Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais cuidados devo ter na hora de fazer o upgrade da CPU


jpdbs

Posts recomendados

Atualmente eu possuo a seguinte máquina:

i5 4440

placa-mãe - asus b85me/br

fonte - Corsair VS500

gtx 750ti 2 gb

16 gb ram / 1 tb hd/ 120 gb ssd

 

Comprei esse pc montado em 2015, uma configuração padrão para um intermediário na época, nunca rodei jogos pesados nele, pois o máximo que conseguia era 40-50 fps em jogos pesados no low/médio. The Witcher 3 não passava dos 30 fps (low/médio)...

Agora depois de 5 anos com ele estou passando por um problema chato de uso da cpu, as vezes bate o 100% em jogos como valorant e fica injogavél, pesquisei bastante e essa cpu que eu tenho 4/4 não passa desse ano mesmo. 

Para suprir essa demanda, temporariamente, eu encontrei o Intel Xeon E3 1240 V3 por 360 reais no aliexpress, pelo que andei pesquisando ele é equivalente ao i7 4770 que possui 8 threads 

 

Minha dúvida: eu não tenho experiência com troca de processador no pc, quais os cuidados que eu tenho que tomar? E como fazer essa troca, preciso atualizar a bios da placa-mãe, ou eu simplesmente tiro o antigo e boto no novo, aplicando nova pasta térmica? E eu posso usar o mesmo cooler box? Tenho medo de estragar algum componente e sair num prejuízo absurdo, que não posso bancar agora.  

 

Captura de tela 2020-11-22 122925.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, joaopedrobs disse:

Atualmente eu possuo a seguinte máquina:

i5 4440

placa-mãe - asus b85me/br

fonte - Corsair VS500

gtx 750ti 2 gb

16 gb ram / 1 tb hd/ 120 gb ssd

 

Comprei esse pc montado em 2015, uma configuração padrão para um intermediário na época, nunca rodei jogos pesados nele, pois o máximo que conseguia era 40-50 fps em jogos pesados no low/médio. The Witcher 3 não passava dos 30 fps (low/médio)...

Agora depois de 5 anos com ele estou passando por um problema chato de uso da cpu, as vezes bate o 100% em jogos como valorant e fica injogavél, pesquisei bastante e essa cpu que eu tenho 4/4 não passa desse ano mesmo. 

Para suprir essa demanda, temporariamente, eu encontrei o Intel Xeon E3 1240 V3 por 360 reais no aliexpress, pelo que andei pesquisando ele é equivalente ao i7 4770 que possui 8 threads 

 

Minha dúvida: eu não tenho experiência com troca de processador no pc, quais os cuidados que eu tenho que tomar? E como fazer essa troca, preciso atualizar a bios da placa-mãe, ou eu simplesmente tiro o antigo e boto no novo, aplicando nova pasta térmica? E eu posso usar o mesmo cooler box? Tenho medo de estragar algum componente e sair num prejuízo absurdo, que não posso bancar agora.  

 

Captura de tela 2020-11-22 122925.png

O único cuidado seria de ver se sua placa-mãe tem suporte para tal processador de tal geração (pode se ver no site da fabricante ou no site onde comprou o computador) seria bom se caso sua bios estiver desatualizada atualizar (caso tenha algum problema relacionado ao processador) e o cooler box já seria o suficiente sem risco de prejudicar a placa-mãe ou o processador 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...