Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos com desempenho abaixo do esperado com um FX 8300 E GTX 750 Ti


Posts recomendados

Olá a todos.

Faz uns 7 meses que meu PC apresenta problemas de desempenho de uma hora pra outra, pegando 40 FPS em jogos leves com os gráficos no mínimo, entre outros pormenores.

Ele sempre funcionou normalmente, rodando no médio jogos considerados pesados, de forma lisa.

 

Minha config é:

FX 8300

GTX 750 Ti

Placa-mãe  Asus M5A78L-M LX/BR DDR3

1 Memória RAM de 8GB Kingston DDR 3 1600MHz

SSD 120GB Kingston (Somento com o Windows)

HD DE 1TB

Air Cooler BLIZZARD T2 Cooler Master

Fonte 600W Zalman Dual Forward GLX 

 

Sei que não é uma config das melhores, mas LOL e CS a 45-65 FPS (com quedas repentinas) no mínimo não é suposto pra essa configuração.

 

Segundo o HWMonitor, as temperaturas estão dentro do normal, porém, quando estresso a CPU através do CPU-Z, o processador não chega a 100%, fica no máximo em .

 

O antivírus não acusa nada e já formatei o PC para ver se resolvia, mas sem sucesso.

 

Uso o mesmo monitor da época que o PC funcionava conforme o esperado, além de já ter testado usar na TV o desempenho continua ruim.

 

Vim pedir ajuda porque meu próximo passo é levar na assistência técnica.

 

Obrigado a todos :)

imagem_2021-06-20_181549.png

imagem_2021-06-20_181619.png

imagem_2021-06-20_181756.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cara você esta perdendo muito desempenho pelo fato de estar rodando em single channel a memoria, coloque mais um pente de 8 gb igual a memoria que você tem de preferência p/ ficar em dual channel  e coloque a versão do windows 10 20h2 64 bits ..... e coloque também seu processador a 3.600 ghz sem mexer nas tensões, porque por padrão ele vem a 3.2 ....  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando todas essas configurações que falei, você altera na BIOS, esqueci de falar as memorias, você coloca a 933mhz sem mexer nas tensões também, que ai elas ficam 1866 ... eu fiz no do meu pai e deu certo , PC igual o seu só muda memoria e vga !!!! abração 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...