Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C par ou impa linguagem C Ultilizando For


GustavoZx

Posts recomendados

boa noite galera, estou precisando da ajuda de vocês , estou  a dias tentando realizar uma tarefa com o seguinte objectivo :

 

Desenvolver um programa para que o usuário possa realizar a digitação de dois números (número inicial e número final). Dentro de uma estrutura de repetição será preciso verificar se o número que está sendo alimentado é um número par ou ímpar. A checagem do número deverá ser feita em uma função a ser criada. A função é quem deverá verificar a informação recebida e retornar o status se é par ou ímpar. Dentro da estrutura de repetição será preciso exibir uma mensagem com o valor do número e mais uma frase dizendo se ele é par ou ímpar. Após o término da estrutura de repetição será preciso informar a quantidade total de números pares encontrados.

 

tentei desenvolver um código, mais nao ficou nada a ver com a tarefa :

 

fico grato se poderem me ajudar , estou tento bastante dificuldade pois sou novato na área 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GustavoZx disse:

so ta faltando agora eu por a quantidade de numeros pares encontrado, vou tentar, fico muito grato pela ajuda!!

Você pode declarar uma variável para guardar a quantidade de números pares e ir incrementando quando você testar que o numero e par.

Depois é só imprimir a quantidade de números pares no final do programa.

 

1 hora atrás, GustavoZx disse:

espero um dia ficar bom tanto quanto vocês

Tomara que você fique bem melhor do que eu, porque até hoje eu nunca estudei C (nunca tive paciência para ler um livro sobre C).

 

Se você puder aprender outra linguagem de programação com calma eu recomendo esse curso do google

https://grasshopper.app/pt_br/

Ele ensina JavaScript que e uma linguagem mais simples e bem mais visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!