Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais cuidados devo ter na hora de fazer o upgrade da CPU


jpdbs

Posts recomendados

Atualmente eu possuo a seguinte máquina:

i5 4440

placa-mãe - asus b85me/br

fonte - Corsair VS500

gtx 750ti 2 gb

16 gb ram / 1 tb hd/ 120 gb ssd

 

Comprei esse pc montado em 2015, uma configuração padrão para um intermediário na época, nunca rodei jogos pesados nele, pois o máximo que conseguia era 40-50 fps em jogos pesados no low/médio. The Witcher 3 não passava dos 30 fps (low/médio)...

Agora depois de 5 anos com ele estou passando por um problema chato de uso da cpu, as vezes bate o 100% em jogos como valorant e fica injogavél, pesquisei bastante e essa cpu que eu tenho 4/4 não passa desse ano mesmo. 

Para suprir essa demanda, temporariamente, eu encontrei o Intel Xeon E3 1240 V3 por 360 reais no aliexpress, pelo que andei pesquisando ele é equivalente ao i7 4770 que possui 8 threads 

 

Minha dúvida: eu não tenho experiência com troca de processador no pc, quais os cuidados que eu tenho que tomar? E como fazer essa troca, preciso atualizar a bios da placa-mãe, ou eu simplesmente tiro o antigo e boto no novo, aplicando nova pasta térmica? E eu posso usar o mesmo cooler box? Tenho medo de estragar algum componente e sair num prejuízo absurdo, que não posso bancar agora.  

 

Captura de tela 2020-11-22 122925.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, joaopedrobs disse:

Atualmente eu possuo a seguinte máquina:

i5 4440

placa-mãe - asus b85me/br

fonte - Corsair VS500

gtx 750ti 2 gb

16 gb ram / 1 tb hd/ 120 gb ssd

 

Comprei esse pc montado em 2015, uma configuração padrão para um intermediário na época, nunca rodei jogos pesados nele, pois o máximo que conseguia era 40-50 fps em jogos pesados no low/médio. The Witcher 3 não passava dos 30 fps (low/médio)...