Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gente, eu to com dificuldade em fazer esse exercicio


Posts recomendados

2. Uma empresa de transporte de passageiros possui ônibus com 48 lugares (24 nas janelas e 24 no corredor). Faça um programa para controlar a ocupação dos lugares enquanto as passagens são vendidas. Inicialmente todas as poltronas estão livres. O programa deverá repetidamente exibir um menu de opções, deixar o usuário escolher uma opção, e executar a operação correspondente, até que ele escolha terminar. As opções do menu são: • vender passagem • mostrar quantidade de lugares livres • mostrar mapa de ocupação do ônibus • encerrar Quando a opção escolhida for vender passagem, o usuário deverá informar o número da poltrona. O programa então deverá dar uma das seguintes informações: • venda efetivada – se a poltrona solicitada estiver livre, marcando-a como ocupada • poltrona ocupada – se a poltrona não estiver disponível para venda • ônibus lotado – quando todas as poltronas já estiverem ocupadas. O mapa de ocupação do ônibus deverá ser formatado como mostro o exemplo: LADO ESQUERDO LADO DIREITO ---------------------- ---------------------- JANELA CORREDOR CORREDOR JANELA ---------------------- ---------------------- 1.ocupado 2.ocupado 3.livre 4.ocupado 5.ocupado 6.ocupado 7.ocupado 8.livre 9.livre 10.ocupado 11.ocupado 12.ocupado 13.ocupado 14.livre 15.livre 16.livre 17.ocupado 18.livre 19.livre 20.livre 21.ocupado 22.ocupado 23.ocupado 24.ocupado 25.ocupado 26.livre 27.livre 28.ocupado 29.ocupado 30.livre 31.livre 32.livre 33.livre 34.ocupado 35.livre 36.ocupdo 37.livre 38.livre 39.ocupado 40.livre 41.livre 42.livre 43.livre 44.livre 45.livre 46.livre 47.livre 48.livre Dica 1: Utilize um vetor de inteiros para indicar se uma poltrona está ocupada ou não. O valor 1 (verdadeiro) deve ser usado para indicar que a poltrona está ocupada, e o valor 0 (falso) para indicar que a poltrona não está ocupada.

 

To com dificuldade em fazer esses exercicios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...