Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não inicia com novo processador i7


Visitante

Posts recomendados

Tenho um Sony Vaio meio antigo que vem de fábrica com um processador Core i3-3110m. Já usei nele um i5-3380m sem problemas, porém vendi esse i5 e voltei com o i3 original. Agora comprei um i7-3612QM e ao instalar ele no notebook, o mesmo não iniciou. Ao pressionar o botão de ligar, ascendem os 3 LEDs de força mas em seguida desliga e nada mais acontece. Às vezes, ao tentar ligar, os mesmo LEDs se ascendem e ficam acesos, porém o notebook não inicia, nada acontece, e percebi que o processador esquenta ao tocar com o dedo. Percebi também que uns resistores (ou capacitores, não sei exatamente o nome dos componentes) próximos ao soquete tb esquentam bastante, por isso puxei logo o cabo de força do notebook pra evitar queimar alguma coisa.

 

Tentei várias coisas, como retirar a pilha do CMOS, retirar o módulo de RAM, HD, mas nada adiantou. Só funciona com o i3. O que me causa estranheza é que esse i7-3612QM tem o mesmo TDP de 35w que o i3 ou qualquer i5 de terceira geração para mobile. Logo, de duas uma: ou o processador está com defeito (o que acho mais provável) ou a placa-mãe/BIOS não dá suporte(?) ao processador. Eu estou esperando chegar outro i7 igualzinho a este, aí vou poder tirar a prova, ou seja, se ao instalar esse i7 que irá chega e o notebook iniciar, aí sim, vou ter certeza de que o primeiro i7 é que está com defeito. Caso contrário, significa que a placa-mãe ou a BIOS não aceita o i7. Mas até lá, será quer alguém aí poderia dar alguma luz, já passou por isso etc. e poderia dar uma opinião?

A BIOS está atualizada com uma versão de 2016 fornecida no site da Sony. Depois disso não houve mais atualizações, até porque por ser um notebook de 9 anos de idade, já não possui mais suporte ou atualizações no site do fabricante.

Agradeço de antemão qualquer ajuda ou opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!