Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de desktop num notebook?


knaack

Posts recomendados

Ola Senhores,

Estou querendo resolver um problema que tive com uma gambiarra, hehehe. Comprei um notebook de segunda que pifou o disco rígido. O preço de um novo está girando em torno, aqui no RJ, de 500 paus! To fora. :ahh::ahh:

Tenho três outros discos, normais de uma CPU, dois em funcionamento e um parado, em perfeito estado. A gambiarra é a substituição do disco bichado do notebook por um normal, utilizado em desktop. Não pense que a gambiarra se trate da substituição física! :tantan:

Se tudo funcionar acho que será o primeiro notebook não portátil. :D:D

Claro que se alguém tiver outra sugestão, mande bala que estou atento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso no passado, por outra necessidade.

fiz para conectar um gravador de CD ao notebook.

o ideal é você usar um gabinete externo, com fonte própria, já que o HD de notebook é alimentado apenas pelos +5 Volts e o HD "normal" também usa os -12 Volts.

na época que fiz o "adaptador" os Notebooks não tinham USB.

dependendo do Sistema Operacional e do modelo do Notebook, um gabinete USB pode ser a melhor solução.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste link voce verá um gabinete externo USB AQUI

neste link voce verá um gabinete externo que NÃO é USB. com ele voce teria que montar a gambiarra AQUI

estes dois links foram obtidos pesquisando por "gabinete externo" no Google.

faça uma pesquisa e veja se encontra um pronto e que atenda sua necessidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...