8GB de Memória RAM Crucial Ballistix 3200Mhz Branca.

 

por R$1.899.

 

e ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airon_OX Essa placa-mãe é bem boa... da para fazer um OC nesse Ryzen 5 1600af tranquilamente para 3.9GHz. Acho que ele podia abaixar para 1600R$~1500R$.

 

Eu fui na Kabum, e coloquei o Ryzen 5 1600af no carrinho + placa-mãe B450 Ggigabyte + 2 pentes 8gb DDR4 3200MHz deu R$ 1.959,60.  

 

Em minha opinião vale a pena comprar tudo novo mesmo... deu 100R$ á mais com 16gb de ram.

image.thumb.png.b38f775c4abd2c531da6f53b0b97144b.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...