Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular conecta e desconecta do carregador continuamente


Posts recomendados

Possuo um Moto G5s com cerca de 3 anos de uso, porém ultimamente ele vem apresentando o mesmo problema com todos os carregadores novos que eu compro (Tanto os "made in china", quanto originais, tal como motorola Turbo Power). O problema nesse caso é que ao comprar um carregador, ele funciona normalmente por cerca de umas 2 semanas, com carregamento rápido e até turbo, porém, depois desse "prazo" aproximadamente ele apresenta instabilidade e logo então fica oscilando de segundo a segundo a conexão. Sobre o carregador original do aparelho, um dia o celular descarregou e simplesmente quando fui conectá-lo ao carregador apresentou o problema, o que me dá a suspeita que o problema seja no aparelho, é que tal carregador até hoje funciona em outros celulares normalmente, até em mais potentes (Moto g8), enquanto exclusivamente no original não funciona mais. 

 

Tudo que eu testei:

 

-Ligar em outras tomadas (Todas da casa, filtros de linha e até estabilizadores)

-Ligar em outras fontes (Todas que possuo em casa funcionam normalmente em outros aparelhos, nele nenhuma pegou, apenas as novas só com o curto periodo de utilização)

-Ligar em outros cabos (Testei em diversos modelos alternando também as fontes, nenhum resultado

-Testar cabos e carregadores em outros aparelhos para verificar a funcionalidade (Todos funcionaram normalmente)

-Limpar a entrada de carregamento do aparelho (diversas vezes...)

-Verificar a integridade da bateria (Por meio de programas e apenas, todos acusaram qualidade como: "boa", mas não fiz uma avaliação na assistência)

 

Nota: Utilizo-o para teste em custom Roms, mas o problema começou especificamente na rom original, sem relação com atualizações via OTA

Nota2: Recentemente troquei a tela deste aparelho que se encontrava rachada por uma queda e necessito de uma solução manual, pois para troca da bateria a integridade da tela pode ser afetada e isso custaria um valor que não vale a pena gastar em tal aparelho, mas também não pretendo desfazer dele.

Nota3: tenho total certeza que não se trata de softbrick ou hardbrick.(nos casos em que ele parou de carregar ao desligar totalmente)

 

sei que é um aparelho antigo e que é "normal" apresentar problemas e instabilidade, mas gostaria de umas sugestões para driblar a assistência, caso contrario irei adquirir outro aparelho. Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes pode ter entrado uma sujeira no connector da entrade de alimentação da placa, ou ele estar com algum dente quebrado ou defeituoso, leve numa assistencia e peça pra dar uma olhada, mais leve em algum de confiança ou recomendado por alguem, pois normalmente eles inventão mil e um problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!