Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Erro ao carregar o sistema operacional"


TecToy

Posts recomendados

O que posso fazer??

Domingo eu tinha instalado o sistema perfeitamente, mas tive uns problemas com partições e começou a dar essa mensagem, então formatei tudo, desfiz todas as partições, zerei o HD.

Hoje fui reinstalar, na isntalação cirei as partições, formatou e copiou os arquivos, mas depois q reinicia dá essa mensagem de erro: "Erro ao carregar o sistema operacional"

O que pode ser isso?

Já reinstalei várias vezes, já refiz as partições (tanto pela instalação do windows 2003 quanto por outros progs.)

Já entrei em modo de recuperação e digitei fixmbr e fixboot mas não adiantou.

O que pode ser? O que fazer? Como arrumar?

Qual quer ajuda é bem vinda!

obrigado,

ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é com a memória... mas mesmo sabendo disso, testei e ela funcinou 100% (Usei o MemTest86 e a memória foi aprovada 2 vezes roando por 40 minutos de teste...)

Creio que problema esteja no HD (não defeito fisico, mas algo relacionado a tabela de partições, registro de inicialização, etc...)

Ontem executei uma "limpesa" no disco, fazendo uma formatação 'fisica' zerando o HD, eliminando todos os dados e deixei rodando um programa de teste de superficie que não encontrou nenhum defeito.

Resumo da opera: Memórias 100%; HD Limpo e sem problemas fisicos...

Acredito que o problema realmente seja com a tabela de partições ou registro mestre... Hoje quando reeeeeeeeinstalei o Win2003, deu um erro diferente, +/- assim:

"Erro ao ler os dados do disco, verifique se a partição de boot está correta.. etc etc etc"

Não lembro corretamente o texto.. mas ele ocorre assim que se inicia o sistema... aparece uma tela estranha que fica "0 segundo" perguntando qual sistema usar, o "Windows 2003 server corporate" ou "Sistema disconhecido na unidade"...

Quando seleciono o Windows, dá esse erro, quando seleciono a outra opção, aparece uns caracteres estranhos na tela e fica só na quilo, parado.

Bom, como eu 'zerei' o HD, refiz as partições, etc, etc, creio que o problema esteja alojado no registro mestre de inicialização, mas como apaga-lo!?

Como refaze-lo? (já usei o fixmbr e o fixboot)

Que programa posso usar p/ isso?

Obrigado,

ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de penar, parece que está tudo indo bem!

O que fiz?

Bom, com o programa aida (versão do Rescure CD) verifiquei exatamente o fabricante, modelo, série, etc tudo do HD, fui no site do fabricante, no caso Samsung, procurei por informações sobre tal model, baixei um programa chamado hutils.exe, dei o bot pelo diskete do win98, coloquei o diskete com o programa e rodei ele, li as instruções e usei os parametros:

/ERASE_MBR

/ERASE_ENTIRE

/ERASE_MB

um de cada vez, reiniciei o micro, dei o boot pelo CD do Windows 2003, instalei e os problemas se acabaram!!!

Estou instalando perfeitametne o sistema agora!

Como tinha falado, o problema estava na MBR, qual era não sei, talvez iforamções erradas sobre as tabelas, mas está tudo resolvido agora!

Bom, fica ai a dica e a ajuda p/ outras pessoas que porventura venham a ter o mesmo problema.

Abraços,

ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Passei pelo mesmo problema anteontem. A solução foi baixar um utilitario do fabricante do HD, no meu caso Seagate em http://www.seagate.com/support/disc/drivers/discwiz.html chamado DiskWizard Starter Edition, e apagar a trilha zero do HD (Utilitários / Zero Fill Drive).

Funcionou direitinho depois.

Quem costuma gerar esse erro é o Norton Ghost com a opção de "copy MBR" habilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Solução....

O erro acontece pela incapacidade da BIOS de gerenciar corretamente o número de cilindros, cabeças e setores do HD...

Para resolver o problema, deve-se forçar o modo "LBA" do HD na BIOS...

Após essa modificação, deve-se refazer a MBR do HD pelo próprio Disk Manager do mesmo, ou dando um fdisk /mbr no modo DOS...

Depois é só fazer as partições e pronto....

[]´s

BY BELOCHIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Passei pelo mesmo problema anteontem. A solução foi baixar um utilitario do fabricante do HD, no meu caso Seagate em http://www.seagate.com/support/disc/drivers/discwiz.html chamado DiskWizard Starter Edition, e apagar a trilha zero do HD (Utilitários / Zero Fill Drive).

Funcionou direitinho depois.

Quem costuma gerar esse erro é o Norton Ghost com a opção de "copy MBR" habilitada.

como você fez pra instalar esse aplicativo no seu hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Solução....

O erro acontece pela incapacidade da BIOS de gerenciar corretamente o número de cilindros, cabeças e setores do HD...

Para resolver o problema, deve-se forçar o modo "LBA" do HD na BIOS...

Após essa modificação, deve-se refazer a MBR do HD pelo próprio Disk Manager do mesmo, ou dando um fdisk /mbr no modo DOS...

Depois é só fazer as partições e pronto....

[]´s

BY BELOCHIO

Assino em baixo de tudo que Belochio disse. Realmente é a BIOS que não dá suporte para certos HD... No entanto é necessário forçar o modo LBA.

Não precisa baixar atualização de BIOS não, na qual pode até ser mais complicado e arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal.. :( eu li reli tudo isso aí, mas ainda não entendi direito.. O meu pc tá dando a mesma mensagem.. já formatei 10000000 vezes o meu HD.. troquei de HD também mas o problema persiste, já dei ccmos mas naaada... ele reinstala o windows e depois da boot failure. Expliquem direito como faço para forçar o modo "LBA" ou melhor.. como refazer a MBR do hd?

Agradeço se postarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal só entrar no site do fabricante que eles disponibilizam o programa pra corrigir erros do HD, que nem no meu caso baxei o prog. e resolveu, se seu hd deu esse pau em uma simples reinicialização, de bot pelo linux e salve suas coisas, depois formate seu hd por completo sem criar partições, e instale normalmente o windows e depois passe o prog de correção!!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema, eu tinha instalado no meu micro o windows vista, Estava lento, formatei e instalei o windows xp, ele copia todos os arquivos mais quando reinicia ele da esse erro

"erro ao carregar sistema operacional"

tentei fazer o que vocês disseram mais nao consegui.

por via das duvidas voltei a instalar o windows vista e funcionou.

o que poderia ser isso, acredito q c fosse a MBR nem o xp nem o vista funcionariam? ou nao??!

desde ja fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Oi pessoal hoje é o primeiro dia que entro neste site.

Bem estava no meio de uma formatação quando faltou energia, agora quando ligo o micro só aparece a mensagem: erro ao carregar o sistema operacional e não acontece mais nada nem mesmo o boot entra. E agora o que eu faço?

Por favor alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Estou com o problema também de aparecer a tela Erro ao carregar sistema operacional...

Coloquei meu HD Samsung SATA 160 gb em outro computador e quando fui entrar na partição que fica o windows xp aparece se eu quero formatar a unidade...

nesse HD Samsung tem também outra partição que está acessando normalmente, mas somente que esta instalada a do windows xp que não...

Gostaria de saber se eu entrar no modo de reparo da instalação do windows xp e colocar esse comando aí FIXBOOT ele apaga os arquivos??

Não posso perder meus arquivo nem a pau...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...